4 de agosto de 2008

150 Pessoas Morrem Pisoteadas



Namaste

Ontem 148 pessoas morreram pisoteadas aqui na India, sendo que a maioria sao mulheres e criancas.

Morrer pisoteado eh algo comum aqui na Incredible India e nao eh novidade nenhuma, afinal eh um pais com mais de 1 bilhao e 200 milhoes de pessoas!

O incidente ocorreu as 11 horas quando cerca de 100 mil pessoas estava subindo os 365 degraus que levam ao templo Naina Devi que fica a 150 km de Shimla.

Na subida para o templo comecou a chover forte e as pessoas comecaram a querer andar mais rapido para chegar logo ao templo. Formou-se entao um empurra-empurra e um "engracadinho" teve a brilhante ideia de se divertir um pouco e gritou: "Eh bomba, bomba terrorista".


Bom, voce ja sabe o que aconteceu, panico e desespero geral. Os mais fortes passavam por cima dos mais fracos e assim a maioria das vitimas sao mulheres e criancas.

O lugar eh montanhoso e a estradinha sinuosa de degraus eh protegida por uma fragil cerca que nao aguentou a pressao humana e quebrou. Os que estava proximos a cerca rolaram precipicio abaixo e morreram.

Em 1978 a mesma coisa ocorreu no mesmo lugar matando 65 pessoas, mas desta vez a coisa foi bem pior e alem dos mortos ha cerca de 300 pessoas feridas com bracos e pernas quebradas.

Aproveito para deixar aqui mais um alerta. EVITE LUGARES COM MUITA AGLOMERACAO HUMANA.

NAO PARTICIPE DE MELAS E PEREGRINACOES RELIGIOSAS.
Se voce ja veio para a India e enfrentou uma simples fila para comprar algum ingresso, voce ja teve uma boa ideia de como a coisa eh por aqui. Agora imagine isso multiplicado por 100 mil!!!!

Fotos: Associated Press - Observe as fotos e veja como eh estreito o caminho para o templo. So um pequeno trecho do caminho eh coberto em caso de chuva. O local eh montanhoso (fica no pre Himalaia)

Incredible India!

Om Shanti

6 comentários:

  1. È de lamentar sempre perda de vidas humanas.
    Deviam tb existir tb um apuramneto de responsabilidades umas vez que num espaço pequeno como é que permitem entrar tanta gente duma vez só.
    Os respónsáveis do templo pouco ou nada preocuparam com segurança dos perigrinos.

    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, como é que tantas pessoas morrem na Incredible Índia, parecem que não tem valores, parecem que pessoas são tratadas como verdadeiros animais.....que horror!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza! Espero que as autoridades tomem providências para que isso não continue se repetindo... Estou chocada por tantas vidas terem se perdido por causa de uma brincadeira irresponsável. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. É realmente muito triste. Talvez seja mesmo um ato de terroristas afinal eles são bem criativos. Fico pensando como deve ser morar num lugar tão cheio de gente. Vi o ônibus com os estudante . Tudo muito movimentado.

    ResponderExcluir
  5. Dear Sandra,
    I saw this incident on tv here, but I didn't know this was a second time around situation. You're right, everybody should avoid such crowds, specially with women with children. Why do they go to those places when it's so crowded? Can the government set a special day for them to visit the shrine separatedly? Just a thought, this is soooo sad... luv gladys

    ResponderExcluir