23 de novembro de 2007

Torradeira Manual Indiana

Namaskar

Poucas pessoas tem torradeira elétrica de pão. Primeiro porque falta muita eletricidade aqui na Índia e segundo porque os indianos não costumam comer pão de forma mas sim chapati que eh um pão achatado com o formato de um pão sírio.


Incredible India!

Om Shanti


6 comentários:

  1. Oi Sandra

    Interessante essa assadeira indiana. A minha dúvida é se o pão fica assado/torrado ou queimado/sapecado.
    Outra dúvida é sobre a mobília da casa. Vocês (você) tem os utensílios que para nós são básicos como:
    1- cama, guarda-roupas, espelho?
    2- vaso sanitário, duchinha, chuveiro?
    3- mesa, cadeiras, sofá, fogão a gás, geladeira, pia de prato, (vc usam talheres normalmente?) talvez microondas, e as casas têm jadim?
    4- televisão, dvd player, aparelho de som/mp3, ipod?
    4- bicicleta, moto, carro, é comum a mulher indiana dirigir... vc dirige?
    5- vc se veste normalmente como ocidental, vai academia mista, usa malha de ginástica? E na praia ou na piscina, usa bikine, maiô, óculos de sol etc?
    6- é verdade que vc não anda lado a lado, de mãos dadas ou abraçada em público com seu esposo? Ele vai na frente e vc o segue atrás?
    7- como é visto pela família indiana a união de um de seus membros como um/uma estrangeiro/a... e a questão do dote como fica?
    8- o casamento indiano tem validade no Brasil ou em qualquer outro país ou no caso de uma separação o ex cônjuge volta solteiro para sua terra natal?
    9- vc e seu esposo comemoram seus aniversários?
    10- em todo esse tempo que vc está na India, quantas vezes vc voltou ao Brasil? E seu esposo conhece o Brasil?

    Sandra, desculpe-me por tantas perguntas. Se vc não se sentir confortável para respondê-las eu irei entender. Tenha certeza que meu interesse é saudável.

    Paz, Amor e Compreensão para vc e sua família Indiana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,
    Voce está ficando muito prendada!Marmita, jharu e agora torradeira!
    Beijão. Verônica.

    ResponderExcluir
  3. estou chocada com a situacao da mulher na India. OMG!

    estou lendo um livro otimo que fala sobre a vida das mulheres no Afeganistao. E uma historia muito bonita, se chama "a cidade do sol".
    seu blog continua maravilhoso.

    abracos

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer um comentário, não sobre alguns dos posts especificamente,ms apenas uma observação para vc comentar. Eu tenho percebido q esses indianos parecem ser mto "temperamentais"... eu fico com a sensaçao de q é preciso escolher as palavras para se falar com eles, pq qq coisa pode ser mal interpretada e mal recebida.
    Fiz uma compra através de um site aí da India e, com a demora para receber a encomenda, enviei um email perguntando a respeito; me responderam q haviam mandado um email, falando da impossibilidade do envio, pelo alto custo, já q o pagamento do frete seria igual ou maior ao preço da mercadoria. Se meu interesse permanecesse, eles poderiam enviar desde q eu pagasse o frete; caso contrário, cancelariam o pedido, com o reembolso do pgto. Ok, cancelei. Ms fiquei P da vida e nao deixei de enviar um PS, sugerindo q eles especificassem no site as condiçoes para envio ao Brasil, para q casos como o meu nao acontecessem mais. Aí, foi a vez deles ficarem P da vida comigo: responderam q isso está no site (mentira, nao está!)e que eu nao tinha q me preocupar com nda, pq cancelariam meu pedido no ato.
    Então é isso: uma simples sugestao, em razao de uma falha deles, levou a um melindre daqueles e ficaram com raivinha. Até agora ainda nao confirmei se, realmente, cancelaram o débito no meu cartao de crédito... Vamos ver o desenrolar da história...
    Bom, isso sem falar em outras situaçoes, de cunho mais pessoal, q qq outro dia resolvo partilhar com vcs!
    Comenta aí, Sandra, sobre o comportamento dos indianos nesse ponto! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, amei o esquenta chapati.

    Quanto a questão de negócios com Indianos,a minha experiencia é boa, acabei de comprar instrumentos em Delhi, recebí rápido, em perfeito estado,fui bem atendi e estou satisfeito.

    Comprei outros do Canadá, indianos também para experimentar.Paguie muito mais de frete, os indianos enviaram pago, e ainda não recebí, até por culpa da morosidade do correio brasileiro.

    Agora lhes digo, o frete, se for algo pesado é muito caro mesmo.

    Esta é minha experiencia, contei apenas para que não fique a impressão de que todas as experiencias são iguais, a minha até agora está ótima, penso até em entrar no ramo.

    Abraços a Sandra e a todos do blog.


    Cleo, enviei as respostas as questões que me deixou lá no post do casamento da cadela.

    Um Abraço

    OM Shanti

    PEDRO

    ResponderExcluir
  6. Sandra

    Esta sua posição em relação ao Paquistão é muito verdadeira, estás plena de razão.

    Esse Jinah era muito ambicioso e egocentrico, pôs fogo na Independencia da India, ele tinha problemas desde a infancia, depois a mulher que ele amava morreu, ele ficou uma amargura só.

    No filme Gandhi já mostra este aspecto de sua personalidade.

    Mas, acho ao final vamos ter que passar por períodos muito dificeis no mundo, com um conflito Mundial, envolvendo as nações do ocidente, e os islamicos.

    A India, entre Paquistão e China, é uma situação muito complicada mesmo.


    Bj

    Om Shanti

    Pedro

    ResponderExcluir