31 de julho de 2008

India, China e EUA Irritam Lula


Namaskar

Nao so o Lula, mas muitos outros paises ficaram irritados com as posicoes intransigentes da India, China e EUA em relacao a um amplo tratado comercial (mundial).

Leia:
Agencia Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se declarou hoje "chateado" e "incomodado" com o fracasso das negociações na etapa atual da Rodada Doha, na Organização Mundial do Comércio (OMC). O fracasso foi atribuído por Lula às eleições presidenciais nos Estados Unidos e na Índia. Em rápida entrevista no Itamaraty, após almoçar com o presidente da Costa Rica, Oscar Arias Sánchez, Lula disse não restar alternativa imediata aos países senão negociar fora do âmbito da OMC, partindo para acordos bilaterais.

Ao atribuir o fracasso das conversações da Rodada Doha às eleições presidenciais nos EUA e na Índia, o presidente da República foi explícito, citando o último ano da gestão George W. Bush e a possível candidatura a presidente da Índia do ministro do Comércio, Kamal Nath, que endureceu as negociações em Genebra com a representante americana do Comércio, Susan Schwab.

"O Brasil fez o que podia e o que não podia para ter um acordo que favorecesse os países economicamente menores e de agricultura frágil", enfatizou. "Está claro que fizemos as concessões na área industrial e na agricultura e está claro que eles não fizeram o que tinham de fazer", completou o presidente da República, sem detalhar se estava se referindo aos Estados Unidos, Índia e China, os protagonistas da falta de consenso das conversações de Genebra.

Fonte: Atarde.com

A arrogancia e o orgulho destes 3 paises prejudicaram todos os outros. Intolerantes, nao quiseram abrir mao de nada; achando que estao "por cima da carne seca"!

Incredible India, Chine e EUA!

Om Shanti