20 de agosto de 2008

Haja Perfume!


Namaskar

So ha uma coisa a se dizer... HAJA PERFUME PARA UM PAIS DE MAIS DE 1 BILHAO DE HABITANTES!!!!


Repassando...

Cidade na Índia usa perfume para combater fedor dos lixões

Prachi Pinglay
Da BBC News, em Mumbai

Autoridades locais da cidade de Mumbai, no oeste da Índia, estão borrifando perfume em depósitos de lixo da cidade numa tentativa de reduzir o cheiro pútrido que emana dos lixões.

O governo iniciou o tratamento há seis meses, depois que residentes das regiões próximas dos depósitos de Deonar e Mulund fizeram protestos reclamando do fedor.

O perfume, à base de ervas, é diluído em água e pulverizado sobre os depósitos quase todos os dias. O tratamento usa 42 mil litros do líquido a cada seis ou oito meses e custa US$ 114 mil (R$ 184 mil) por período.

Segundo os moradores, o perfume diminuiu o mau cheiro dos lixões. No entanto, os ambientalistas afirmam que a solução encontrada pelo governo não é sustentável.

"Perfumar o lixo ajudou, os moradores estão reclamando menos. Vamos continuar o tratamento até encontrarmos uma solução de longo prazo", disse o engenheiro municipal A Karim.

Reciclagem
A população de Mumbai é de cerca de 18 milhões de pessoas e a cidade gera 8,5 mil toneladas cúbicas de lixo todos os dias. Cerca de 500 mil pessoas moram próximas de depósitos de lixo.

O cheiro nas proximidades dos depósitos é forte, pois o lixo não é separado. Crianças e mendigos vasculham os resíduos procurando por produtos recicláveis.

Além disso, os depósitos de lixo das cidades da Índia são geralmente a céu aberto, o que acarreta riscos para a saúde.

George Kurien mora perto de um dos depósitos e afirmou que fez várias petições para que as autoridades tratassem o lixo.

"Separar o lixo é a solução para reduzir o fedor", disse. Os métodos usados para coleta e tratamento do lixo permanecem antiquados em muitas cidades da Índia - grande parte do lixo é simplesmente jogada em terrenos baldios, sem tratamento adequado.

Uma das cidades que mais cresce no país, Gurgaon, localizada ao norte do estado de Haryana, não possui nenhum depósito e os resíduos são espalhados por todo o lugar.

Fonte: http://estilo.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/08/14/ult3806u499.jhtm

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti


5 comentários:

  1. putz! Carlota from Nikity na escuta,câmbio! Imagina o cheiro deste troço,meu Senhor!!!! Tipo aquela coisa afrancesada, mistura de cecê com perfuma, se é que vc me entende! =D

    haja ...

    bjo,amada "dasIndias"
    bjk p vc e p Swapan gente boa! =D

    ResponderExcluir
  2. • Mas que solução hein? Parece até aquele povo que não toma banho e aí passa desodorante e perfume em cima do CC e do cheiro de suor, a mistura fica uma beleza. Hahahah Seria bom se o lixo pudesse ser separado, se a população se conscientizasse e separasse o lixo e o mesmo fosse recolhido separadamente, mas é muito difícil mesmo, então tomara que encontrem logo uma solução definitiva para o Incredible lixo perfumado. =P

    ResponderExcluir
  3. Bem que poderiam pegar o dinheiro que será gasto com tanto perfume e investir em construções de aterros sanitários - pelo menos nas cidades em que a situação está mais crítica.

    Isso adiantaria algo!

    ResponderExcluir
  4. Não existe ministério do ambiente na India

    Sóni ade Portugal

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Parece até brincadeira isso..fico pensando o que eu vou encontrar pela frente quando chegar em Mumbai, já que eu estou na chuva agora quero me molhar, aviso a você amiga Sandra estou indo para a ìndia com o plano B.

    ResponderExcluir