26 de setembro de 2007

Semana Gânga – Parte 3

Namaskar

Hoje o cão não passa fome!!!!!!

Assista o video ate o final.

É bastante comum encontrarmos corpos de humanos e animais flutuando no Gânga. Nao se impressione com as imagens.

Observe que o Gânga eh um rio “Bombril” ou seja, com mil e uma utilidades; onde corpos de defuntos flutuam.... pessoas tomam banho.... lavam roupas.... rezam e meditam... bebem agua... levam turistas passear de barco... escovam os dentes... jogam as cinzas dos defuntos cremados... jogam as imagens dos deuses hindus... jogam os animais mortos... etc.

Não perca a continuação amanha...

Incredible India!

Om Shanti

6 comentários:

  1. na falta de ração e de uma sobrinha de churrasco...vai tu mesmo!!!I N C R E D I B L E
    Alipio de Bertioga

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra

    Eu vi tudo isso.Tinha uma vaca imensa ( inchada ) boiando perto de barco de passeio turístico em que eu estava.
    Já saí da fase do nojo, para a fase da mais absoluta compaixão por essas pessoas que "frequentam" o Ganga... imagina, tomar banho de sabonte, escovar os dentes....

    Um dia voltando às 18 horas de uma visita ao Assi Ghat, num táxi bicicleta, sinceramente achei que eu estava num mundo surreal,que nem era eu que estava ali,que aquilo tudo nem existia, num verdadeiro colapso de trânsito,de buzinas ensurdecedoras,faróis cegantes, com 3 ônibus vindo na contramão,numa rua onde não cabia nem mais uma vaca ou um simples cachorro...
    Mas, como na India funciona a Lei da Transcendência das leis da matéria e do espaço pude estar de volta ao meu quarto no hotel e depois de uma meia hora olhando o vazio o meu ego voltou ao meu ser novamente.Me pareceu aquelas experiências que se sai do corpo...
    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandrinha:

    Bem a descrição da(o)Lakshmi (peço desculpa pelo meu desonhecimento mas não sei se é menina ou menino) é qualquer coisa de extraordinário. Pois, tive a mesma sensação vezes sem contas em várias ocasiões quando estive por aí! Por muito abertos que sejamos a outras culturas há imensas coisas que os ocidentais nunca vão entender.Esta parece ser uma delas!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha, ao ver as imagens do rio, fiquei pensando em como devia ser deslumbrante no inicio quando as construções ainda eram novas, para as pessoas que chegavam e olhavam pela primeira vez essas imagens. O rio ainda limpo, a arquitetura linda em cores vivas, alem do sagrado da atmosfera que ainda reina as margens. Viajei no tempo e foi maravilhoso. Quanto ao cão, acho que foi bom ele não passar fome, para mim depois da morte o corpo poderia ser até utilizado para alimentar animais como fazem os monges no Tibet. Beijos no coração OM Shanti

    ResponderExcluir
  5. Sabia que a nossa diversao noturna se tornou o seu blog?
    Estamos lendo de cabo a rabo! =D
    Como vc ta? E o Swapan?
    beijinho!
    Veronica

    ResponderExcluir