27 de dezembro de 2007

Assassinaram Benazir Bhutto


Eh com grande tristeza e revolta que venho hoje aqui informar-lhe sobre o assassinato a queima roupa da ex-Primeira Ministra do Paquistão, senhora Benazir Bhutto.

Ainda estou muito abalada embora já soubesse que isso fosse acontecer, assim como ela (Benazir) também sabia.

Mesmo sabendo que seria assassinada ela nunca se intimidou e não se acovardou como os fanáticos homens muçulmanos queriam.

Uma mulher de garra, nobre, inteligente, corajosa, batalhadora e que sonhava com um mundo melhor.

Benazir Bhutto representava tudo o que os covardes, ignorantes e fanáticos islâmicos repudiam. Imagine você, ela, uma mulher, desafiando as antiquadas leis islâmicas e ousando participar novamente da campanha política de seu país.

O Paquistão, eh um país retrogrado e medieval que nunca esteve e jamais estará preparado para ser civilizado e democrático. Todo o mau do mundo atual vem do Paquistão como diz o proprio presidente Musharraf em seu livro IN THE LINE OF FIRE que acabo de ler.

Todos os atentados terroristas no mundo inteiro tem como elementos principais - paquistaneses. O Paquistão eh um pais de extremistas e terroristas e o mundo deve ficar atento para isso.

Eh no Paquistão que grupos terrorista como Taliban e Al-Qaida encontram guarida, apoio e armamentos. O Paquistão eh o centro gerador de terroristas do mundo atual, eh para ca que eles vem para treinarem nos campos de guerrilha espalhados por todo o país.

O sonho paquistanês eh unir os muçulmanos do mundo todo contra os cristãos a quem eles chamam de infiéis e vêem como o mau do mundo. Pois eu creio que os cristãos tem sido extremamente tolerantes para com os islâmicos e os paquistaneses e que o mau do mundo seja na verdade o reverso.

Hoje, dia 27 de dezembro de 2007 o mundo esta mais pobre, mais frio e mais cruel. Assassinaram covardemente a queima-roupa Benazir Bhutto, uma mulher que nasceu rica, que na verdade não precisava da política para obter fama e dinheiro pois nascera em uma família nobre, tradicional e muito rica.

Benazir lutava por um mundo melhor, um Paquistão civilizado, democrático, livre de extremistas e terroristas. Ela sonhava com a igualdade das mulheres, na contribuição que as mulheres paquistanesas poderiam dar ao país e seu sonho de democracia e de um Paquistão melhor a levou a morte prematura.

Não tenho palavras suficientes para deixar aqui registrado toda minha indignação, dor e revolta.

Apagaram a “luz no fundo do túnel”, mataram Benazir Bhutto!

23 comentários:

  1. Por que os muculmanos odeiam tanto as mulheres?
    Elza

    ResponderExcluir
  2. Realmente Sandra apagaram, ou melhor não só apagaram como também quebraram a luz que estava no fim no túnel, hoje o mundo perdeu uma grande mulher,corajosa, valente e determinada, que lutou até o último minuto de sua vida por um Paquistão melhor....infelizmente o Paquistão continuará sendo essa máquina de fazer suicidas....
    O mundo hoje está mais triste...e nós mulheres sem UMA de nossas guerreiras...

    ResponderExcluir
  3. Sandra,

    Benazir morreu!!!!!

    Será que as esperanças de um paquistão pacífico estão se acabando? Será que as mulheres nunca vão ter seu valor?

    Fiquei realmente arrazada com a notícia!

    Meus pêsames! meus sentimentos a todos nós!

    Forte abraço!

    Elaine R.

    ResponderExcluir
  4. fiquei bem triste com a notícia que acabo de ler na internet... Benazir Bhutto acaba de morrer em mais um atentado no Paquistão... agora vamos ver quais serão as repercussões desse terrível atentado contra a humanidade...
    Ibira

    ResponderExcluir
  5. pra quem nao sabe...a lutadora ex PM do paquistao morreu hoje...


    foi assassinada em um ataque terrorista que matou mais 20 pessoas...


    noticia triste de fim de ano...mais que vai fazer historia...e podia ate mudar o mundo :(
    Debora Salles

    ResponderExcluir
  6. Querida San,
    POR FAVOR!!!! ACORDEM!!!! ESTES TERRORISTAS SAO UNS MONSTROS!!! Paquistao o paraiso dos terroristas assassinaram hoje uma grande mulher. UMA GRANDE PERDA. Lamentavel...sem palavras. OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  7. No coments... estou sem palavras, estou chocada, nem sei o que dizer.
    Eu sei que o mundo inteiro estava esperando por esse crime anunciado, mas acho que no fundo, no fundo esperávamos também um final feliz para o Paquistão. Se a esperança é a última que morre,a esperança do Paquistão morreu hoje

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra tiveste um ótimo Natal com seu Papai Noel?

