19 de dezembro de 2007

Roubo de Perna


Namaskar

A polícia no sul da Índia está procurando dois homens que roubaram um "homem santo" hindu (sadhu).

Tudo seria normal se não fosse um detalhe bizarro: o objeto do roubo foi a perna do líder espiritual.

Yanadi Kondaiah, de 80 anos, teve sua perna direita cortada e em seguida, roubada.

Kondaiah, dizia ter poderes curativos na perna. Ele está se recuperando do ataque em um hospital na cidade de Tirupati no Estado de Andhra Pradesh.

A polícia diz que há poucos dias dois estranhos se aproximaram de Kondaiah, que vive em um vilarejo perto da cidade de Tirupati, em busca de aconselhamento relativo a um problema de saúde.

"Como o idoso tinha uma fraqueza por bebida alcoólica, ele aceitou um convite para beber com os marginais", disse o policial local, Pendakanti Dastgiri.

Dastgiri disse que a amputação foi realizada "de maneira brutal" e que a polícia ainda está procurando a perna e os homens que levaram o membro.

Segundo o policial, os homens que atacaram Kondaiah usaram uma faca para caça afiada e abandonaram a vítima para sangrar até a morte.

No hospital, Kondaiah afirmou que não sabia a razão da violência. "Eu sempre fui bom para os outros e ajudei todos que me procuraram. Por que fizeram isso comigo?"

Colaborou: Julio de Almeida

Em primeiro lugar quero deixar claro que eu Não tenho nenhum membro com poderes curativos. Que isso fique bem claro! Confesso que mesmo após11 anos de Índia ainda não me conformo e não compreendo muitas coisas que acontecem por aqui, esta noticia trágica sendo uma delas.

Rapto e assassinato de pessoas e crianças pobres para extração de órgãos para fim de transplante não eh novidade; mas amputar brutalmente a sangue frio a perna de uma pessoa acreditando ter esta poderes curativos eh inconcebível!!!! SOCORRO, que fim de mundo eh este onde eu vivo????????????????

Incredible India!

Om Shanti



.

5 comentários:

  1. ??? Que horror! Mas pra que roubar uma perna?! Nunca passou pela minha cabeça roubar um membro. E o que a polícia vai fazer com o que sobrou da perna, caso ela seja encontrada?

    ResponderExcluir
  2. Sandra,

    Comentar o quê?????
    No Words......

    É melhor falar da música legal do blog...gostei....

    Abraços,

    Marisa Mineira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, comecei a ler ontem e fiquei pelo menos umas 3 horas lendo!
    Muito, muito bom!
    Eu moro no Japão e por aqui tem muitos indianos, fiz amizades com alguns deles por frequentar tanto os reastaurantes, até tenho convite para ir parí e me hospedar numa bela casa de uma amigo.
    Confesso que minha vontade passou depois de ler seu blog, co certeza eles só deixam as coisas boas pra passar pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Estou contigo MARISA....passo batido....que venha o próximo.

    This is not may World
    This not may people
    This is not may land
    This is a ilusion World

    Como dizia o George Harrison em Give me Love

    Give me Love give me
    Peace on Earth
    Give me ligth
    Give me

    And i say...

    Free me of births
    I am so OM
    Iam Holly Spirit
    Iam not the body
    Iam a Eternal Soul
    Iam Dreaming in this World.

    Oh Master
    Delivery me from the ilusion
    Wake me !

    Thats all.

    OM OM OM


    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Professora,


    Pensando melhor, essa história da perna com poderes de cura me lembra a estória dos pés de coelho que dão sorte.

    Se pé de coelho desse sorte de verdade, o coelho não morria, pois tem 4 pés desde que nasceu.



    Julio Almeida

    ResponderExcluir