8 de agosto de 2008

Nova Biblia Indiana


Namaskar

O estado do Kerala que fica no sul da India eh o reduto dos poucos cristaos que aqui existem.

Ate agora, agosto de 2008, a Biblia impressa aqui na India concistia do Antigo e do Novo Testamento.... mas isso eh passado para os indianos! Por que nao inovar????

Como esta Biblia escrita por ocidentais nao convence muito os indianos que tem uma cultura MUITO diferente da dos ocidentais, o arcebispado de Kerala resolveu inovar e indianizar a Biblia.

A nova biblia na versao indiana ja foi enviada para Mumbai para ser impressa. Ela trarah desenhos esquematicos de templos, mesquitas e igrejas onde se pode ver os sapatos dos fieis do lado de fora da porta. Para quem nao sabe, aqui na India se retira sempre o sapato antes de entrar na casa de alguem ou em templos e mesquitas.

Jose, pai de Jesus, aparece de turbante e Maria, vestida de sari.

Espalhados pelo Novo testamento ha cerca de 70 versos retirados dos Vedas, Bhagawad Gita e Upanishads, explicando as passagens sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Os hindus nao estao gostando nada disso e acreditam que a igreja esteja usando trechos das escrituras sagradas hindus para angariar mais adptos visto que o cristianismo nao anda bem das pernas por aqui. Alem do que para eles, nao eh correto usar simbolos hindus para expandir outras religioes e/ou filosofias.

A verdade eh que os hindus nao perdoam o fato do Nazismo ter usado um de seus simbolos religiosos mais sagrados, a swastika. E neste ponto devo concordar com eles. Foi uma grande sacanagem do Hitler ter derturpado este importante simbolo hindu. E nao adianta voce escrever um comentario dizendo que a direcao eh ao contrario etc, pois eu estudei isso em profundidade. Isso eh papo-furado de ocidental mal informado querendo se defender.


Foto: Jesus crioulo.

Incredible Indian Christians!


Om Shanti

7 comentários:

  1. Falando no simbolo O Hitler roubou esse simbolo .
    Tb acho e é pena que qundo estudamos a História nas escola não se fala sobre a origem real deste simbolo.
    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra!
    Desculpe a ignorância! Mas usar algo q identifique como cristão na Índia não é recomendado? Há preconceito?
    No mais um lindo dia, iluminado por muitas alegrias!
    Namastê!!
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa, Pq indiano preocupa tanto com a cor? Eles falam de preconceito de raça, mas sinto q eles são mais preconceituosos do q sofrem preconceito;não só em relação a cor mas também quanto a idade!
    Bjus, Juliana, again!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandrinha! Eu não conconcordo com essas adaptações da bíblia, sou cristã e a biblía é carta de Deus pais para nós que vivemos no vasto de mundo de contrastes e nessa terra idependentemente de qualquer religião o ser humano tem que pelo menos tentar fazer algo em prol do seu próximo, mas vale ressaltar que Jesus, nem aqui e nem na China era loiro, olhos azuis e tinha 1,80.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sandra,
    Olá a todos. Eu também concordo com a Izis. Na verdade, há uma reportagem a esse respeito no discovery channel ou globo repórter. Não me recordo. Mas o fato é que por lógica, etmologia e geografia, Jesus realmente deveria ser mais escuro e com feições mais rudes... Depois vou procurar e retorno a informação.
    Parabéns por toda essa cultura que você nos dá Sandra, sucesso sempre para você!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. Todo ser humano é imagem e semelhança de Deus, sendo assim, Deus é loiro, negro, branco, amarelo e qualquer aparência que tenha o homem. Agora esse Cristo indiano está mais para o Sayd, personagem árabe de seriado Lost. Nós já tivemos um negro representando Cristo em "Auto da Compadecida"

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra,
    Os portugueses trouxeram o a fé cristã a Índia e Madre Tereza conviveu com muitas religiões e mateve um hospital em um templo hindu.O Hitler profanou a suástica, um famoso símbolo de sorte na Índia e de todo o Oriente(China, Japão, Sudeste asiático), encontrado em qualquer lugar, porém no Ocidente deixou um estigma até hoje com o genocídio contra os judeus.

    ResponderExcluir