15 de março de 2008

Respostas

Namaskar

Na ultima enquete perguntei se os depoimentos das pessoas que vem aqui para a India deveria continuar. Veja o resultado:

Sim = 98%
Nao = 2%

Portanto os depoimentos continuarao aqui no Indiagestao :)

Ibira na India - Parte 4
Marcela: O povo da vila geralmente eh basicamente agricultor de subsistencia e nao recebem apoio de entidades. Em alguns estados daqui, no caso das familias com filhas, ha um apoio do governo para que elas frequentem as escolas. Em algumas vilas proximas a lugares turisticos eles tambem ganham dinheiro vendendo bugigangas e enganando turistas.

Mini Musculo
Alexandre: O mini musculo nao compete com ninguem e nem tem como, ele faz isso basicamente para aparecer, para ser uma aberracao, mesmo. Na verdade, essa eh a unica maneira de ganhar dinheiro e sobreviver.


Prato OrganicoAlexandre: Sim, os pratos organicos sao vendidos como descartaveis.

Conhecimentos Gerais (7)
Essas fotos mostram o gradil que separa as duas pistas de uma avenida em Delhi e que eh usada como varal pelos moradores de rua das castas mais baixas.

Conhecimentos Gerais (8)
Como ja diz na plaquinha, isso eh o palito de dente de marfim usado por Gandhi, que tambem tinha a funcao de limpar o ouvido. Na India eh muito comum palitar os dentes apos as refeicoes, mas esse com dupla funcao eh rarissimo!

Casamento de macacosEmbora possa parecer que essas coisas so acontecam quando o dinheiro eh farto e nao se tem mais o que fazer, aqui na India eh absolutamente o contrario. Nas regioes mais pobres do pais, onde a tradicao e cultura milenar ainda imperam, esse tipo de evento acontece principalmente em homenagem aos deuses do Hinduismo, como o deus-macaco Hanuman.

Conhecimentos Gerais (9)Essa bocona da foto eh a entrada de um pequeno templo para o deus Shiva, em Nova Delhi. Fica dentro de um parque da cidade com construcoes semelhantes a essa. Na foto ha um sacerdote hindu lavando o altar.
Ernesto: Um casal gasta cerca de 5000 rupias por dia (U$130,00), incluindo hospedagem e comida (em hotel simples). Nao conheco nenhuma agencia de turismo para recomendar aqui na India.


Incredible India!!!
Om Shanti

Um comentário:

  1. Sempre lembro e falo de você, do seu blog, estou propagando ... como disse acho muito lindo e rico as coisas que vc faz ... sou sua fã ... desejo muita alegria mesmo pra sua vida sempre sempre sempre ... um abraçoooooooooooooo gigantescoooooooo!!!
    Monique

    ResponderExcluir