17 de dezembro de 2007

No Brasil tem a novela Malhação, na Índia temos Cagação









Namaskar

Eh triste mas eh verdade, aqui na Índia as pessoas de baixa renda, que são a maioria, tem por habito fazerem suas necessidades fisiológicas em locais públicos.

As pessoas do interior (parte rural) fazer nos trilhos do trem, visto que não tem mato para ficar pinicando a bunda, as da cidade fazem nos estacionamentos atras de carros, ônibus e outros veículos e as que moram no litoral, fazem na praia.

Inicialmente eh preciso que você saiba que os indianos, não importa de qual casta, são TODOS treinados desde de crianças para fazerem cocô pela manhã. De manhã eh aquela briga para ver quem usa o banheiro primeiro.

Os que não tem toilet, fazem ao ar livre. No geral as mulheres se levantam bem cedo (5 horas), antes dos homens e vão juntas fazer cocô nos trilhos dos trens ou na praia. Por volta das 6 horas eh a vez dos homens levantarem e irem “passar telegrama” como dizia meu finado pai.

Se você ao vir para a Índia, alugar um apartamento de frente para o mar, terá a oportunidade de ver isso tudo que te falei ao vivo e a cores.

Abaixo seguem as fotos de uma praia de Chennai (antiga Madras) que fica no sul da Índia.

Observe o belo amanhecer com os primeiros raios de sol tocando o mar e os indianos fazendo da praia banheiro publico..... afinal, nada mais agradável do que eliminar os resíduos sólidos do intestino olhando para o mar.....

A serie de fotos mostra a chegada dos indianos a praia, agachando, cagando e indo embora.

Aqui na Índia não da para ir caminhar pela manha na praia :(

Esta na hora dos indianos evoluírem em termos de higiene e limpeza e do governo dar condições das pessoas terem pelo menos um toilet em casa!

Fotos: Todas as fotos são da Carol Parisi (Chennai)

Incredible India!

Om Shanti

2 comentários:

  1. Sonia, os indianos têm noção de que uma de suas diferenças culturais que mais pesa é a falta de higiene crônica (para não dizer congênita rs...rs...)?

    ResponderExcluir
  2. Eu só imagino a falta de higiene desses indianos na hora em que irão foder.

    ResponderExcluir