29 de outubro de 2007

Respostas - Parte Final

Namaskar

Sónia: Nem todo indiano é vegetariano Sônia. Esta é mais uma das falsas ideias propagadas ai no ocidente. Eu não tenho dados estatísticos, mas o que observo é o aumento de consumo de carne com este êxodo de indianos para países ocidentais.

Os sikhs, os cristãos, os zoroastristas, os budistas, os islâmicos e uma parcela dos hindus são carnívoros. Só uma parcela de hindus e alguns budistas que são vegetarianos.

Mariana: A comunidade brasileira aqui na Índia não para de crescer. É impressionante o tanto de brasileiro que tem vindo para ca para trabalhar. Ou os indianos estão pagando bons salários ou não tem emprego ai no Brasil. O que importa é que você NAO ficara sozinha aqui ate porque a comunidade de brasileiros é bem grande em Mumbai.

Você pode começar entrando no grupo da Yahoo que criei para brasileiros que moram na Índia (NAO é para turistas). http://groups.yahoo.com/group/brasileirosnaindia 
Em Mumbai ha excelente escolas e hospitais, mas você e seu filho devem saber falar inglês.

Os alugueis em bairros bons de Mumbai (menos sujos) é exorbitante e custam em media 90 mil rupias.

Cleo: Mais uma leitora/professora! Muito bom! Os jornalista, professores e estudantes são com certeza a maioria rssssss fico feliz :)

Sim, ainda hoje (2007) é aceitável homens mais velhos casarem-se com crianças de 8 anos de idade. Isto NAO é visto como pedofilia; palavra quase inexistente no nosso vocabulário aqui. As crianças não são escravas sexuais ou prostitutas, eles se CASAM com elas. Os indianos não vêem como “um terrível desvio de conduta moral” como você colocou.

Sim, ha indianas estudando em faculdades. Poucas buscam independência económica. A maioria para de trabalhar após se casarem ou logo após engravidarem. Meu marido tinha uma excelente engenheira trabalhando para ele, mas a dita cuja casou e após 1 ano engravidou e parou de trabalhar, resultado: agora a empresa dele só contrata engenheiro HOMEM.

Sim o infanticídio de meninas é cultural. As indianas ficam parindo ate terem filhos machos e vão matando as meninas...

Compartilhar esposa vem desde a época do Mahabharata, ou seja ha 5 mil anos. A Draupadi é a mais famosa esposa “compartilhada” (entre os 5 irmãos Pandavas).... sugiro que leia o Mahabharata.

Não, aqui na Índia eu não trabalho como professora. Embora eu encare meu blog como minha sala de aula. Sala de aula que me surpreende pois ao invés de sofrer com a tão comum evasão escolar, na verdade sofre uma invasão escolar rsssss :)

****
O resultado a ultima enquete do blog ficou assim:
Por que o Indi(a)gestão é o blog mais lido sobre a Índia em português?
Porque é o mais informativo.............................48 votos
Porque é o mais diversificado.......................... 44 votos
Porque é o melhor............................................ 42 votos
Porque é o mais útil.......................................... 41 votos
Porque é dinâmico............................................ 40 votos
Porque é o mais divertido..................................38 votos
Porque é maravilhoso em todos os sentidos......38 votos
Porque tem vídeos e fotos................................. 37 votos
Porque é inteligente........................................... 37 votos
Porque é o mais completo.................................. 36 votos
Porque é diário................................................... 33 votos
Porque é escrito por uma mulher....................... 33 votos

Ma e Ibira: Vocês podem usar as cores laranja e verde SIM, mas SEPARADO. Por exemplo, evite vestir uma calca verde com uma camiseta laranja. Não use as duas cores juntas ao mesmo tempo.

As camisetas com estampa de deuses indianos e as roupas “indianas” que vocês usam ai no ocidente, NOS NAO USAMOS AQUI. Elas são fabricadas única e exclusivamente para os ocidentais. Você não vai ver nenhum indiano aqui na Índia usando uma camiseta destas pois eh MUITA falta de respeito!!

Também NAO usamos estas roupas indianas que vocês tem ai. Aqui usamos sari ou salwar suit, que vocês nem sabem o que eh.

Om Shanti