25 de abril de 2008

Elefante furioso mata três


Namaste

Elefante furioso mata três na Índia

BBC

Um elefante enfurecido invadiu um templo hindu no sul da Índia nesta quarta-feira e matou três pessoas, o tratador dele e dois fiéis, de acordo com a polícia local.

As imagens da televisão indiana mostram um elefante macho adulto invadindo a área do templo e derrubando um telhado de palha, antes de forçar a passagem através de um portão de aço e pisotear um homem.

O corpo foi chutado a vários metros de distância pelo animal furioso.

O elefante participava de uma cerimônia religiosa num festival regional em Thrissur, quando de repente perdeu o controle e matou um homem, uma mulher e o tratador.

Ainda não se sabe o que provocou a fúria do elefante. Esses animais costumam ser usados em cerimônias na Índia, muitas vezes cobertos com panos decorativos e com o couro pintado.

Defensores de direitos dos animais afirmam que freqüentemente esses elefantes são mantidos em péssimas condições.

Fonte: UOL noticias


Incredible India!

Om Shanti

2 comentários:

  1. Aaaahhhhh que triste....
    mas dizem que elefante quadno pega rancor... sai da frente
    ele deve realmente ter sofrido
    uma pena, pros dois lados, claro

    ResponderExcluir
  2. Olha no dia que eu ia passear de elefante no Fort Amber, antes tinha assistido um documentário da discovery (eu acho) sobre isto! Lá este momento de fúria tinha relação com uma fase hormonal que o macho passa durante sua vida. Nem preciso dizer o alívio que senti quando vi que os elefantes era "filhotoes" mas como dizem um elefante nunca esquece. E não sabemos como são tratados não é. Concordo que é uma pena para os 2 lados principalmente do elefante!

    ResponderExcluir