6 de agosto de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

O resultado da última enquete ficou assim...

A India tem vulcao?

Sim = 25%

Nao = 25%

Nao tenho ideia = 31%

Nunca pensei nisso = 31%

Pela primeira vez na historia das enquentes do Indiagestao, tivemos empate. Na verdade, tivemos um empate duplo!!

Daniela: Em familias pobres so o irmao mais velho casa-se, e ele ja sabe que tera de dividir a esposa com os mais novos. A coisa eh por ordem de idade, do mais velho ate o mais novo.
O cacula eh o ultimo a transar com a mulher.
Existe uma escala que pode ser semanal ou mensal, ou seja, uma semana com cada um dos irmaos ou 1 mes com cada um. A coisa eh bem organizada para que quando ela engravidar, saber-se quem eh o pai da crianca, entende?
Ela nao pode transar com todos os irmaos ao mesmo tempo ou no mesmo dia, isso eh proibido. Nao eh um bacanal, eh uma situacao devido a falta de mulher pois os indianos matam as meninas ao nascerem para nao terem que pagar dote para o noivo anos mais tarde.
Os casamentos sao arranjados, na India pouquissimos casam por amor, portanto isso que vc escreveu de "sentimento de ter uma amada intocável" simplesmente nao existe.
As mulheres servem mesmo para "aliviar" seus maridos sexualmente e reproduzirem (quanto mais filhos melhor).

Clarissa: As radios so tocam as musicas pops dos filmes de Bollywood assim como a MTV e outros tantos canais de musica. Por vezes eh possivel ouvir musicas americanas ou inglesas em alguns programas. A musica classica indiana estilo Ravi Shankar eh limitada a concertos especiais para esta finalidade.

Gladys: Porque a maioria dos indianos usam bigode? Para provar que sao machos, quanto maior o bigode, mais machos sao (pelo menos no rajastao eh assim) Porque usam roupas de cor bege? As roupas masculinas indianas no geral sao brancas ou bege pois antigamente eram feitas artesanalmente em rodas de fiar com o proprio algodao indiano (coisa da cabeca do Gandhi), e no calor de 46 graus a cor clara reflete o calor e as pessoas morrem menos de insolacao e desidratacao. Como é a vida de indianos que moram em apartamentos? Nao sei, nao conheco nenhum indiano morando em apartamento. Mobília? Nas cidades tem mobilia sim, no interior nao tem nada. Camas? Camas de corda sem colchao para os melhores de vida e esteira de palha no chao para os dalits. Tem mesa e cadeiras? Nas cidades tem mesas e cadeiras, na zona rural nao tem nada. Eu por exemplo nao tenho!! Uso uma emprestada que o dono da casa gentilmente me deixa usar. Sala de TV? Pobre aqui nao tem TV nao, aqui nao eh como favela no Rio e Sao Paulo que tem geladeira, TV etc. aqui pobre eh POBRE de verdade. Quartos? Em Delhi e Calcuta tem quartos mas em Mumbai a coisa eh complicada, tipo 1 quarto para 10 pessoas, parece essas prisoes com superpopulacao que tem ai no Brasil.

Margarete: O Namaskar DEVE ser feito na entrada e na saida.

Sobre o Dr. Bombay: Ele fez um album muito legal cheio de musicas retratando diversos aspectos da vida na Incredible India. O taxi de Calcuta eh uma msica classica hehehehe, o rice and curry tambem, my sitar falando do instrumento musical, e a SOS falando do problemas de tigres sao retratos divertidos e descontraidos da vida na India. Aguarde que vem mais por ai....

Gladys: Lamentável, como é que tantas pessoas morrem na Incredible Índia, parecem que não tem valores, parecem que pessoas são tratadas como verdadeiros animais. Pois eh Gladys, eh isso mesmo. Este eh apenas um dos precos que se paga por se viver em um pais superpopuloso. O maior problema da India sao os indianos, essa imensa populacao. Nao ha escolas para todos, saude para todos, alimentos, dignidade etc mas mesmo assim eles nao percebem e nao param de se reproduzirem. Ze Ramalho tinha razao ao escrever a musica Vida de Gado, eeeeh oooooh vida de gado.....