    Porque será que os homens,especialmente os muçulmanos temem tanto as mulheres?
    Porque eles precisam escravizar, violentar, menoprezar as mulheres para se sentirem fortes? Será que no fundo eles se sentem tão inferiores que não conseguem valorizar as mulheres e ao mesmo tempo se sentirem fortes e valorizados?
    Será que o fato de necessitarem tanto de uma "mulher" como mãe, esposa, amante, empregada, escrava, o fato de na concepção eles entrarem com uma participação mínima de alguns minutos podendo ser totalmente dipensados depois enquanto a participação da mulher é infinitamente indispensável, os torna tão amedrontados e fracos, necessitando fazerem barbaridades, usar a força e a violência contra um ser considerado fraco para se sentirem fortes?
    É realmente lamentável. Que a morte dessa frágil e tão forte guerreira não seja em vão, que outras "Benazirs" surjam a cada dia, e que o homem seja mais inteligente, melhore sua auto estima e reconheça que ele é forte pelas suas boas ações e não simplesmente porque ele é homem.

    ResponderExcluir
  9. Perplexa, sem palavras para expressar a indignação, a sensação de impotência diante de fatos já anunciados!!!
    Acho q estamos no final dos tempos... Q ódio é esse q move as pessoas e as leva ao extremo da desumanidade???

    ResponderExcluir
  10. Querida Sandra,
    Que horror, mataram a Benazir Butho. Uma atrocidade, fruto do ódio, da ignorância religiosa, da intolerância e de uma política hipócrita. O que querem esses seres para seu país? Dói pensar que o mundo em que vivemos pouco evoluiu e ao que parece está retrocedendo. Completetly senseless. Fico preocupada com vc, tão perto dessas pessoas tão loucas. Cuide-se, por favor.
    bjs, Gladys

    ResponderExcluir
  11. A Claudia escreveu certo, "quebraram a luz que estava no fim do tunel". O mau esta vencendo o bem naquele pais horroroso e terrorista. Nossa estou muito chocada e indignada. Foi uma facada no meu peito. Me sinto agredida como mulher. Mataram mais do que a Benazir Buto, mataram um pouco de todas nos MULHERES!
    Iraci

    ResponderExcluir
  12. Você estava certa, o Paquistão não está pronto para um regime democrático. O triste assassinato de Benazir é mais uma página sombria da hisória daquele país. Independente da admiração ou repúdio por ela, é uma péssima e horrorosa notícia.

    ResponderExcluir
  13. SÃO UNS COBARDES.
    vOÇÊ Sandra tinha razão quando previu isto iria acontecer.

    Os terroristas podem apagar ela mas não conseguir as lembraças que ela deixou neste mundo.

    Esperemos que a alma dela descanse em paz.

    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  14. Para terroristas todos os não-muçulmanos são infieis.

    Era bom que o mundo acorde e veja que o Paquistão está cada vez mais um país que dá apoio aos terroristas.
    As madrassas paquistanesas fazem lavagem do cerebros aos jovens.

    ResponderExcluir
  15. è bom não esquecer Os atentados bombistas no metro de lOndres foram levados a cabo por jovens paquistaneses nascidos e crescidos na Inglaterra !!

    Isto indica muito o grau do radicalismo e extremismo que começa existir tb na Europa.

    ResponderExcluir
  16. Terrível e covarde o atentado a benazir mas , nao devemos nunca perder as esperanças num mundo sem radicalismo religioso tanto vindo do ocidente ou oriente. Nao se esqueçam que a religião ocidental ja ceifou varias vidas nas cruzadas em nome do cristo de amor e paz. Nao devemos odiar as religiões mas sim, pessoas que as usam as distorcendo e em beneficio de suas idéias absurdas de mundo.

    ResponderExcluir
  17. É Sandra. Bhutto morreu e virou santa. Vamos esquecer toda a corrupção de se governo e o financiamento de extremistas.

    Gente, Paquistão não é só isso. Se existe uma onda de violência agora é porque existe gente que a apoiava. Não porque ela era a melhor opção. Mas porque estavam entre a cruz e a espada. Ou caminhar para a Teocracia ou aceitar o roto e esfarrapado que já foi corrupto para não estragar o país totalmente.

    O Paquistão tem muito extremista, sim. Mas tem um povo que está lutando por uma liberdade.

