14 de dezembro de 2007

A Eterna Busca do Homem


Namaskar

A Eterna Busca do Homem, livro do mestre indiano Paramahansa Yogananda, considerado mundialmente como um dos maiores mestres espirituais contemporâneos, foi lançado no Brasil.

Paramahansa Yogananda é autor de Autobiografia de um Iogue, um clássico da literatura espiritual editado há 60 anos, em mais de 23 línguas diferentes, em todo o mundo

A Eterna Busca do Homem contém mais de 50 palestras sobre meditação, vida equilibrada, comportamento, relacionamentos, desenvolvimento espiritual, unidade existente entre os ensinamentos do Oriente com o Ocidente, além de temas paralelos à Física Quântica como: Elo perdido entre Consciência e Matéria, O Homem Invisível, A Natureza Onírica do Mundo, Caminhos para a Consciência Cósmica, Comprender a Irrealidade da Matéria, entre outros grandes temas.

Yogananda nasceu na Índia, em 1893, mas viveu a maior parte de sua vida nos Estados Unidos, de onde expandiu sua obra e seus ensinamentos para todo o mundo, difundindo as técnicas científicas de meditação da Kriya-Yoga.

Em A Eterna Busca do Homem, Paramahansa Yogananda escreve sobre diversos temas universais e fundamentais para se obter harmonia. Citamos abaixo alguns dos temas, destacando algumas frases extraídas do livro:

Auto-análise: Chave para Dominar a Vida

"Mude a você mesmo e poderá viver em qualquer lugar, com paz e felicidade."

Eliminar do Rádio Mental a Estática do Medo

"O medo vem do coração. Se alguma vez você se sentir dominado pelo medo de alguma doença ou acidente, deve inspirar e expirar profunda, lenta e ritmicamente várias vezes, relaxando a cada expiração. Isso ajuda a normalizar a circulação. Se o coração estiver realmente calmo, você não sentirá medo nenhum."

Nervosismo, Causa e Cura

"A vítima do nervosismo precisa entender seu próprio caso e refletir sobre os contínuos erros em seu modo de pensar, responsáveis pelos desajustes na vida."


Desenvolver a Personalidade

"A verdadeira personalidade começa a desenvolver-se quando você consegue sentir, pela intuição profunda, que não é o corpo sólido e, sim, a corrente divina e eterna da Vida e da Consciência dentro do corpo."

A Divina Arte de Fazer Amigos

"Quem pensa em si mesmo o tempo todo estraga a amizade. Essas pessoas não podem atrair amigos, porque são incapazes de expandir e receber o que é bom na vida."

Curar o Alcoolismo Mental

"A abundância de frutas e verduras na dieta cotidiana e um dia de jejum por semana, só com suco de frutas - com um jejum mais longo de vez em quando - muito contribuirão para modificar os sulcos cerebrais em que os hábitos nocivos se abrigam."

Como Ler o Caráter

"Basicamente, o estudo do caráter é importante em um aspecto: a necessidade constante de perceber virtudes nos outros e implantar essas nobres qualidades em si mesmo."

Aumentar o Poder da Iniciativa

"O homem de iniciativa é tão glorioso quanto uma estrela cadente - criando algo a partir do nada e possibilitando o impossível, graças ao grande poder inventivo do Espírito."

A Arte de Desenvolver a Memória

"Não se deve evocar qualquer pensamento negativo e revivê-lo, pois, desse modo, ele permanecerá na mente por mais tempo. A memória nos foi dada para manter vivas apenas as boas experiências e as boas lições da vida."

A Arte de Viver

"Não se limite aos princípios que desenvolvem o físico à custa do aspecto espiritual da vida humana, ou vice-versa; adote princípios que desenvolvem igual e harmoniosamente o super-homem de qualidades físicas, mentais, morais e espirituais equilibradas."

Hábitos - seu Senhor ou seu Escravo?

"Use a razão em todas as atividades; do contrário, você pode converter-se, impensadamente, em escravo indefeso de hábitos indesejáveis."

A Cura pelo Poder Ilimitado de Deus

"Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as 'des-ordens' do corpo, mente e da alma. Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura."

Jesus: um Cristo do Oriente e do Ocidente

" Os ideais de Cristo são os mesmos das escrituras da Índia. Os preceitos de Jesus são análogos aos mais elevados ensinamentos védicos"... "Devemos destruir as divisões. Sigam o exemplo do grande Cristo, que nasceu no Oriente e ergue-se como um ideal sublime, para Oriente e Ocidente, dizendo a ambos: Aqui estou, entre vós; aprendei mutuamente, equilibrai a espiritualidade com o desenvolvimento material."

Agora basta voce comprar o livro A Eterna Busca do Homem para desfrutar das palavras sabias deste grande mestre indiano.

Livraria Omnisciência: www.omnisciencia.com.br

Distribuidora Omnisciência

www.omniscienciadistribuidora.com.br

Om Shanti