6 de agosto de 2008

Tempestade de Areia


Namaste

Esta foto fantastica da Marisa Silveira foi tirada na hora certa, bem na hora das famosas tempestades de areia que temos aqui no norte da India nos meses de abril e maio.

Entra areia em tudo possivel e imaginavel. Ja estive no meio de uma dessas e nao conseguia abrir os olhos. Falar eh impossivel sem comer muita areia, rir e gargalhar com a boca aberta nem pensar!!!

Entra arei nos poros, nos ouvidos, no nariz..... o sol desaparece, fica tudo acinzentado..... ela dura cerca de uns 10 minutos e nao adianta fechar portas e janelas pois mesmo fechadas voce com certeza vai ter que limpar a casa novamente.

Incredible India!

Om Shanti

Um comentário:

  1. Olá Sandrinha,

    Verdade, as tempestades vem e desaparecem quase que no mesmo instante e não adianta fechar as janelas porque tud se suja na mesma....também tomara com a cosntrução que os indianos tem!!Álias foi algo que sempre me deixou muito intrigada quando por aí estive, passei por várias grandes obras como por exemplo a auto-estrada que ia ligar Delhi a Gurgon, e nunca via ninguém a trabalhar...perguntava-me sempre mas meu deus assim nunca mais acabam com isto...já para não falar na forma como o faziam....nós com grandes máquinas e eles com umas pazitas, ums baldezitos e pouco mais!!!!Será que a Índia com ese grande crescimento económivo que de tanto se fala não tem dinheiro por exemplo para investir em máquinas para fazer boas estradas e boas infra-estruturas???Sei que existem coisas de maior prioridade mas por exemplo parecia-me muito importante a construção de um bom hospital!!!!Sei lá poderia escrever tanta coisa e não saí daqui...pergunto-me Sandrinha.....que fazem com tanto dinheiro vindo desse crescimento? Se calhar até eu consigo responder à minha própria pergunta mas pronto...Consegues ver alguma coisa feita, i.e., sentiste na pele esse crescimento, sei lá em termos de infra-estruturas, serviços,saúde,educação, emprego?????

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir