5 de abril de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje eh dia de respostas.

O resultado da ultima enquete ficou assim...

Voce ja ouviu indiano/a falando em ingles?
Sim, eh normal = 23%
Sim, mas nao entendi bem = 59%
Nao, nunca ouvi = 18%

Ibira na India 8
Anonima: Voce nao eh a unica mulher a ter muitos amigos virtuais indianos. Eh comum indianos quererem amizades com estrangeiras, PRINCIPALMENTE brasileiras... viajar sozinho pela India nao eh simples e menos ainda para mulheres. Alias, nao eh nem um pouco recomendavel uma mulher viajar sozinha por aqui.

Higiene Bucal
Sonia: A resposta do Alexandre esta perfeita: “Sónia de Portugal, o raspador de língua serve para escovar a língua, pois a maior parte dos germes concentra-se na língua e nas paredes da boca. Algumas escovas vêm com o lado limpador, mas ele também é vendido separadamente.” E o Erick completa: “O raspador de lingua já é encontrado no Brasil em todas as drogarias .... mais é de plastico e não é tão bom quanto o indiano de inox ...”

Conheimentos Gerais 10
Resposta: Sao doces de coco repletos de moscas!
Belatrix: Sobre os conhecimentos gerais anterior, as roupas no varal de rua, na verdade, deveriam ser brancas, mas tornam-se azuis devido a um produto utilizado para lavar roupa, tipo o anil de antigamente, no Brasil.

Feliz Holi
O Holi eh comemorado um dia depois da lua cheia de marco e talvez seja o festival mais comemorado na India inteira. A origem eh controversa, mas costuma-se atribuir sua criacao ao deus Krishna e, por isso, nesse festival os templos a Krishna ficam lotados. O Holi tambem tem sua relacao com a entrada da primavera no hemisferio norte, momento de boas colheitas. Alguns tambem dizem que esse festival esta intimamente relacionado as origens do carnaval.
Gladys: O pozinho utilizado eh uma especie de talco tingido com corantes naturais.

Ibira e Sandra brincando no Holi
Tatiana: Aqui esta um OI especialmente para voce! Beijos.

Holi
Belatrix: Os sadhus cobremo o corpo de cinzas porque eles andam nus e a cinza protege contra os insetos, raios solares e o frio. Eles sao seguidores de Shiva, que usava o vibhuti na testa.

Burca
Quem esta debaixo da burca eh um homem. Alguns se vestem assim porque sao gays, outros tambem fazem isso para visitar suas amantes (em geral mulheres casadas) e, ultimamente, tambem ha esse tipo de disfarce para terroristas.

Mais um Casorio
Bruna: Bruna, parabens pelo seu casamento com o indiano de Chennai. Eu nao moro em Mumbai, mas sim em New Delhi. Para manter contato com outros brasileiros, por favor entre no grupo do yahoo Br

Indianizacao
Realmente eh o Ibira, mas nao sei o que esta fazendo, pois tirei a foto dele de costas....

Olha o rango, ta na hora do rango
Lana: A populacao realmente pobre nao tem dinheiro para sequer comprar vegetais. Entao comem somente arroz, sem sal, e com pimenta para poder dar um gostinho. Alem disso, a pimenta tambem engana o estomago.
Belatrix: Na primeira foto ha doces feitos de leite e lentilha. Na segunda foto temos chapati, puri baji, arroz, banana e vegetable curry.


Om Shanti


.

2 comentários:

  1. Sabia que eram moscas!!! hahaha Nao sabia que a pimenta enganava o estomago... triste. Bjs OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela explicacao, as cores sao lindas mesmo. Quanto a pimenta, nao sabia q engana a fome! Serah q eh por isso q nordestino tem esse habito de comer tanta pimenta?! Com certeza existe uma razao pra tudo nesse mundo... bjs gladys

    ResponderExcluir