4 de dezembro de 2007

Golfinhos do Gânga Morrendo...


Namaskar

Susu os golfinhos do rio Gânga (Platanista gangetica) foram incluídos na grande lista de espécies em extinção na Índia.

Os Susus habitam somente certas áreas do rio Ganges como em Karnaphuli, Meghna e Brahmaputra onde as águas são menos poluídas.

A pesca excessiva, irrigação de lavouras e poluição reduziram drasticamente a população dos golfinhos.

1.3 bilhões de litros de esgoto domestico são despejados diariamente no rio Gânga. 260 milhões de litros de dejetos industriais, 6 milhões de toneladas de fertilizantes químicos e 9 mil toneladas de pesticidas também são despejados no rio Gânga.

Com tantos poluentes como se espera que os delicados golfinhos sobrevivam??? IMPOSSIVEL!!! Tadinhos vão morrer todos muito em breve.

Foto: Panda.org

Incredible India!

Om Shanti

Um comentário:

  1. Olá Sandrinha:

    Bem isto já me lembra o que se passou com o golfinho chinês!!!!
    Como é que é possível salvar estes animais se o habita natural deles vai desaparecendo a cada dia que passa e cada vez está menos saudável?????Lembra-me o problema também dos tigres de Samatra é a mesma coisa, cada ve mais pessoas, menos espaço para os dois, mais abate de áreas naturais, mais poluíção.....quer dizer com tudo isto e com todas as suas implicações estamos a pedir um verdadeiro milagre.....se os países a nível mundial nem querem saber do que se passa com as mudanças climáticas quanto mais com uns "bichos" que não lhes trazem qualquer tipo de lucro????pensam eles estes ignorantes pois a lucrar tinham eles bem mais....ebnfim é uma discussão que prolongava e com a qual me parce que a maior parte de nós concorda e sbe cquais o motivos para a suas existência.....precisamos é jo entanto de medidads urgente e de muita coragem política que não existe.....há muito rato por aí a querer lucrar muito!!!!!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir