28 de maio de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

O resultado da última enquete ficou assim...

Voce assisti aos videos que aparecem neste blog?

Sim, todos!! = 38%

Sim, alguns = 49%

Nao = 13%

***

Lana: Hindu nao para de trabalhar nao mesmo na hora da reza. So quem faz isso sao os islamicos.

Rumo a India: Vc encontra o mini autoriquixa em lojas de brinquedos infantis. Tem tambem os autoriquixas de cor preta (que poluem).

Claudia, Pedro e Cris: Fico feliz em saber que pelo menos voces tres estejam gostando a serie sobre Instrumentos Musicais Indianos. Obrigada pela força e palavras de elogio!

Pedro: Faço minhas as palavras do Pedro quanto ao video do Sadhu que vive tocando Kartal e cantando.

“Sandra, fiquei impressionado com esta belíssima figura tocando.

Foi a meu ver a melhor de todas as apresentações, pois ele não é musico, é um tipo de sadhú, que vive tocando e cantando.

È digno de se observar a questão da cadencia entre mão esquerda e direita, pois cada uma toca um ritmo, e improvisa.

Aliás esta é uma qualidade muito rara no mundo, o desenvolvimento das duas partes do cérebro, e na India é muito comun isto entre pessoas que tocam instrumentos musicais, pois a percurssão lá não é como no ocidente que apenas preenche o espaço vazio, lá eles tem ritmo próprio dentro de uma cadencia peculiar, por isto as vezes não entendemos a música oriental.

No caso da tabla, cada mão toca um ritmo que juntos completam a frase musical. Mina cabeça ocidental, condicionada nesta vida, apenas tenta imitar o que a alma já sabe.”

Lana: A Aamla, a menininha indo-brasileira eh evangelica, a Marcia, mae da garotinha pretence a igreja Batista.

Paulita Portuga: O mesmo fato ocorreu comigo. Queria muito passear de elefante mas assim que descobri que ele era guiado por meio de marteladas em sua cabeca, revoltei-me e NUNCA mais quis saber de andar de elefante. Alem do que as cordas estavam tao apertadas que a grossa pele dele estava cortada e sangrando na altura da barriga. Jamais esqueci, foi horrivel! Isso foi no ano de 2000. Em 2006 quando fui a Jaipur, preferi subir para o forte a pe ao inves de ir de elefante.

Giovana: Claro que adoraria me encontrar com voce, porem devido a uma cirugia no esofago e diafragma estarei hospitalizada e nao terei condicoes de falar. Fica para uma proxima vez.

Om Shanti