16 de outubro de 2008

Respostas

Namaskar

Em primeiro lugar quero agradecer a todos que me desejaram um Feliz Dia dos Professores.
Foi realmente um dia feliz por poder participar do Blog Action Day pelo segundo ano consecutivo, por ter sido o ultimo dia de votacao do blog e por ter feito tantos e maravilhosos novos amigos e amigas gracas ao Orkut e ao Indiagestao :)
Hoje é dia de respostas.
Os resultados da última enquete ficou assim...
O que mata e fere mais?

Bala perdida = 20%
Bomba terrorista = 80%
Sheila: “Pq eles adoram tanto o nosso jeito de vestir, mas continuam usando roupas de trocentos anos atrás???”
Por 2 motivos Sheila. Elas seriam rejeitadas pelos familiares e pela sociedade indiana que nao admite nada alem do tradicional. E tambem correm o risco de serem estupradas e ainda levarem a culpa por ‘provocarem’ os homens.
Lais: “Estava assistindo aos seus videos, e aquele doce de caju, na hora de comer tbm come a folha de prata?”
Sim Lais, come-se com a folha de prata junto, vai tudo pro bucho hehehehe :)
Lady: “Sandra, o que você sabe sobre a tal Operation Blue Star?”
Os sikhs do estado do Punjab resolveram que queriam formar um pais independente da India e se armaram ate os dentes para uma batalha contra o exercito indiano e assim poderem proclamar sua independencia. Eles armazenaram armamentos e uma grande quantidade de municao dentro do Golden Temple e tambem em caixas fechadas dentro do lago que cerca este. O plano foi descoberto e os lideres da revolta foram convocados para uma negociacao com o governo mas eles se recusaram. Entao o exercito foi enviado para suprimir a revolta. Como muitos revolucionarios que estavam escondidos dentro do Golden Temple morreram, eles ate hoje se fazem de vitima e inventam estorias mirabolantes contra a entao Primeira-Ministra Indira Gandhi. Os sikhs nao mencionam o fato de serem machistas e detestarem que Indira Gandhi, uma mulher, fosse a Primeira Ministra da India.
Karina: “eh verdade que Ahmedabad eh uma das cidades mais perigosas da India? voei para la e me contaram historias terriveis.”
Ahmedabad eh uma cidade cheia de islamicos radicais mas nao sei se eh especialmente perigosa.
Iziz: “mas o que eu não entendo é que um país tão machista somente os homens lavam roupa e costura roupas?”
Voce esta pensando com cabeca ocidental Iziz, quem disse que lavar, passar e costurar roupas eh coisa de mulher?! Nao se esqueca que ate pouco tempo as mulheres nao trabalhavam fora, so serviam para procriar e cuidar da casa, portanto estes trabalhos eram/sao feitos por homens.
Horario de Verao: A diferenca de fuso horario (oficial) entre a India e o Brasil (Horario de Brasilia) durante o horario de verao eh de 7 horas e meia.
Em horario normal (NAO de verao) eh de 8 horas e meia.
As vencedoras sao: Pamella, Yaya, Sheila, Juliana, Angela, Mel e Bia.
Sheila: “pq as meninas indianas usam o cabelo curto?”
Ha um ritual indiano onde as criancas devem raspar a cabeca 3 vezes. A primeira vez eh aos 6 meses de idade. Assim sendo, em uma determinada idade, o cabelo das meninas ainda esta crescendo desde a ultima raspagem. MUITOS sao os rituais envolvendo criancas e todos muitos interessantes.
What is isso?
Assim como temos os famosos pratos de folhas (de plantas), temos tambem potinhos de folhas :)
As acertadoras foram: Sheila, Carina, Josilene, Lady, Ayla e Rah.
As folhas NAO sao de bananeira Lucia.
Veronica: Sim, recebi seu lindo Durga Puja e-card e adorei. Foi o unico que recebi este ano :)
Sheila: Ao lado de Durga temos os filhos da Durga, 2 meninos e 2 meninas. Os meninos sao Karthik e Ganesha; e as meninas sao Laximi e Saraswati. Muito bom, vc acertou 3, so o tadinho do Karthik ficou de fora como sempre. Ele nao eh um deus popular; quem gosta dele sao as prostitutas indianas, uma longa estoria.....
What is isso?
Como escreveu o Ibira “eh um ventilador refrescante que espirra aguinha”. Acertou em cheio amigo! Eu o chamo de ar condicionado de pobre hehehehe

Os acertadores sao: Alipio, Lady, Camila, Daiza, Fernando, Sheila, Juliana, Cris e Vanessa.

O tubo de borracha que leva a agua do barril embaixo ate o ventilador. Todos os ventiladores estavam funcionando e espirrando agua quando tirei estas fotos, mas devido ao local ser escuro e a camera nao ser profissional nao da para ver a agua. No entanto da para voce observar na foto abaixo o chao molhado proximo ao ventilador. Clique na foto para amplia-la e poder ver mais nitidamente.

Julia: “Sandra, por que as mulheres indianas sao tao magras?”
As indianas pobres sao magras pois comem o que sobra de comida do marido e dos filhos. Elas sempre comem por ultimo.
Sandra: "A propósito, como está sendo a repercussão de ter atores brasileiros gravando um novela na Índia?”

So alguns brasileiros sabem a respeito das gravacoes da novela aqui na India. Os indianos nao tem nocao do que seja.


Om Shanti

3 comentários:

  1. eu fiquei chateada, pois no dia que eu fui responder sobre o ventilador, os comentarios nao estavam disponiveis.......eu ia dizer que ak em Cuiabá, é mto comum esse tipo de ventilador, mas em eventos abertos. Iguais a palestras nas universidades.

    ResponderExcluir
  2. nem todos os Sikhs são machistas Sandra, meu querido amigo indiano é Sikh e é uma pessoa que é totalmente contra o machismo, mente aberta e inteligente.
    Eba, finalmente acertei alguma coisa! hahaha cadê o premio? =P
    beijo linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá !Há meses decobri seu blog quando procurava sobre vacinas necessárias para ir para a Ìndia.Sou de São Paulo, capital e minha filha vai para a India em novembro.Turismo,: é fotógrafa e trabalha com comunicação.Lendo seu blog fica claro para mim que a mídia mostra algo diferente da realidade.
    Parabéns pelo seu empenho.Espero que esteja bemUm grande abraço Regina

    ResponderExcluir