14 de setembro de 2008

Entrevista a Folha Online

Namaskar

Como voces estao com dificuldade para abrir o link da Folha Online,

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u444662.shtml

Estou transcrevendo abaixo a entrevista.

Ataque a área nobre preocupou brasileira radicada na Índia
DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

A professora, tradutora e psicanalista Sandra, 44, afirmou à Folha Online que pelo menos um dos atentados ocorridos neste sábado na Índia ocorreu em uma área freqüentada por estrangeiros.

"Foram ataques simultâneos, em áreas diferentes, e eu ia no mercado hoje. É uma área mais nobre de Nova Déli e nunca teve explosão por aqui antes", disse ela, que desde 1999 mora na Índia.

Ela, que mora a cerca de 1,5 km do mercado, afirmou que a região é muito freqüentada por brasileiros e estrangeiros em geral, por ser a área mais nobre de Nova Déli.

"Geralmente as explosões ocorrem em mercados populares, que concentram um número maior de gente".

Brasileiros
Sem conseguir dormir, Sandra conversou com a reportagem durante a madrugada na Índia. Ela coordena um grupo de brasileiros na país e afirmou que, logo após saber dos atentados, telefonou para conhecidos para saber se estavam bem.

O grupo conta com 84 brasileiros, que são de diversas cidades indianas, segundo a tradutora. Pelo menos 10 estão bem e três não foram encontrados.
"Como é madrugada aqui, vou tentar e ligar amanhã", afirmou Sandra. Ela não fez todas as ligações sozinhas, por meio de uma rede de contatos, as pessoas informaram com quem haviam conversado.