17 de outubro de 2007

Quem Avisa Amiga É

Namaskar


Como ‘quem avisa amiga é’, então, aqui vão uns avisos para você.


Seja você, morador, futuro morador ou turista, fique sempre atento ao seguinte:


Leia ou assista ao noticiário local para saber o que esta acontecendo na Índia no exacto momento em que você esta aqui. A informação é uma grande aliada na prevenção de aborrecimentos e perigos desnecessários.


Os jornais sempre informam em quais localidades vai falta agua e luz.

Eles informam quem está (quais serviços) estão em greve.

Quais ruas e avenidas você deve evitar por estarem em obras, alagadas etc.

Avisam de quantas horas é o atraso nos aeroportos.

Tem jornal que dá até quais trens chegam ou partem das estacões de trem. E coisas do género.

Isto digamos é o básico. Aqui na Índia devemos ficar de olho também nos locais prováveis de ataques terroristas.


Procure saber sempre se ha alguma celebração religiosa (não importa a religião) e onde fica os locais de celebração e os evite. Por exemplo, é perigoso fazer turismo e visitar mesquitas as sextas-feiras pois é quando os islâmicos rezam e quando os terroristas preferem explodir bombas para poder matar mais pessoas.


Fim de semana é melhor você ir almoçar/jantar em um restaurante e passear nos shoppings; e evitar lugares públicos e turísticos especialmente as áreas de comercio pois é quando os terroristas preferem explodir bombas para poder matar mais pessoas. Ultimamente os atentados tem ocorrido em salas de cinema, shows e mercados abertos (área de comercio ).

Popular.


Delhi está sempre em alerta ou alerta máximo por ser a capital e haver muitos alvos aqui. É comum você encontrar trincheiras nas ruas, feitas com sacos de areia. Blitz da policia, segurança de revistando, revistando sua bolsa etc. são super comuns e habituais, não se assuste e não se ofenda. Eles não acham que você seja criminoso, é questão de segurança e para nosso próprio bem.


Qualquer pacote, sacola, mala, mochila etc. sozinha em local publico pode conter uma bomba, sai do lugar o mais rápido possível e avise a policia. O numero de telefone da policia aqui na Índia é 100.


Por vezes o governo não quer alarmar desnecessariamente a população, mas fique esperto e observe..... se você vir trincheiras pelas ruas e um numero maior de policias, saiba que algo esta acontecendo e que estão em alerta.


Ha diversos graus de alerta, isso depende do tipo de ameaça. Tem o alerta fraco, médio e forte, mas não sei explicar isso com os nomes correctos e em detalhes.

Outra coisa importante a se prestar atenção nos jornais é a acção de criminosos. Em estados como Bihar a coisa é feia pois ha um grupo de Maoistas que aterrorizam por lá como se fosse uma espécie de mafia.


Em Delhi no momento estamos com mais um serial killer que atua na parte oeste da cidade e ataca somente mulheres, portanto se você for mulher é melhor não ir para o oeste de Delhi por enquanto.


Alem disso tudo, temos muitas epidemias e é bom se prevenir tomando TODAS as vacinas possíveis e imagináveis ANTES de vir para ca, principalmente a contra TB. Fique de olho nos jornais para saber em qual local esta havendo qual epidemia. E já saiba de antemão que o estado de UP cuja capital é Lucknow possui quase sempre algum tipo de problema de saúde.

