9 de março de 2008

Veja o que a Alice aprendeu...

Namaskar

Aos poucos a vida vai voltando ao normal e eu vou podendo colocar algumas postagens para voce.

Veja abaixo o que a Alice nos enviou...

Há anos viajo, mas a Índia foi uma surpresa para mim. Lá naquele país aprendi a respeitar e reconhecer nas diferenças a beleza da igualdade.
Sim porque nas minhas viagens e contatos com pessoas de muitos lugares, crenças e diferenças sociais nunca me deparei com tamanha desigualdade como acontece quando estou na Índia, e só por isso já vale a viagem.
Reconhecer as nossas limitações frente ao diferente, observar com o coração aberto aquilo que a vida nos oferece já é mais que o suficiente para validar qualquer experiência.
Reféns das nossas limitações e crenças, muitas vezes percebemos que somos incapazes de sair de alguma situação-limite e, mesmo sofrendo, sabendo que os limites são auto-impostos, não conseguimos vencê-los.

Como falar inglês sem estudar? Como emagrecer sem fazer dieta? Qualquer conquista em nossa vida exige esforço, determinação e vontade, mas nada disso valerá a pena se a vibração do coração estiver comprometida.
E lá na India eles aceitam tudo como um karma ou darma, aceitam a fome a miseria, as classes sociais, a penuria como forma de vida futura...bem agora estou assim porque é o que os deuses querem para mim...

É o coração o grande vilão da experiência humana.
Porque podemos contar para as pessoas e para nós mesmos histórias sobre a vida, nossas intenções, mas se o coração estiver pesado, a vibração que você oferecerá ao mundo inevitavelmente será ruim.
Percebi na India que não é a ação ou intenção que vale na mudança de um jeito de viver, tudo isso acessa apenas o intelecto , deixando seu ego à deriva como costuma acontecer sempre em nossas vidas. Porém na hora de mudar o que vale realmente é a nossa reação...
Devemos reagir as coisas ruins da vida, reagir a algo que nos faz mal, que nos diminui..
Daí devemos partir para a ação, na verdade ao contrario da lei da ação e reação devemos reagir á vida para depois agir...

As coisas da vida vão continuar acontecendo; mortes, desalento, desemprego, insucessos afetivos, porque são lições da vida, pedaços que por alguma razão temos que enfrentar. O que de fato pode nos ajudar será a nossa postura, como afinal reagir a situações complicadas, como vibrar algo bom.
E o interessante que aprendi mais ainda com eles, aprendi a aceitar a vida como ela é...mas só se nada mais pode ser mudado, pois seria dar socos em ponta de faca...aprendi que não devo sofrer pelo que nunca poderá ser mudado ou o que não depende de nós a solução.
Aprendi mais ainda a mudar o que posso mudar em mim para melhorar espiritualmente e como pessoa, mas tambem aprendi a ser como sou pois sou uma pessoa especial aos olhos de Deus (ou deuses) e todas minhas qualidades devem ser cultivadas e aceitas com a mesma força com que tenho que mudar meus erros e defeitos.
Aprendi muito na India ... e a lição mais preciosa foi viver no Brasil com o coração na India onde deixei meus amados e queridos filhos e netos...

beijocas Alice

3 comentários:

  1. Nossa ALice

    Sem palavras seu depoimento,
    Realmente tudo que aprendemos ao ir a India..
    Faço minhas suas palavras...
    Paz e amor em seu coração..Daniele

    ResponderExcluir
  2. Me emocionou muito esse texto da Alice!...
    Agente voa para a India achando que vai encontrar templos, construções, comidas, cores... Mas agente encontra muito mais!
    Uma cultura que na tv ou nas revistas parece mentira, criada para entreter, mas lá... vc vê que a realidade é nua e crua! e se revolta!... e se ofende!... depois passa! Não só como um sentimento de submissão, mas como respeito, de que aquilo existe e que vc, grão de areia no deserto, pode "apenas" fazer a sua parte com os seus próximos. E com o passar do tempo, vc se revolta menos com a vida e passa a se cobrar menos, não para se submeter às condições, mas para sofrer menos. Porque agente sofre tanto com coisas menos importantes... e pior, nem se dá conta disso.
    É preciso encarar uma realidade dura, como a India por exemplo, de frente, para se ter mais humildade, respeitar pessoas e viver com menos peso na consciência.
    A India me deu isso! Agradeço a ela por ser tão forte em meu coração.
    Agradeço a Sandra por me trazer tudo isso e me dar mais forças e mais consciência de minha decisão... de voltar!
    Não vejo a hora de voltar a esse país "Incredible".
    Namaste

    ResponderExcluir
  3. Alice


    Muito legal suas colocações e aprendizado..

    Todo passo que damos em direção a verdade daquilo que somos em realidade, tem um preço...

    Assim funciona a dualidade deste mundo de relatividades.

    O grande segrêdo para mim está na oração de S. Francisco..." Mudar o que que posso mudar e aceitar o que não posso mudar".

    Nem ficar parado e também não querer mudar o mundo e não aceitar certas facêtas que fazem da vida o que éla é.

    Grato

    Pedro

    ResponderExcluir