Sobre a SSS (segunda sem sangue): Quero esclarecer que a intencao NAO eh tornar ninguem vegetariano. Isso eh algo que nasce dentro de cada pessoa e como uma planta, tem seu tempo para nascer, crescer e germinar. Nao pode ser algo forçado pois cada um tem seu momento de vida que deve ser respeitado. A intencao mesma eh somente aderir a campanha lancada pelo Paul MacCartney e divulga-la no Brasil e Portugal pois me parece que estes dois paises desconhecem esta campanha. Se uma unica galinha nao precisar morrer para que 4 de nos possamos nos alimentar, ja fico feliz. Deus nos deu uma variedade imensa de frutas, verdura, legumes, cereais etc e um unico dia que voce nao coma carne nao vai te fazer mal, e ainda vai fazer bem para a vida da galinha que deixou de ser assassinada :)

Ahimsa = nao-violencia propagada por Gandhi implicava tambem o nao assassinato dos animais, ou seja, a nao violencia contra seres indefesos. Assim sendo, seguiremos em frente com a nossa querida SSS.

Janaina e Lady: Somente indianos com menos de 20 anos de idade tem registro de nascimento nas grandes cidades. Registrar o nascimento de um filho/a eh algo ainda pouco comum na vida dos indianos. Eles tambem NAO registram seus casamentos. Aqui 99.9% da populacao eh amasiada, moram juntos, mas NAO sao casados oficialmente. Eh coisa tipica de indiano, um povo pouco profissional em tudo que faz.

Ultimamente algumas escolas boas e de renome (as escolas cristãs) exigem que as criancas ao se matricularem tenham registro de nascimento e por isso ultimamente os indianos comecaram a registrar os filhos nas cidades.

Meu marido tem somente 7 anos de idade hehehehehe a mae dele o registrou somente em 2001, a MEU pedido.

Gladys: O indiano aceita os costumes dos brasileiros ou é a brasileira que tem que se adpatar aos costumes indianos? No geral sao as brasileiras que tem que se adaptar. Eles passam a tomar banho todos os dias com sabonete? Nao necessariamente pois eles acreditam que o sabonete faca mal a pele. Eu conheco um casal que a esposa teve que inventar de tomar banho juntos so para poder ter certeza que o marido esteja fazendo a higiene do corpo corretamente. Eu ja sou bem menos sutil e muito mais direta e logo digo: Vai tomar banho com sabonete que vc esta fedendo. Escovar os dentes? Eu tenho que mandar meu marido escovar pois esta eh uma atividade que ela nao gosta muito, assim sendo, institui o refrescante bucal. Sabe aqueles liquidos pra enxaguar a boca? Pois eh isso, mesmo, e digo: Se nao vai escovar pelo menos enxagua a boca com o mouthwash. Estar sempre limpo e cheiroso? Vc deve estar de gozacao hoje ne Gladys! E a casa? As brasileiras sao bem limpas e a casa delas eh uma beleza, maravilha! O mesmo ja nao se pode dizer da casa onde vivo pois aderi totalmente ao relaxo indiano, tudo muito sujo e muvucado.

Gladys: O casamento da Bruna na igreja crista foi realizado no Brasil.

Paulita: Entre alguns casais ha um acordo do tipo: eu caso na sua religiao e vc casa na minha. O casamento civil eh obrigatorio para as estrangeiras e so por isso mesmo os indianos casam no civil, caso contrario nao casariam nao. Tem indiano casando com brasileira so para poder cair fora da India e ir morar no Brasil. Em termos de casamento indo-brasileiro encontra-se de tudo.