    Condeno veementemente o assassinato de Bhutto. Mas, também, condeno a santificação da mocinha.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de fazer minhas as palvras de Cléo..e assinar embaixo dos comentários de Karina e Alexandre.
    Tambem sou contra violencia e morte. Benazir teve seu valor como representante feminina, no que isso concerne a realidade da mulher ainda hoje..seja no Pakistao, na India ou mesmo no Brasil.
    Mas daí a coloca-la como martir ou santa....depois de tudo que foi espoliado do Pakistão por ela e seu séquito, depois de todo o fomento dado a extremistas?
    Nao acredito que o Pakistão é a raiz do mal ..embora acredite sim que o mal esteja la..como voce Sandra muito bem colocou.
    Fosse assim não estariamos aqui lamentando a morte de uma pakistanesa, mesmo corrupta, ou de seus 20 e tantos irmaos tambem pakistaneses
    "Paquistão não é só isso. Se existe uma onda de violência agora é porque existe gente que a apoiava".
    Impossível nao tentar entender o extremismo religioso, mesmo condenando...mulheres e homens sendo manipulados por seculos..tendo só essa visão de mundo.
    Mas tambem muitos descobrindo o valor da liberdade e querendo a paz..para poder em paz e com liberdade dar vazão à sua crença.
    "Condeno veementemente o assassinato de Bhutto. Mas, também, condeno a santificação da mocinha."
    Rezo pelo Pakistão, pela paz na terra e para que os Homens tenham sempre Boa Vontade

    ResponderExcluir
  19. Barbarela,

    Pois é. Dizem que nada nunca foi provado. Mas acreditar nisso é como acreditar que nada foi provado contra Paulo Maluf.

    Pelo que conheci de Benazir (através de amigos, família que lá está e meus contatos em embaixadas), ela era extremamente pedante e inescrupulosa. Mas não vou fazer julgamento nenhum já que não a conheci pessoalmente. O que vale é conhecer a história do Paquistão e saber de tudo com o que ela se envolveu.

    Depois disso, só sendo muito Pollyana para acreditar que ela era muito santa, querida, que voltaria pro Paquistão por puro amor ao poder, digo, ao país, hehehe.

    Gente, ela sabia que correria risco de morte. Não pensou nos dois filhos mais jovens que eu que deixou. Que obstinação maluca.

    Ela sabia que seria assassinada. Fosse por Mushy (o apelido de Musharraf lá no PK) ou extremistas.

    Sinto pelo porvir paquistanês. O cenário vindouro é incerto e, muito provavelmente, caótico.

    Hoje falei com minha sogra. Estão queimando carros e destruindo patrimônios públicos. Isso em Peshawar.

    Outra amiga brasileira que vive em Islamabad, disse que Rawalpindi e Islamabad estão nessa mesma onda. As pessoas estão com medo de sair nas ruas.

    Enfim, um rebosteio. Condeno o assassinato dela. Foi brutal, bárbaro e ela era um ser humano, uma esposa, uma mãe.

    Mas daí sair dizendo que ela foi exemplo feminino, que era íntegra... É passar a borracha na memória e desconsiderar seu governo inescrupuloso que desrespeitou milhares de paquistaneses.

    beijo e feliz ano novo :)

    ResponderExcluir
  20. Sandra,
    Essa era uma tragedia anunciada, Benazir sabia que eram grandes as possibilidades ( e nao probalidades, segundo ela mesma) de atentarem contra sua vida. Passei a madrugada assistindo debates na CNN sobre o assunto e passaram varias entrevistas com ela. Seu argumento principal era que um verdadeiro mulçumano sabe que assassinar uma mulher o levaria direto ao inferno (!). Me parece que as pessoas sempre caminham em direçao ao seu destino e nao ao contrario, algo como o conto do encontro em Samarra; mas questiono essa tendencia mulçumana ao sacrificio-palavra que simplesmente detesto-em prol de uma causa. Sei que para se fazer ouvida Benazir nao poderia passar a vida em auto-exilio em Dubai; fico danada com a politica americana em apoio a Musharraf-agora Bush com a cara de tacho e de c* na mao-e principalmente que isso serve para que o mundo ocidental realmente comece a acordar para a ameaça mulçumana-ninguem esta a salvo deles, nem eles, nem eles mesmos; mas penso na mae, esposa, ser humano real Benazir;sua familia dizimada, seus filhos e esposo ainda vivos(penso q correm tb serio perigo) e no fim todo o Mundo parece pequeno, irrisorio diante da VIDA, corriqueira, real e tao valiosa, esmagada....
    bjs, gladys
    P.S. Gostaria de ler esse livro, mas aqui nem penso em procurar, alem de ser dificil de encontrar deve custar uma fortuna.

    ResponderExcluir
  21. O Paquistão dá a sensação que continua encravado no ano de 1947, em vez de caminhar para o progresso caminha perigosamente para o extremismo religioso,
    hoje o Paquistão é aliados dos EUA , VEREMOS quanto tempo .Para depois não passar a ser considerado pelo proprIO EUA o eixo do mal.

    ResponderExcluir
  22. Gostava de saber se nos países muçulmanos como Paquistão, Arábia Saudita , os não muçulmanos sejam eles cristãos judeus , hindus , budistas, podem professar a sua fé como os muçulmanos que vivem no ocidente o fazem livremente?'??

    ResponderExcluir