8 de janeiro de 2008

Barriga de Aluguel



Namaskar

Ficar grávida virou emprego na Índia

O jornal USA Today fez uma reportagem sobre um emprego cada vez mais requisitado na Índia, a barriga de aluguel. Desde 2002 esta prática é legal no país, assim como em vários outros como os Estados Unidos, mas o que leva casais do mundo todo a procurar estas mulheres é o baixo custo. Enquanto uma americana gastou com a fertilização in vitro na Califórnia cerca de 200 mil dólares e ainda precisaria pagar mais US$ 80 mil para alugar uma barriga por lá, ela pagou apenas 20 mil pelo procedimento na Índia. Deste valor a mãe de aluguel recebeu somente US$ 4.500.

Na Índia este procedimento está muito industrial, com clínicas batalhando pelo menor preço (tem clínica dando 20% de desconto). Com um salário que chega a 25 dólares por mês as mulheres estão fazendo fila na porta da clínica para se candidatarem a uma vaga. Os proprietários se defendem dizendo que só aceitam mulheres que já tenham filhos e que todas as despesas médicas são pagas pelos pais adotivos, mas com os preços caindo existe uma preocupação de que isto vá se refletir no atendimento médico às mães.

A clínica visitada pelo jornal, dá casa, comida e atendimento médico a 15 mulheres e já fez o parto de 40 bebês. Imagine a quantidade de clínicas que existem na Índia e se em todas existe algum foco no bem estar das grávidas.

Foto: Internet/Google

Incredible India!

Om Shanti Om