Enfim, este aviso não é para te assustar, é na verdade para te ajudar a ter uma estada feliz e tranquila na Incredible Índia! :)



OM Shanti



6 comentários:

  1. Oi San,como estão as coisas por aí? Ainda nas monções? Aqui tá na maior secura, manda uma chuva pra nóis. Esse car do martelo não tá com nada, tomara que peguem ele. Fiz um negócio de presente pra ti, espero que goste, ele é alimentado automáticamente pelo Feed dos teus blogs, depois com calma coloco o fotolog: http://twitter.com/incridibleindia .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra !
    Gostaria muito de entender o "Mistério India", porque tem tanta coisa ruim,tantas absurdamente atrasadas, revoltantes, perigosas e... mesmo assim a magia do país existe e fascina.Quando eu piso nesse pais eu fico"troncha" e não consigo concatenar nenhuma idéia de nada, me sinto uma perfeita idiota convivendo com os indianos e no entanto tão feliz ! O que será....que a India tem ....
    Creio que não existe nenhum país no mundo que mexa tanto com nosso amor/ódio... medo/paz... desilusão/alegria e outros sentimentos e estados de espírito radicalmente opostos

    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandrinha:

    Pois, na minha opinião esta postagem é de uma enorme utilidade, visto muitos terem uma imagem errada da Índia. Apesar de algumas coisas boas e de uma certa segurança temos ter sempre em mente que infelizmente à muita coisa má por lá!!!!E todos os cuidados são poucos. Nada do que a Sandra escreveu é demais ou exagerado!E apesar do Dr. Extravagente achar e com com toda a legitimidade escrever que a postagem assusta, o intuito dela não é esse!!!!!!O objectivo é mesmo o de dar a conhecer para pevenir e não remediar mais tarde. Quando nos deslocamos para algum país seja ele ocidental ou oriental deveremos ter sempre conhcecimento/informações relativamente ao estado sócio-económico, político, religioso entre outros desse mesmo país para evitar muitas chatices!!!!!Vejam isto como pequenas dicas que vos podem ajudar muito e fazer a diferença!!!!!!!

    Boa Sandra!!!!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra, encontrei seu blog através do google e achei super interessante, apesar de não ter lido tudo ainda.É o seguinte meu marido recebeu uma proposta da mesma empresa que trabalha de ir para índia (Mumbai) e estamos avaliando a situação. Como disse não li todo o blog ainda e não sei aonde vc mora, mas gostaria se for possível de alguma luz para nossas dúvidas, pois no início ahava q a índia era um lugar sujo, cheio de poeira,sem nenhuma higiene e cheio de vacas hahahaha,mas estava tentando me convencer que toda cidade tem um lado bom e um ruim, mas lendo suas postagens confesso que fiquei assustada e gostaria de saber sobre coisas básicas o dia a dia e não visões de pessoas que foram a passeio. Por exemplo: Escolas, pois tenho um filho de um ano e dois meses, saúde ( se existem planos de saúde e bons hospitais), bons lugares para morar ou se é tudo sujo mesmo... esse tipo de coisa... Se puder me ajude ... São tantas dúvidas...

    Abraços

    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra!Namaste!
    Querida muito lindo o seu site Parabens!!!
    Tenho a mesma dúvida da Mariana, a respeito de boas escolas e bons planos de saúde na India...eles existem? Gostaria de saber se existe em Delhi ou em outro lugar da India um excelente hospital no caso de uma emergencia como os nossos hospitais HC, Sírio Libanes ou Albert Einstein? E no caso de tratamentos mais serios como paciente com leucemia, diabetes, cancer....tem recursos medicos para estes tratamentos especiais? Qual o salário minimo na India em dólares? Quanto custa um imovel em um bairro mais limpo de Delhi?
    Obrigada! Tenho planos de ir a trabalho,com minha mae e minha filha de 3 anos mas estou avaliando...pois como boa paulistana nao sei viver sem coisas basicas como um bom pediatra por exemplo...
    Tem aluma coisa que funcione neste pais? ou tudo é mesmo o caos? Aqui no Brasil Tambem temos uma miseria enorme , mais e possivel encontrar boas coisas nos melhors bairros e capitais...o mesmo se passa ai?
    Obrigada por tudo!!! Estou feliz com a possibilidade e horrorizada ao mesmo tempo! beijinhos .K.Emunah.

    ResponderExcluir