16 de fevereiro de 2008

Dicas Basicas de Viagem


Namaskar

Em ingles temos um ditado que diz: "When in Rome do as the Romans do", ou seja, quando estiver em Roma, faca como os romanos.

Quando vier a India, faca como os indianos, quando for ao Japao siga o exemplo dos japoneses e assim por diante.....

Quando voce viaja para um outro pais, estado e ate mesmo cidade aproveite a oportunidade para imergir por completo na cultura local e vivencia-la em todos seus aspectos.

Experimente os pratos tipicos do lugar, coma so com as maos, coma com hashi (pauzinhos japoneses), beba a bebida local, ouca a musica, aprenda o modo de dancar, va ao cinema e assita a filmes e novelas, use roupas e acessorios e aprenda umas palavras basicas como 'por favor, bom dia e obrigada'.

Mesmo que voce seja uma pessoa de situacao financeira confortavel, nao fique presa dentro de uma 'bolha' num hotel 5 estrelas. Caminhe pelas ruas, pegue o transporte local, fale com os nativos do lugar, enfim, experiencie e absorva o mais que puder do lugar onde voce esta.

Lembre-se que voce esta so de passagem, voce eh apenas um visitante, um turista e voce tem poucos dias para vivenciar o local que voce escolheu para viajar. Nao perca tempo e aproveite todas as oportunidades que se lhe apresentarem. Se te convidarem para uma festa, va. Se te convidarem para um casamento, va....

Usando o seu bom senso, voce vai aprender muitas coisas novas sobre a cultura e vai evitar problemas. Se te convidarem para mergulho nas corredeiras do rio Ganges e voce nao sabe nadar, gentilmente recuse o convite. Use seu bom senso para nao entrar em fria e para aproveitar ao maximo a sua estada.

Nao destrua o patrimonio historico-arquitetonico-artistico do lugar. Respeite a natureza e o meio ambiente. Procure nao sujar nada, nao arrancar plantas e flores, nao provocar e maltratar os animais e por favor, se voce vier a India, nao compre produtos feitos de marfim, ossos de animais, peles de tigre e outros bichos em extincao. Seu bom senso eh seu guia e com ele voce tera uma agradavel experiencia onde quer que voce va neste planeta com seus mais de 200 paises!!

Faca sua mochila/mala e boa viagem :)

Foto: caiuaficha.com.br

Com o Indiagestão você viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que ha de melhor!



Incredible India!


Om Shanti

4 comentários:

  1. Comer na India na rua? não sou suicida!

    Gina

    ResponderExcluir
  2. Dei uma passadinha aqui hj! Qdo viajo mergulho na cultura, mas sempre viajei pelo Brasil e pela Europa! A India me assusta, sei q não faria tudo q faço normalmente, pois teria medo dos estupros, da diarréia, dos leprosos, dos pedintes, etc.

    ResponderExcluir
  3. Esses conselhos nao valem para India, é mais seguro melhor ficar numa bolha.

    ResponderExcluir
  4. Sou fãzona deste blog! Adooro-o memso! Dou muitas gargalhadas! Sou turismóloga e é muito útil tudo o que eu aprendo aqui. Obrigada! Você é ótima!

    ResponderExcluir