21 de outubro de 2008

Gays não poderão ser acusados por motivos religiosos


Namaskar

Repassando....

A Suprema Corte indiana decidiu nesta quarta-feira, 15, que a justiça não poderá se basear em conceitos religiosos para banir alguém. Assuntos relacionados à sexualidade precisarão de comprovações científicas para prosseguir judicialmente.

Durante a audiência, a Corte Suprema ouviu ativistas gays e o promotor P.P. Malhotra, que citou vários artigos religiosos que condenam a homossexualidade.

Malhotra foi interrompido pelo Chefe de Justiça A.P. Shah, que pronunciou: "Esta é uma visão limitada do corpo religioso que não podemos prosseguir. O que você faz parte de uma doutrina religiosa. Mostre-nos algumas provas científicas que os gays devem ser tratados como criminosos", desafiou Shah.

O peticionário, a ONG Fundação Naz, disse que a constituição indiana deve se alterada para permitir que os gays convivam socialmente sem discriminação e sem a possibilidade de banimento.

Fonte: MixBrasiluol.com.br

Quem esta querendo acabar com os preconceitos em relacao aos gays na India eh o Ministro da Saude Sr. Ramadoss.

Ele tem feito o que pode para acabar com o artigo do Codigo Penal que considera os gays como criminosos e que da pesadas multas e anos de cadeia para quem eh gay.

O Ministro Ramadoss eh um indiano com pensamento moderno e por isso mesmo, muito criticado pela velha-guarda da politica indiana.

Ele quer fazer mais campanhas contra AIDS e quer dar remedio para os aideticos e leprosos mas esta sendo bloqueado por motivos politicos e por pessoas dos partidos opostos.

Apos 9 anos na India vejo um ministro querendo fazer muitas coisas pela saude do povo indiano, pela saude das criancas e das mulheres tao subnutridas, mas a politicagem o impede e ele sempre com muita coragem e determinacao, batendo de frente com os poderosos.

Imagine so um ministro querendo melhorar a saude das mulheres, criancas e aideticos que sao considerados seres inferiores!!! Admiro muito este ministro e tenho seguido atenta seus passos, sempre orando pra que tudo de certo e que os "inferiores" possa ter acesso a um sistema de saude que cuide e os respeite.

Incredible Ministro Ramadoss!

Om Shanti