14 de dezembro de 2007

A Eterna Busca do Homem


Namaskar

A Eterna Busca do Homem, livro do mestre indiano Paramahansa Yogananda, considerado mundialmente como um dos maiores mestres espirituais contemporâneos, foi lançado no Brasil.

Paramahansa Yogananda é autor de Autobiografia de um Iogue, um clássico da literatura espiritual editado há 60 anos, em mais de 23 línguas diferentes, em todo o mundo

A Eterna Busca do Homem contém mais de 50 palestras sobre meditação, vida equilibrada, comportamento, relacionamentos, desenvolvimento espiritual, unidade existente entre os ensinamentos do Oriente com o Ocidente, além de temas paralelos à Física Quântica como: Elo perdido entre Consciência e Matéria, O Homem Invisível, A Natureza Onírica do Mundo, Caminhos para a Consciência Cósmica, Comprender a Irrealidade da Matéria, entre outros grandes temas.

Yogananda nasceu na Índia, em 1893, mas viveu a maior parte de sua vida nos Estados Unidos, de onde expandiu sua obra e seus ensinamentos para todo o mundo, difundindo as técnicas científicas de meditação da Kriya-Yoga.

Em A Eterna Busca do Homem, Paramahansa Yogananda escreve sobre diversos temas universais e fundamentais para se obter harmonia. Citamos abaixo alguns dos temas, destacando algumas frases extraídas do livro:

Auto-análise: Chave para Dominar a Vida

"Mude a você mesmo e poderá viver em qualquer lugar, com paz e felicidade."

Eliminar do Rádio Mental a Estática do Medo

"O medo vem do coração. Se alguma vez você se sentir dominado pelo medo de alguma doença ou acidente, deve inspirar e expirar profunda, lenta e ritmicamente várias vezes, relaxando a cada expiração. Isso ajuda a normalizar a circulação. Se o coração estiver realmente calmo, você não sentirá medo nenhum."

Nervosismo, Causa e Cura

"A vítima do nervosismo precisa entender seu próprio caso e refletir sobre os contínuos erros em seu modo de pensar, responsáveis pelos desajustes na vida."


Desenvolver a Personalidade

"A verdadeira personalidade começa a desenvolver-se quando você consegue sentir, pela intuição profunda, que não é o corpo sólido e, sim, a corrente divina e eterna da Vida e da Consciência dentro do corpo."

A Divina Arte de Fazer Amigos

"Quem pensa em si mesmo o tempo todo estraga a amizade. Essas pessoas não podem atrair amigos, porque são incapazes de expandir e receber o que é bom na vida."

Curar o Alcoolismo Mental

"A abundância de frutas e verduras na dieta cotidiana e um dia de jejum por semana, só com suco de frutas - com um jejum mais longo de vez em quando - muito contribuirão para modificar os sulcos cerebrais em que os hábitos nocivos se abrigam."

Como Ler o Caráter

"Basicamente, o estudo do caráter é importante em um aspecto: a necessidade constante de perceber virtudes nos outros e implantar essas nobres qualidades em si mesmo."

Aumentar o Poder da Iniciativa

"O homem de iniciativa é tão glorioso quanto uma estrela cadente - criando algo a partir do nada e possibilitando o impossível, graças ao grande poder inventivo do Espírito."

A Arte de Desenvolver a Memória

"Não se deve evocar qualquer pensamento negativo e revivê-lo, pois, desse modo, ele permanecerá na mente por mais tempo. A memória nos foi dada para manter vivas apenas as boas experiências e as boas lições da vida."

A Arte de Viver

"Não se limite aos princípios que desenvolvem o físico à custa do aspecto espiritual da vida humana, ou vice-versa; adote princípios que desenvolvem igual e harmoniosamente o super-homem de qualidades físicas, mentais, morais e espirituais equilibradas."

Hábitos - seu Senhor ou seu Escravo?

"Use a razão em todas as atividades; do contrário, você pode converter-se, impensadamente, em escravo indefeso de hábitos indesejáveis."

A Cura pelo Poder Ilimitado de Deus

"Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as 'des-ordens' do corpo, mente e da alma. Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura."

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente

" Os ideais de Cristo são os mesmos das escrituras da Índia. Os preceitos de Jesus são análogos aos mais elevados ensinamentos védicos"... "Devemos destruir as divisões. Sigam o exemplo do grande Cristo, que nasceu no Oriente e ergue-se como um ideal sublime, para Oriente e Ocidente, dizendo a ambos: Aqui estou, entre vós; aprendei mutuamente, equilibrai a espiritualidade com o desenvolvimento material."

