23 de setembro de 2008

Noticias

Namaskar

O prefeito da cidade de Ottawa no Canada quer homenagear M. K. Gandhi. Assim sendo, ele solicitou que uma rua ou avenida principal da cidade passe a ter o nome de Mahatma Gandhi.

******

Tres (3) terroristas foram capturados em Delhi e confessaram seus planos de futuros ataques na capital da India.
Os 3 sao indianos muculmanos que foram treinados no Paquistao. Eles planejavam detonar 20 bombas em Nehru Place, uma area de comercio e de escritorios que fica no sul de Delhi.

******

Pelo menos mais 12 casas de cristaos foram destruidas na cidade de Kandhmal, por fanaticos hindus.

Tres (3) igrejas foram atacadas e depredadas em Bangalore e tiveram seus altares vandalizados.

******

Shilpa, uma indiana que casou-se em julho de 2007 com Abhinav pagou-lhe o dote de 18 lakh, mas o marido e sua familia queriam pelo menos mais 10 lakh e um terreno que o pai da moca possui.

Para conseguir o que queriam o marido e sua familia torturaram Shilpa, mentalmente, fisicamente e sexualmente. A moca em desespero foi a policia e pediu ajuda. Os policiais registraram o caso e um processo foi aberto contra o marido e sua familia.

Ontem saiu o veredito. Os torturadoes de Shilpa terao de pagar-lhe 40 lakh como compensacao por todo seu sofrimento.

Foi feita justica e eu confesso que mal posso acreditar!! Estarao os juizes indianos ficando menos machistas????? Tomara que sim, pois ate hoje a culpa recaia sempre nas mulheres e nunca havia justica.

******

Uma aluna de 16 anos de idade foi estuprada na escola por 2 colegas de classe da mesma idade.
Um dos rapazes estupradores foi preso e o outro esta desaparecido.

Apesar de estar sangrando em profusao, eles ainda ameacaram-na "que coisas piores poderiam lhe acontecer" caso ela contasse para alguem sobre o estupro.

Olha caros leitores, voce ja sabe que os indianos nao gostam de colocar as meninas em escolas pois no final das contas elas se casam e o estudo de nada lhes serve. Quando este tipo de evento ocorre (o que nao eh raro), os pais retiram suas filhas da escola por seguranca nunca mais deixam que voltem a estudar.

Sao muito raras as escolas mistas, geralmente aqui na India as escolas sao so para meninos ou so para meninas inclusive em algumas faculdades. Somente as escolas publicas sao mista e no geral o numero de meninos estudando eh bem maior que o de meninas.

A verdade eh que os indianos NAO sabem criar os filhos e nao ensinam estes a respeitar as meninas desde pequeninos. O exemplo que eles veem em casa eh do pai batendo na mae e portanto eh isso que eles acreditam ser o correto.

A situacao entre meninos e meninas e homens e mulheres eh muito complexa nesta cultura milenar; e vai ser assim por muitos mais anos....

Incredible India!

Om Shanti


4 comentários:

  1. Olá, Sandrinha,

    Parece-me que hoje as postagens não tem das melhores notícias.

    Antes de comentar o blog tinha-o lido e acabi por comentar também esta noticía durante o almoço pois apesar de me fartar de ler esats notícias continuo a ficar completamente revoltada com elas e com vontade de fazer expplodir o mundo!!!será que não dá para perceber que nós podemoscá andar todos se nos fazermos mal uns aos outros.....há para todos desde que se saiba partilhar que é algo que não acontece...será que não dá para perceber e quem acredita em algum deus seja ele qual for deve concordar comigo.....somos todos iguais homens, mulheres, brancos, pretos....mas que raio todos temos os mesmos direitos!!!!!!

    Confirmo que nas Universidades mistas e acho que não exagero, 95% são homens e o restante são mulheres. Constatei isso no IIT Dehli onde estive e onde verifiquei que as mulheres ainda são mais submissas que no dia a dia e consigo perceber porquê embora acredita que se elas não fizerem força todas unidas as coisa nem daqui a um milénio vão mudar....isto faz-me lembrar algumas das conversas que tivemos (lembras-te???)e das quais alguém tinha uma opinião diferente e que te posso dizer que já mudou um pouco.

    Escusado será dizer que tive bastantes problemas na fase incial da minha estadia por aí.....e que mudaram graças a uma atitude muito mais agressiva e menos passiva e tolerante...eram eles ou eu, estrangeira e ainda por cima mulher, azar o deles e sorte a minha ;D

    Fico no mínimo contente por neste caso apesar da algo terrível e que irá marcar sempre esta menina tenha sifo feita alguma justiça....espero que isto se multiplique exponencialmente sempre que aconteça!!!!!!!

    Será impressão minha Sandrinha ou vivem-se tempos conturbados na Índia?????

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  2. Sandra
    Porquê que raparigas indianas estudam completam a faculdade pricipalmente dentro da classe média mas não seguem uma carreira ,os pais indianos querem que as filhas completem a facudade para conseguir partido rico para casar isso é verdade?

    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  3. Menina Lindaaa!! mas vc e seu amado são mesmo abençoados ein!! Acredito na lei do retorno e apesar de não te conhecer sei q vc é uma pessoa iluminada. Dá o bem e recebe o bem, seja lá de onde for q vem este bem. Q seu caminho seja sempre abençoado e iluminado por mtas alegrias!!
    namastê!!
    Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Cada dia me decepciono mais com o comportamento machista dos indianos. Meu noivado está por um fio diante de tanto machismo....

    ResponderExcluir