22 de novembro de 2007

Ação de Graças


Namaskar

Hoje eh dia de Ação de Graças, um dia muito importante para mim pois tenho muito a agradecer.

Deus tem sido extremamente generoso para comigo e sou grata a Ele por tudo!

Fiquem agora com algumas palavras de Mahatma Gandhi.

Om Shanti

As enfermidades são os resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos.

*

Satyagraha - a força do espírito - não depende do número; depende do grau de firmeza.

*

Satyagraha e Ahimsa são como duas faces da mesma medalha, ou melhor, como as duas cades de um pequeno disco de metal liso e sem incisões. Quem poderá dizer qual é a certa? A não-violência é o meio. A Verdade, o fim.

*

A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.

*

Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando.

*

Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que, não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.

*

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

*

O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo a verdade não se torna erro pelo f ato de ninguém a ver.

*

O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.

*

O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.

Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.

*

A única maneira de castigar quem se ama é sofrer em seu lugar.

*

É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.

*

Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo.

*

A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-Ia, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira a esvazia, toda a pressão não justificada a compromete.

*

Foto: Internet/Google