Agora basta voce comprar o livro A Eterna Busca do Homem para desfrutar das palavras sabias deste grande mestre indiano.

Livraria Omnisciência: www.omnisciencia.com.br

Distribuidora Omnisciência

www.omniscienciadistribuidora.com.br

Om Shanti

6 comentários:

  1. Olá Sandra,

    É tão bom e bonito quando ouvimos que alguém prega o que de mais importante e comum existe nas diversas religiões que é "amar a Deus sobre todas as coisas,e ao próximo como a nós mesmos". Isso já resume completamente tudo que a humanidade deveria cultivar ou pelo menos tentar, porque por trás de todos os deuses cultuados ainda hoje por diversas religiões, sabemos que só existe um DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA que não prega distinção de nenhum dos seus filhos.

    Paz
    Cleo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,

    Faz tempo que não escrevo por falta de tempo mesmo, mas não deixo de passar por aqui todo dia para ou rir ou chorar com suas notícias...

    Olha, este livro mudou minha vida em um momento muito difícil e hoje fico muito feliz quando o empresto para outras pessoas e vejo a presença de Guruji despertando novas almas das teias de maya.

    Mas já não faz algum tempo que foi lançado por aqui não?
    Estou vendo novos lançamentos que me deixaram com "água nos olhos" de vontade de ler, mas são em espanhol e inglês.

    Sandra, Swapan de Papai Noel está uma graça, até que prá um indiano ele convence bem rsrsrsr

    Desejo a você e a todos do blog um Natal abençoado com a presença do Amor e da Luz de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-E-I! Cada conselho dado por esse guru é um bálsamo para a alma humana! Lendo apenas estes trechos,senti como se os questionamentos inerentes á minha existência estivessem sendo repondidos!Vou correndo comprar este livro! Assim como o já falecido rebbe de lubavitch(Menachem Scheerneson), creio que este guru também seja uma alma evoluidíssima que foi enviada com a divina missão de provocar mudanças profundas neste mundo! A humanidade possui sede saciável por sábios como estes! Pois de líderes corrompidos,exploradores,covardes,mentirosos e irresponsáveis esse mundo já está cheio!!!

    Mil beijos,

    Roberta-SP

    ResponderExcluir
  4. Para os que não conhecem a respeito da missão de Paramahansa Yogananda no mundo, recomendo a leitura do clássico da espiritualidade Autobiografia de um Yogue, traduzido em 18 idiomas.

    Lá vc tem contato com a vida deste mestre realizado em Deus, sua busca através da companhia de muitos santos anônimos ao grande mundo das aparencias.

    Este livro que a Sandara citou, faz parte de uma trilogia, o primeiro (Eternal Man´s Quest),e português a Eterna busca do Homem, o segundo(The Divine Romance), em espanhol, El Amante Cósmico, e o mais recente, lançado em Novembro, Journey to Self Realization, em espanhol, El Camino de La Iluminaçion.

    Fez um trabalho sobre humano ao escrever comentarios sobre as sagradas escrituras cristãs no, A Segunda Vinda de Cristo, e o Baghavad, Gita, mas infelizmente ainda não temos em português.

    Em breve teremos esta jóia traduzida.

    OM Shanti.


    Pedro



    Olá Marisa, faz tempo que não falamos, dê noticias !!!!

    ResponderExcluir
  5. "Se quiserem conhecer Cristo, devem viver a vida que ele viveu.
    Neste Natal,dediquem tempo para absorver as palavras imortais de Jesus, seus ensinamentos, sua sabedoria, e encontrem inspiração e renovação, refletindo reverentemente sobre a sua vida altruísta.
    Façam das divinas qualidades de Jesus não apenas ideais a serem admirados à distancia, mas verdades a serem praticadas pessoalmente, afim de trazer luz e alegria a cada aspecto de sua própria existencia".

    Paramahansa Yogananda.

    Desejo a todos os participantes do blog, um lindo Natal, pleno de alegria, de paz e harmonia interior.

    Que esta alegria percebida interiormente, na caverna do silencio, possa contagiar a todos deste mundo.

    FELIZ NATAL !!
    `
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandrinha estou lendo Auto Biografia de um Iogue e estou maravilhada com os ensinamentos, são muito profundos. Agora vou comprar este outro lançamento que com certeza me fará uma pessoa melhor, lógico que com muita reflexão e vontade de mudar. Beijos no coração OM Shanti

    ResponderExcluir