8 de julho de 2008

Piloto Holandes Erra o Aeroporto na India



Namaste

Ele não sabia que cidade na Índia tinha acabado de inaugurar um aeroporto novo.
Como o velho já estava fechado, ele ficou tentando pousar feito barata tonta.

Um vôo da KLM que saiu da Holanda com destino a Hyderabad, no sul da Índia, "errou o alvo" e atravessou todo o país porque o piloto simplesmente não reconheceu o novo aeroporto da cidade. A confusão ocorreu poucas horas depois do início das operações do Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi, em Hyderabad. Ele foi inaugurado à meia-noite do último sábado (22), segundo o jornal indiano "Times".

O piloto da KLM, que saiu de Amsterdã, estava tentando aterrissar no antigo aeroporto de Hyderabad, mas foi avisado pelos controladores aéreos de que o local estava fechado. Ele foi então direcionado para o novo aeroporto, mas, confuso, só disse: "O quê?". E voou para Nova Délhi, de onde partiu para Mumbai depois de ter negada a permissão para pousar.

A bordo do avião estavam 230 passageiros na classe econômica e 13 na classe executiva quando sobrevoou Hyderabad, à 1h45 da manhã de domingo.

O "Times" cita uma fonte anônima que teria dito ao jornal que o piloto da empresa holandesa relutou em pousar na nova pista de pouso porque a central da KLM em Amsterdã não recebeu nenhum comunicado informando sobre o fechamento do antigo aeroporto e a abertura do novo.

O novo local, que custou mais de US$ 600 milhões, abriu com uma semana de atraso justamente por pedidos de companhias aéreas - que queriam mais tempo para fazer a mudança alegando razões operacionais, como a logística do transporte de bagagem.

Fonte: G1

INCREDIBLE PILOTO HOLANDES!

OM SHANTI