1 de novembro de 2007

Noticias




Namaskar

Quero agradecer a todos que assinaram a petição. Eh um absurdo o “artista” matar o cão de fome e sede e ainda receber um prêmio por isso.

Obrigada, obrigada a todos!!!

Quando eu assinei 2 dias atras, fui numero 155 mil e alguma coisa, hoje já estamos no numero 183 mil. Fico muito feliz e agradecida em saber que vocês alem de assinarem, repassaram para seus amigos assinarem também.

***

25 mil Sem Terras vieram para Delhi gritando “Queremos terra”. Eles querem que o governo lhes dêem terra.

Agora calcule comigo, se a população da Índia que eh de 1 Bilhão e 200 milhões quiser terra, não vai dar nem 10 centímetros pra cada um!!! Esta na hora de acabar com esta idéia antiga de querer terra. Isso eh coisa do passado.

***

Srija, a filha do ator de cinema Chiranjeevi fugiu para casar-se com o rapaz que ama. Isso eh considerada uma coisa inconcebível para uma sociedade arraigada na tradição de casamentos arranjados (negociados). O resultado eh que alem dos familiares da moca, os fãs do seu pai estão atras deles para os espancarem e o casal teve que vir para Delhi pedir proteção ao Tribunal Superior.

Aqui poucos tem coragem de quebrar com a tradição do casamento arranjado e quando o fazem pagam caro pelas conseqüências.

***

A famosa loja de roupas GAP diz que não sabia que as roupas que compram da Índia eh feita por crianças. A GAP afirma ter cancelado o ultimo pedido que fez de camisas bordadas. Crianças de 8 a 15 anos de idade trabalhavam ilegalmente sob condições subumanas aqui em Delhi. Leia a reportagem em inglês http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2007/10/30/wgap130.xml

Incredible India!

Om Shanti