13 de outubro de 2008

India Ganha sua Primeira Santa



Namaskar

Ontem, dia 12 de outubro de 2008, domingo, no Vaticano, o Papa Benedicto XVI canonizou a beata Sister Alphonsa (irma Alfonsa).

Agora a India conta com sua primeira santa puramente indiana, nascida no estado de Kerala.

A igreja no bairro de Vasant Kunj aqui em Delhi foi renomeada e passa agora a chamar-se Igreja de Sta. Alfonsa (Church of St. Alphonsa).

Aos 13 anos de idade a tia de Alfonsa que cuidava dela resolveu casa-la, mas a menina nao queria casar-se pois sonhava em ser freira. Em desespero, para evitar o casamento, Alfonsa colocou seu pe em brasas para queima-lo propositadamente visto que no geral nenhum rapaz aceita casar-se com uma menina com marcas no corpo.

O plano de Alfonsa funcionou e ela acabou virando freira. No entando, ela sofreu muito com diferentes tipos de doencas antes de falecer aos 36 anos de idade.

Durante a canonizacao, o Papa Benedicto XVI, pediu o fim da perseguicao e violencia contra os cristaos na India.

Incredible India!

Om Shanti

4 comentários:

  1. Ohm shanti, a India tem santos e santas faz milhares de anos - se nao me falha a memoria... alguem poderia considerar bastante dispensavel a aprovacao de reconhecimento do Vaticano nessas alturas do campeonato de querer ir fazer santos na terra dos deuses. Nao conseguem mais muita coisa na Alemanha, na Inglaterra, etc. e agora vao ficar caindo encima do Brasil e India querer vencer criando santos por la. To be frank this is verrrry annoying and disturbing! --Paul

    ResponderExcluir
  2. Que coisa! Não é por nada não, mas ultimamente a Igreja Católica só tem se preocupado em fazer santos (as) ou fazer os pronunciamentos que não refletem bosta nenhuma nos problemas mundiais...
    Arregaçar as mangas e alimentar os pobres, ou simplesmente mandar uma parte de TODO o dinheiro que ela tem para os necessitados não seria má idéia! Isso sim daria credibilidade a ela quando a mesma diz ser seguidora de Jesus - que era um pé-rapado, mas era bom, justo e o amor encarnado!

    ResponderExcluir
  3. Não vou com a cara desse Papa... eu adorava o João Paulo II, fiquei muito triste com a morte dele!

    Sandra, o nome verdadeiro da Sta é Alfonsa mesmo?

    Bjs!

    ResponderExcluir