27 de setembro de 2007

Semana Gânga - Parte 4

Namaskar

O rio Gânga eh mencionado duas vezes no Rig Veda (6.45.31 e 10.75).
O Rig Veda eh a mais antiga escritura sagrada do hinduismo. O Rig Veda foi escrito ha cerca de 4 mil anos atras, ou seja, 2 mil anos antes de Cristo. Observe que as escrituras sagradas hindus já era divididas por capítulos e versículos muito antes de Jesus Cristo nascer.

Para os hindus o rio Gânga eh sagrado e FEMININO, isso mesmo, o Gânga eh “uma ria” e não um rio hehehehehehehe. Ele eh personificado como uma deusa!

Os hindus acreditam que banhar-se no Gânga lava (elimina) os pecados da pessoa e ajuda em sua salvação. Ter suas cinzas colocadas no Gânga significa ter entrada garantida no céu (paraíso), principalmente se você morrer e for cremada na cidade de Veranasi. Por isso mesmo encontra-se enorme quantidade de gente moribunda em Veranasi, as margens do rio, esperando a morte….

Muitas festividades religiosas hindus são celebradas as margens do rio Gânga sendo que a Kumbha Mela eh a mais conhecida de todas.

Eh impressionante a quantidade de templos ao longo das margens do Gânga. Muitos deste templos são inundados durante a época das cheias e alguns templos desmoronaram e estão submersos.

A cidade de Veranasi eh a mais sagrada de todas alem de ser uma tradicional área de cremação de corpos ao ar livre, mas outras cidades ao longo do Gânga também são consideradas sagradas como Haridwar.

Pergunta para você pesquisar: O que o deus hindu Shiva tem haver com o rio Gânga?

A cremação ao ar livre apresenta diversos problemas pois o corpo nunca eh consumido totalmente pelas chamas.

Na época das chuvas de monções ou quando venta muito eh difícil manter a pira funerária acesa. Os pedaços de corpos não tolamente queimados, são lançados ao rio e arrastados pela correnteza. Quando estes pedaços voltam mais tarde, rio abaixo, as margens, são consumidos como alimento por animais e tantricos. Assista ao vídeo de ontem e ao final veja o cão mordiscando e se alimentando de um defunto humano.

Não se choque pois eh tudo muito normal e natural e que vem ocorrendo já ha 5 mil anos. Não eh nenhuma novidade, o problema eh você que não sabe nada sobre a Incredible India! rsssssssss

E para voce desempregado, fica aqui mais uma dica de profissao exotica indiana. CARREGADOR DE LENHA PARA FOGUEIRA DE CREMACAO E CUTUCADOR PROFISSIONAL DE FOGUEIRA.

Incredible India!

Om Shanti

10 comentários:

  1. Sei que já li de um rio que nasce da cabeça de um deles. Será que é isso? O rio Gânga nasce da cabeça de Shiva?

    ResponderExcluir
  2. Se observarmos um quadro que retrata o Deus Shiva, perceberemos um jorro dágua caindo de seus cabelos.

    Pois bem, este jorro significa a nascente do Ganga,nasce diretamente da cabeça de Shiva( Deus), e descende a terra, trazendo as bençãos do céu a terra.

    O Ganga é considerado uma canal onde as bençãos divinas fluem para humanidade.


    ---------------------------------------------------------

    Quanto a cremação coletiva e pública, posso dizer que prá quem gosta de churrasco, este local deve ser um paraíso !

    è um cheiro de churrascada o tempo todo...se botar uma banquinha de caipirinha alí, vai fazer a festa !

    No mais já é comum isto para eles...

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra...de vez em quando o nosso herói o Mega Sadhu, Prabhu Biliuprábaixu aparece por esta bandas e ameaça botar fogo no biliu....a praça fica lotada prá assistir!


    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Hey sandrinha,

    cachorro comendo carne? ate seria bom se nao fosse de gente morta...como a maioria dos donos proibes dos bicho come carne tbm...minha sogra tem um cachorro doido por cebola :D

    fala pro pessoal dos Aghori...que comem a carne podre das pessoas tbm...e fazem sexo com macaco...jogar os corpo lah no rio nem acho mto estranho nao...pior eh os vivo saber e ir lah tomar banho :D... e beber agua... mais cada macaco no seu galho...mais nao seja macaco na india

    huahauhuahuhahuauha


    bjo da Debora Sandrinha

    ResponderExcluir
  5. hey sandrinha...


    o outro comentario foi no nome do bhupi...pq eu tinha esquecido minha senha... aceita ae vai :D


    bjo linda

    Debora

    ResponderExcluir
  6. Realmente não sei nada sobre a Índia, seu blog tem sido um intensivão. Venho todo dia aprender um pouco mais. Meio fascinado e também "chocado", é uma cultura completamente diferente!

    um beijo,

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  7. Correção.


    O Ganga nasce nos cabelos de Shiva, e não na cabeça.

    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Eu achei horrivel, tive vontade vomitar, eu odeio isso, da India e só gosto de vc (sua familia) e do kama sutra, eu não quero + conhecer a India, prefiro o cheiro podre e lindo de veneza
    Tati
    desculpe, mas dessa vez meu estomago não aguentou, quase vomitei

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra,
    Viu só, dá até pra assistir de camarote.
    Pedro me desculpe, mas tomar caipirinha com cheiro de churrasco humano não me parece muito agradável.
    Beijão.
    Verônica.

    ResponderExcluir
  10. Veronica...

    Foi só uma piada,...

    Alcoól, só para acender fogueira crematória mesmo.

    Afinal estamos num crematório, eu pelo menos passaria muito distante dalí, não por mêdo, mas porque acho é muito desgradavel o cheiro,de carne assada, humana ou não.

    Abraço

    Pedro

    ResponderExcluir