16 de novembro de 2007

Ataque de macacos deixa mais de 20 feridos


Namaskar

Pelo menos uma pessoa foi socorrida em estado grave após ataques.
Indianos convivem com a presença de macacos em locais públicos das grandes cidades.

Do G1, com agências

Uma mulher ficou gravemente ferida e mais de 20 tiveram ferimentos leves, a maioria crianças, após um ataque de macacos num bairro pobre de Nova Déli, na Índia.

Pelo menos três ou quatro animais estiveram envolvidos no caso, segundo um policial ouvido pela AFP. “Oficiais da vida selvagem estão tentando encontrá-los. A polícia não tem experiência em lidar com macacos”, disse.

Segundo a AP, os ataques tiveram início no sábado à noite na região do parque Shastri.

Naseema, uma moradora da região, disse à agência que entrou em casa com seu bebê de um ano de idade para fugir do animal. “O macaco me seguiu e mordeu a perna do meu bebê”, disse.

Muitos macacos das florestas da região costumam entrar em prédios governamentais e atacar pessoas nas ruas em busca de comida. O vice-prefeito de Delhi morreu no mês passado ao cair de uma varanda durante o ataque de macacos.

O problema é a cultura do país que acredita que os macacos são manifestações do deus Hanuman, e as pessoas costumam alimenta-los, encorajando a aproximação em locais públicos.

Foto: Indianos tentam relaxar num parque de Nova Déli enquanto observam macacos passando pela região (Foto: Manpreet Romana/AFP)

Incredible India!

Om Shanti