4 de agosto de 2008

LADRÃO CAPTURADO NA REDE DO TERROR


Namaskar

The Telegraph – Calcutta – Sabado 2 de Agosto de 2008


Um ladrão que largou uma maleta roubada em um onibus porque ela não continha nada de valor foi confundido com um terrorista na Sexta-feira, somando a mais uma série de alarme falsos que começaram com um trote de carta de terror anonima..

- Ele é um terrorista... Tem uma bomba na maleta que ele deixou aqui e ele está fugindo...Pega ele...

Gritava um dos passageiros do onibus assim que Mohammed Akbar desceu na estação de onibus perto de Fort William.

Como que imitando, quase todos os outros passageiros gritavam em coro: “Pega ele… Pega ele” . Um empregado de segurança, Partha Dasgupta, que tinha apenas embarcado no onibus, correu atrás de Akbar, conseguiu capturá-lo e o arrastou de volta ao onibus.

Enquanto Akbar protestava, pediram a ele para abrir a maleta, e dentro havia um monte de fio enrolado e alguns amplificadores. Mais panico...

O motorista do onibus acelerou na direção do Birla Planetarium onde o policial de transito estava serviço. Um casal de passageiros estavam esclarecendo e narrando o que tinha acontecido ao policial quando Akbar colocou alguma coisa em sua boca.

- Ele está tomando veneno, senhor. Alguem gritou.

Para todos envolvidos no drama, isto foi a confirmação que Akbar era mesmo um terrorista numa missão para explodir a bomba.

Uma mensagem foi enviada para Lalbazar do esquadrão de dispositivos anti bombas, que não encontrou nenhuma bomba na maleta. Akbar foi levado então para exames médicos que confirmaram que não havia nenhum traço de cyanureto ou qualquer outra substancia letal em seu corpo.

O comissário de plantão, Rajesh Subarno mais tarde interrogou Akbar no posto policial de Maidan. O jovem, em seus trinta e poucos anos, disse que roubou a maleta de um micro onibus em Dalhousi, achando que ela continha dinheiro e valores. Ele decidiu se livrar da maleta quando descobriu que não tinha nada de valor dentro.

Ele é um residente de Topsia, e a policia está a procura de tres de seus comparsas.

Pois eh, carregar pasta de mão hoje em dia aqui na India eh um perigo, pois o povo sempre pensa tratar-se de bomba terrorista.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

Nenhum comentário: