26 de agosto de 2008

Noticias


Namaskar

Os 2 rapazes que estupraram e assassinaram uma turista australiana de 59 anos de idade assim que ela desembarcou no aeroporto de Nova Delhi em 2004 receberam como sentenca a pena de morte por enforcamento e sem direito a apelacao.

O juiz declarou se tratar de um crime hedindo pois a vitima estava totalmente indefesa, acabara de desembarcar na India pela primeira vez, pegou o taxi pre-pago do aeroporto mas mesmo assim o motorista de taxi e seu comparsa decidiram estupra-la e assassina-la com requintes de tortura e crueldade. A turista australiana sofreu muito antes de morrer e lutou pela vida como provou o legista e as marcas de unhada na pele dos 2 rapazes de 20 e poycos anos.

O juiz disse que isso degrine a imagem da India e reduz o fluxo de turista, alem do que ele achou um absurdo rapazes tao jovens estuprarem uma senhora de 59 anos, e declarou que eles deveriam te-la vista com o respeito, como uma mae.

Os estupradores-assassinos agora aguardam pelo enforcamento.

Fica o aviso: Se voce for branca, tome MUITO cuidado ao viajar sozinha pela India, se for negra, NAO precisa se preocupar pois os indianos sao racistas.

******



Devido as chuvas o numero de mosquitos de todas as especies esta aumentando muito e eu ja estou com 8 picadas distribuidas pelos bracos e pernas.

Ja temos 60 casos de Dengue confirmados em Delhi e 213 em Gurgaon com 2 mortes.

Portanto se voce mora aqui ou planeja vir para ca, TRAGA REPELENTE de mosquito!

******

O swami Laxmanananda do estado de Orissa estava muito irado com a conversao de hindus para o cristianismo e queria traze-los de volta a forca e reconverte-los novamente ao hinduismo. No entanto, no sabado passado, o swami foi assassinado a tiros.

O partido BJP de fanaticos hindus decidiu por conta propria e sem prova alguma que quem matou o swami foram os cristaos e assim reuniu uma quantidade imensa de radicais ultra hindus do partido BJP que passaram o dia de ontem inteiro destruindo e queimando igrejas, creches, orfanatos, escolas e tudo o mais que fosse relacionado aos cristaos.



Um padre saiu com queimaduras graves e uma funcionaria de uma das igrejas foi queimada VIVA.

O estrago material em Bhubaneswar eh impressionante e os hindus prometem que a coisa nao vai parar por ai.



Olha, matar padre, freira, funcionarios cristaos eh algo bastante comum aqui na India. Queimar, destruir e roubar igrejas entao nem se fala! Este tipo de noticia foi uma das primeiras que chamou minha atencao nos noticiarios desde que cheguei aqui em 1999. Ataques e assassinatos de cristaos, terrorismo, infanticidio e fetocidio de meninas e casamento infantil sao noticias que NAO saem da midia jornalistica. Eh totalmente arroz com feijao e se faz muito pouco a respeito.

O governo cria leis, mas quem as cumpre???

A India eh a famosa "casa da sogra" ou "casa da mae Joana", todos fazem o que bem querem, eh uma terra sem lei e sem ordem. Sem moral, sem amor, sem respeito, sem compaixao, sem espiritualidade, sem empatia, sem solidariedade, enfim, sem nada de valores humanos.

E se voce for escrever a velha frase: "Nao se pode generalizar", esqueca!!
Em um pais com mais de 1 bilhao e 200 milhoes de habitantes, PODE-SE e DEVE-SE generalizar SIM. Alem do mais so aceito argumento de alguem que comprovadamente viva ou tenha vivido aqui na India por 9 anos ou mais initerruptos.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti


14 comentários:

  1. oi Sandra imagino que dv ser muito ruim ver coisas inimaginaveis pra nos que vivemos num mundo classe media,tipo vc ja sofreu assedio sexual?qual a maneira mais segura de fazer turismo na india?qual a media salarial de um indiano classe media?vc sofr preconceito ai?
    bjao
    Rose

    ResponderExcluir
  2. O governo tem razão, a Índia é inacreditável. Sempre consegue me surpreender mais a cada dia...

    ResponderExcluir
  3. Com essa notícia e a da criança que morre "naturalmente", apenas lembro que, após quase três meses de Índia, eu queria já voltar ao Brasil, sinceramente, pois não suportava mais ver tamanha hipocrisia e preconceito em grau que não imaginava existir nesse planeta em tempos atuais. Acho o mais curioso é eles acreditarem no karma e fazerem essas coisas todas, sem perceberem que tanto sofrimento é pura e simplesmente a colheita dos frutos que plantam. E agora, depois de ter feito Vipassana, esforçarei-me por ter muita compaixão por eles, que confesso não ser uma tarefa fácil.

    Om Shanti, Shanti, Shanti....

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sandra,
    Sei que é bem off topic, mas você poderia postar (ou indicar) receitas indianas? Quero tentar fazer um mango chutney (que nem sei se é realmente indiano, mas...).
    Agradeço pelo blog - apareço pouco, mas sempre que venho leio vários posts!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!!!Realmente a falta de mulher aí é mais que um problema....Estuprar uma pobre senhora de 59 anos!!Realmente a coisa é preta na India!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fico tão triste Sandra quando leio essas coisas... dessa parte 'feia' da Índia não sentirei saudades quando for embora! :(

    ResponderExcluir
  7. è uma situação dificil esta de fanáticos extermistas religiosos, sejam de direita, esquerda, ou qualquer lado.

    Apenas lembro que isto não aocntece só na India. os países árabes com forte presença extremista também matam padres e freiras.

    Não é porque acontece na India que seja uma questão localizada. è uma desgraça, uma demosntração de ignorancia total, um mundo de trevas que infelizmente atrai a milhões de analfabetos e ignorantes conduzidos por pessoas odiosas a cometer atos deste tipo.

    Compreendo a posição da Sandra, ela está lá. ouve, vê, e fala disso, então não é fácil mesmo !

    Creio que eu também estaria abalado emocionalmente em meio a um mundo tão estranho.


    Como diz a musica do George Harrison

    Te chamam Cristo, Budha, Jeovah, Nosso Senhor

    Tú é Govinda, Bismilah, o Creador de todas as coisas.

    Jai Cristo, jai Krishna, jai Ma, jai Budha, Allah Akbar.

    Om Shanti Om Shanti Shalon Amén Amin

    ResponderExcluir
  8. San querida, ESTOU CHOCADA. Depois nos hablamos. Bjs OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou chegando agora. Já tinha uma noção da pobreza, da sujeira, do preconceito contra as mulheres... mesmo assim não abandonei a idéia de conhecer o país. O seu blog tem ajudado muito ao mostrar os dois lados da Índia, o feio e o bonito como Krishna, o belíssimo Jana Gana Mana, sua amiga que ajuda as pessoas de uma favela, as dicas de lugares para visitar...a Índia é realmente inacreditável.
    Abs
    Madalena

    ResponderExcluir
  10. Lucienne, o estupro de uma senhora de 59 anos na Índia NÃO É por causa da falta de mulheres; ou pelo menos não é esse o principal dos motivos. Isso acontece, prncipalmente, por uma série de fatores, encabeçados pelo próprio casamento arranjado, mas também pela falta de liberdade que os indianos têm, como vestirem-se como quiserem. Como os indianos não podem namorar, em princípio, antes do casamento, a energia sexual deles fica imensamente explosiva. Ao verem uma ocidental, não só junta esse fator explosivo, mas também atua na mente deles a questão de que no ocidente há a liberdade sexual, dentre outras coisas. Daí eles surtam mesmo e estupram. É uma pena.

    ResponderExcluir
  11. Cara Sandra,
    Admiro sua coragem em falar a verdade sobre assuntos fortes, como a persiguição aos cristãos aí na India e paises muçulmanos.
    Os cristãos, na sua bondade franciscana, vão-se deixando matar até que um dia as coisas fiquem mais fortes e então talvez acordem para a realidade. A experiência histórica nos mostra que uma violência só pode ser contida por uma violência ainda maior...Foi assim que a violência dos nazi-fascistas foi contida pela violência ainda maior dos aliados na segunda guerra mundial... Que a violência das bactérias e virus só pode ser contida pela violência ainda maior dos anti-bióticos, etc etc
    O meu apoio incondicional a essa paulista valente!
    Cassiano Bessa, engenheiro de SP.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandrinha,
    Que coisa triste... Imagino que esse ataque seja contra os cristãos em geral e lendo essa postagem aqui, tenho tais perguntas:
    1- Há comunidades evangélicas em toda a Índia, digo, em Nova Delhi, Mumbai, Chennai, Bangalore...? Você já viu alguma?
    2- Como os evangélicos sobrevivem na Índia?
    3- É verdade que no Kerala as comunidades evangélicas não vivem sob a ameaça dos extremistas hindus?
    4- A maioria dos evangélicos não chega a 1% da população???
    5- Muitos dos evangélicos são de classe muito baixa e a maioria é dalit?
    Eu sei, dessa vez abusei e perguntei demais mas imagino que essa pergunta seja de muitos.
    Obrigada,
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciene...o fato da moca que foi estuprada ter 59 anos nao quer dizer que ela seja uma coitada pela idade.So de estar fazendo turismo na India demonstra sr uma pessoa com uma cabeca jovem..Em qualquer idade ser estuprada eh uma tristeza muito grande.
    m.ines

    ResponderExcluir
  14. Ibirá, concordo que o estupro na India não acontece por falta de mulher já que eles as assassinam assim que nascem ou ainda no ventre de livre e espontânea vontade e discordo que a energia sexual tenha alguma coisa a ver com um ato tão abominável. Estupro é um ato de desequilíbrio moral e essas pessoas devem ser afastadas do convívio social de preferência com a pena de morte como aconteceu com esses doentes que estupraram essa senhora. Uma atitude louvável das autoridades indianas, bem mais exemplar do que as leis brasileiras

    Mari

    ResponderExcluir