14 de março de 2008

Mais uma Estrangeira Estuprada


Namaskar

Polícia de Goa detém suspeito de violação e morte

A polícia indiana em Goa deteve no domingo um homem de 29 anos suspeito de violação e morte de uma adolescente britânica na praia de Anjuna, em Fevereiro, noticia hoje a edição online do diário goês Herald.

Samson dSouza, de 29 anos, foi acusado de violação e morte de Scarlett Keeling,
de 15 anos, encontrada semidespida e morta na praia de Anjuna na manhã de 18 de Fevereiro.

Segundo o Herald (antigo O Heraldo), o suspeito foi visto com a adolescente às 04:45 daquele dia, tendo o corpo sido encontrado sem vida cerca das 07:00 da manhã.
Mesmo que a relação sexual tenha sido consensual, é considerada violação, segundo a lei indiana, por se tratar de uma menor, disse o inspector-geral da polícia, Kishan Kumar, citado pelo Herald.

O caso vinha gerando grande controvérsia, em Goa, já que, no final de uma primeira autópsia, a polícia não contemplava a hipótese de morte violenta.
Uma segunda autópsia, requerida pela família, detectou 23 marcas de ferimentos anteriores à morte, informou o chefe do Departamento Forense da Escola Médica de Goa, Silvano Sapeco, segundo o Herald.

Scarlett encontrava-se de passeio na Índia na companhia da mãe, Fionna MacKeon, cinco irmãos e o companheiro da mãe.
A família de Scarlett estava de viagem noutra região da Índia quando a adolescente foi morta.

http://www.supergoa.com/pt/read/news_noticia.asp?c_news=963

Colaborou: Isabel Cristina

INCREDIBLE INDIA!

Om Shanti

2 comentários:

  1. Essas notícias me abalam muito mesmo, tanto aí na India, como no Brasil ....

    ResponderExcluir
  2. A MULHER NA ÍNDIA
    Desde criança custava-me ver filmes indianos, porque a mulher era maltratada. Mas é pena saber que até hoje o destino da mulher na Índia não mudou. A mulher é desprezada. É mister revalorizar a mulher. O estupro merece castigo. O caso de Scarlett Keeling mostra como o homem indiano considera a mulher europeia como uma devassa com quem pode gratificar todas as suas paixões… A mulher de hoje não deve prestar-se a tanto… Se a mulher como mãe tem valor, a mulher como esposa pode ser vilificada. Acho que este blogue deve tematizar estes problemas e abordar questões de palpitante vitalidade para uma nação como Índia.
    Ivo da C.Souza

    ResponderExcluir