Ibirá disse: E só respondendo à Ayla, eu diria que a relação capital-educação não depende uma da outra. Isso, infelizmente, faz parte da cultura indiana, não se trata de educação, já que isso é normal pra eles. E condições de segurança nesse país estão longe de estarem perto de algum nível aceitável. Isso porque nem conto como são feitos esses ônibus que estavam as crianças..... ele realmente nao contou como sao feitos estes onibus indianos mas eu sei como eh e o Ibira tambem sabe muito bem e inclusive ele tem fotos para provar. Uma coisa eu garanto, anjo da guarda existe e estao todos aqui na India protegendo as criancas, pois so assim para se sobreviver neste incredible país.

Só porque uma dúzia de excelentes gurus nasceram aqui na Índia, isso não a torna um país espiritualizado.

Om Shanti

11 comentários:

  1. Nossa... to bege! não sabia que eles dividiam as mulheres com u=os irmãos.. aii credo!
    affff

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra,
    Maravilhoso seu blog.
    Estive lendo seus posts sobre a cultura gay e achei fantástico.
    Bollywood já começou a abordar o assunto em seus filmes?
    Com carinho
    Felipe

    ResponderExcluir
  3. curiosidade máxima....

    O SEXO AI É QUENTE COMO O DAQUI?
    É SÓ QUANTIDADE OU ELES SE PREOCUPAM COM O PRAZER DA PARCEIRA?
    AS MULHERES FAZEM TUDINHO (BARBA, CABELO E BIGODE??
    CONTA ........CONTAAAAAAAAAAAAAAA
    (TATI)

    ResponderExcluir
  4. Tou aqui rindo com as suas respostas sobre 'casa limpa'... rsrsrs... :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,

    Suas respostas fez gerar mais perguntas!
    Você nos contou sobre a mulher do irmão mais velho ser divida com os mais novos.
    E depois que não existem quartos.
    Então eles fazem sexo uns na frente dos outros? E depois no outro dia/semana/mês muda o parceiro, mas continua sendo na frente dos irmão?
    Conta pra gente!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra!

    Este fato de não ter higiene só vale para os indianos de baixa casta, ou todos, até os ricos também não têm hábitos de higiene pessoal?

    Outra coisa, existem famílias milionárias na Índia? Assim como temos os ricos e bem nascidos aqui no Brasil, eles existem aí? E eles são "celebridades" e ícones sociais, assim como temos familias aqui, onde todos sabem muito bem quem é quem através do nome e sobrenome?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela resposta !
    legal esse post, interessantes as dúvidas de brasileiros curiosos sobre coisas q voce já deve estar acostumada
    abraços, keep up the good work !

    ResponderExcluir
  8. namaskar ...

    querida me fala sobre se casar com homens mais novos,se existe muito preconceito ?

    estou pasma com esta historia de dividir a esposa af ! krishna ...

    gracias .

    ResponderExcluir
  9. Para Carol que está bege! Eu recebi proposta de um indiano do Rajasthan que é casado e ainda me apresentou a esposa pela webcam dizendo que ela me aceita numa boa se eu for para lá...pode uma coisa dessas?
    E quanto ao cheiro então? Ele disse que o único cosmético que usa é a henna...Ele está todos os dias com a mesma camiseta branca e um shorts xadrez...hehehe...Esse país é uma comédia!

    ResponderExcluir
  10. San querida, Coitadas das mulheres da India!!! Como as mulheres sofrem nao eh? Pelo menos no ocidente nos lutamos pelos nossos direitos...nao vejo isso na India e muito menos em paises islamicos. Bjs, OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente, o Oriente não é lugar para mulheres! Pensava que a coisa aí na Índia não fosse tão grave como no Orirnte Médio, mas... Isso é loucura! Os indianos tem a religião hindu que fala tanto de "espiritualização", porém fazem essas coisas com seus próximos! Que hipocrisia!

    Sandra, agora vc me deixou curiosa para saber o material o qual é usado para o transporte público! E que fotos tão surpreendentes são essas???

    ResponderExcluir