12 de dezembro de 2007

Brasil exporta cachaça para a India


Namaskar

Índia se prepara para provar cachaça brasileira

Da agencia EFE (Terra noticias)

Os consumidores da Índia poderão comprar a legítima aguardente brasileira, com a entrada da mineira Cachaça Diva no mercado indiano, informou hoje a agência de notícias indiana "Ians".

A princípio, a bebida será lançada em três das principais cidades indianas.

"Somos a primeira marca de cachaça a entrar na Índia.

Inicialmente vamos lançá-la em Nova Délhi, Bangalore e Mumbai (Bombaim), já que queremos primeiro ver a reação", disse a fundadora da Diva, Cíntia Cardoso de Souza.

A empresa entrará na Índia associada à indiana Aspri Spirits, distribuidora de bebidas alcoólicas internacionais.

"Lançamos este produto na Índia agora porque os indianos têm uma maior curiosidade para provar novos produtos", disse Arun Kumar, da Aspri.

"Atualmente, quase 60% da população indiana tem entre 22 e 45 anos e além disso não se pode ignorar que a classe média tem mais dinheiro para desfrutar de coisas mais finas", acrescentou.

A empresa planeja introduzir entre 1.200 e 1.500 caixas no primeiro ano do lançamento.

"Até o terceiro ano, que será a segunda fase, importaremos entre 5.000 e 6.000 caixas. Tentaremos introduzir a cachaça em Hyderabad, Pune, Chandigarh e Goa", cidade de antiga colonização portuguesa, informou Kumar.

Na Índia, a aguardente terá um preço de 1.378 rúpias (cerca de US$ 45) mais impostos, que variam segundo cada região.

Foto: Internet (Google)

Om Shanti

6 comentários:

  1. Oi Sandra

    Que bom....cachaça brasileira na India...vai ter até festa de lançamento...se eu estivesse aí eu iria. O preço é que está meio restritivo... vai dar dó de fazer caipirinha. Não esqueça de nos dizer, depois que você tomar uns goles, nem vou dizer tragos,aliás corrigindo, saborear, porque com este preço, é para beber como se bebe Moet Chandon, né ?
    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso é verdade... com esse preço bebe-se a la Moet Chandon... À propósito, os indianos gostam de cachaça??!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente...

    Preferia ver meu páis exportando alguma coisa que fizesse bem para as pessoas, temos muitas qualidades que poderiam colaborar em elevar o nível de vida dos irmãos indianos, ao invés de alcóol, cigarros,e mulheres peladas.

    Desculpem a sinceridade, mas é assim que penso.

    OM SHANTI

    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandrinha:

    Bem se isso pega por aí!!!!vai ser uma desgraça.
    Nunca pensei mas os indianos que tem algumas posses bebem bastante...não me lembro de estar numpaís onde a cerveja esgota (ih ih ih ih) que eles gostam de King Fisher ai isso gostam....vamos lá ver a cachaça.....se bem que esta é pior (a nível de teor de álcool claro)!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,

    Tudo bem aih em Delhi?

    Estou de volta a Londres. Adorei as 5 semanas que passei na India, mas confesso que no final ja estava doida para voltar para minha casinha :-)
    Marisa

    ResponderExcluir
  6. Oi! Sandra,

    Foi um enorme prazer conhecer seu blog.
    Qta coisa interessante!
    Veja só, eu trabalho em comércio exterior e vejo a India como o maior e melhor mercado em número de oportunidades para "trading".
    Gostaria de me corresponder contigo e obter mais informações sobre os usos, costumes e tudo o mais que envolva o dia-a-dia do indiano.

    Estou certo que de que considerará meu post com atenção e lisura.


    Um grande abraço e meus votos de plena paz e saúde.


    Andre da Mata - S.Paulo - Brasil
    andre_unilog@hotmail.com

    ResponderExcluir