27 de setembro de 2007

Semana Gânga - Parte 4

Namaskar

O rio Gânga eh mencionado duas vezes no Rig Veda (6.45.31 e 10.75).
O Rig Veda eh a mais antiga escritura sagrada do hinduismo. O Rig Veda foi escrito ha cerca de 4 mil anos atras, ou seja, 2 mil anos antes de Cristo. Observe que as escrituras sagradas hindus já era divididas por capítulos e versículos muito antes de Jesus Cristo nascer.

Para os hindus o rio Gânga eh sagrado e FEMININO, isso mesmo, o Gânga eh “uma ria” e não um rio hehehehehehehe. Ele eh personificado como uma deusa!

Os hindus acreditam que banhar-se no Gânga lava (elimina) os pecados da pessoa e ajuda em sua salvação. Ter suas cinzas colocadas no Gânga significa ter entrada garantida no céu (paraíso), principalmente se você morrer e for cremada na cidade de Veranasi. Por isso mesmo encontra-se enorme quantidade de gente moribunda em Veranasi, as margens do rio, esperando a morte….

Muitas festividades religiosas hindus são celebradas as margens do rio Gânga sendo que a Kumbha Mela eh a mais conhecida de todas.

Eh impressionante a quantidade de templos ao longo das margens do Gânga. Muitos deste templos são inundados durante a época das cheias e alguns templos desmoronaram e estão submersos.

A cidade de Veranasi eh a mais sagrada de todas alem de ser uma tradicional área de cremação de corpos ao ar livre, mas outras cidades ao longo do Gânga também são consideradas sagradas como Haridwar.

Pergunta para você pesquisar: O que o deus hindu Shiva tem haver com o rio Gânga?

A cremação ao ar livre apresenta diversos problemas pois o corpo nunca eh consumido totalmente pelas chamas.

Na época das chuvas de monções ou quando venta muito eh difícil manter a pira funerária acesa. Os pedaços de corpos não tolamente queimados, são lançados ao rio e arrastados pela correnteza. Quando estes pedaços voltam mais tarde, rio abaixo, as margens, são consumidos como alimento por animais e tantricos. Assista ao vídeo de ontem e ao final veja o cão mordiscando e se alimentando de um defunto humano.

Não se choque pois eh tudo muito normal e natural e que vem ocorrendo já ha 5 mil anos. Não eh nenhuma novidade, o problema eh você que não sabe nada sobre a Incredible India! rsssssssss

E para voce desempregado, fica aqui mais uma dica de profissao exotica indiana. CARREGADOR DE LENHA PARA FOGUEIRA DE CREMACAO E CUTUCADOR PROFISSIONAL DE FOGUEIRA.

Incredible India!

Om Shanti