30 de setembro de 2008

RESPOSTAS

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

Os resultados das últimas enquetes ficaram assim...

Se vc viesse a India, vc preferiria dormir em:
Esteira no chao = 6%
Cama de corda = 34%
Cama de madeira = 15%
Colchao de coco = 45%

Vc come banana (fruta)?
Sim = 92%
Nao = 8%

Rose: Os terroristas preferem explodir suas bombas apos as 17 horas pois eh o horario de maior movimento e justamente quando podem causar maior numero de vitimas.
Camila: Nada posso te dizer sobre a cama de pregos pois nunca vi uma destas em 9 anos que vivo aqui na India.

Juliana: Indiano classe media apesar de ter cama com colchao de coco continua gostando de dormir no chao. Creio que ainda vao mais 2 geracoes ate este traco cultural ser modificado por completo.

Ayla: “Deve ser por isso que os indianos são tão revoltados; nunca têm uma boa noite de sono!” Minha amiga, esta tua frase eh dez!!! Hehehehe Adorei!

Rose: Os maridos vendem as esposas para poderem lucrar mais. Eles lucram ao se casarem e receberem o dote da familia da esposa e lucram novamente ao vender a esposa. Depois casam-se novamente e o ciclo continua......
Sim, sao no geral pessoas de classe media-baixa e classe baixa.

Lady: Os casais criancas vivem na casa dos pais do noivo. Aqui na India o trabalho infantil eh algo comum e desejavel, visto que eh uma fonte de sobrevivencia. Resumindo, as criancas trabalham.
Jamais esquecerei minha dura visao da realidade indiana assim que aqui cheguei em 1999. Como naquela epoca nao havia uma fonte segura e honesta sobre a cultura indiana como o INDI(A)GESTAO, eu te confesso Lady que tomei o maior susto. Eu estava em Calcuta quando vi uma menininha de uns 11 anos de idade segurando um bebe no colo e imaginei que fosse um irmaozinho mais novo. Quando vi o marido da menina chegar eh que percebi que o bebe era na verdade o filho dela!!!!

Quando eu era professora eu tive uma aluna que engravidou aos 14 anos de idade e eu ja achei um absurdo, pois aos 15 ela ja seria mae. Mas ver uma menina de 11 anos ja mae de um bebe de cerca de 1 ano me fez pensar que ela deve ter casado aos 9 anos, engravidado e parido aos 10 anos, e aos 11 ja eh mae de um bebe de 1 ano!!!!! Foi um choque tao grande que a cena nunca mais saiu da minha cabeca e me aterroriza ate hoje. Se eu tivesse lido algo antes nao teria me chocado tanto, e por isso mesmo criei o Indiagestao. Nao ha porque deixar os outros sofrerem o que eu sofri, visto que eh algo facil de ser evitado. Basta uma postagem informando sobre a milenar cultura indiana.

Lais: Posso usar:
short ? SO EM GOA
Blusa de alça? SO EM GOA
vestido acima do joelho? SO EM GOA
pulseiras, colares, aneis? SIM
Saias acima do joelho? SO EM GOA
Posso usar essas roupas sem que me façam algo? SO EM GOA E NAO NO RESTO DA INDIA, PRINCIPALMENTE EM DELHI.
Mesmo eu sendo turista, não posso abraçar ou dar as mãos a nenhum homem? NAO
Numa viagem de duas semanas, ficando num hotel onde se tenha uma higiene legal, quanto eu gastaria? 5 MIL RUPIAS POR DIA.
 


Ayla: Confesso que nunca havia pensado em retornar ao Brasil pois era bastante feliz com minha vida aqui na India, mas desde o ultimo atentado a bomba aqui em Delhi no sabado passado (dia 27) comecei a rever minha postura e expectativas em relacao a India. Vejo indianos que foram embora como o Jyothi e nunca mais voltaram.... se eles que sao indianos nao querem morar no proprio pais..... preciso repensar minha visao otimista em relacao ao futuro da India.


Fernanda Paro: A violencia indiana esta ligada a religiao e estagnacao cultural.


 
Só porque uma dúzia de excelentes gurus nasceram aqui na Índia, isso não a torna um país espiritualizado.

Om Shanti

Um comentário:

  1. Sandra, perguntinha p próxima semana:
    Qdo estive aí,reparei que os shopping centers sempre expõem nas vitrines, roupas "ocidentais": jeans, camisetas, shorts, saias... há propagandas com pessoas nestes trajes... porém parece que as mulheres andam todas uniformizadas com aquele conjuntinho de salwar (túnica) , duphata (lenço) e calça (geralmente combinando com o lenço). Em ocasiões especiais, saris de seda. As mais humildes praticamente só vestem saris de algodão. Ou seja, dos trajes "ocidentais" que tanto aparecem nas vitrines e anúncios, só algumas adolescentes se arriscam, e mesmo assim, num jeans e numa blusa, NUNCA numa saia, bermuda... mostrar as pernas nem pensar.
    Pq eles adoram tanto o nosso jeito de vestir, mas continuam usando roupas de trocentos anos atrás???

    ResponderExcluir