20 de novembro de 2008

Brasil no topo, India em 113º lugar.

Namaskar

Mulheres brasileiras têm mesmas chances de educação que os homens, diz relatório

O Brasil está entre os 24 países que dão as mesmas oportunidades de educação a ambos os sexos, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Fórum Econômico Mundial (FEM).

O país também está entre os 36 países que promovem políticas de saúde que beneficiam igualmente homens e mulheres. Apesar disso, o Brasil está apenas em 73º lugar no ranking que mede a igualdade entre os sexos.

O Brasil ganhou uma posição no ranking geral de igualdade entre os sexos, em relação à lista de 2007. O relatório compara as oportunidades que mulheres e homens têm em quatro áreas: educação, saúde, economia e política.

"Novas estatísticas sobre matrícula na educação primária ajudam a colocar o Brasil entre os 24 países que fecharam completamente o buraco de disparidade entre os sexos na educação."

Em comparação com os países emergentes do Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil está atrás da Rússia (42º no ranking) e China (57º), mas supera a
Índia (113º).

O relatório afirma que a Noruega é o país que melhor promove a igualdade entre os sexos, seguido por Finlândia, Suécia (que liderou o ranking de 2007), Islândia e Nova Zelândia.

Os países onde as mulheres têm menores oportunidades na sociedade são Benin (126º), Paquistão, Arábia Saudita, Chade e Iêmen (130º).
Fonte: BBCBrasil.com

Colaborou: jornalista Agnes Godoy

Incredible Brasil!

Om Shanti

Copyright - A reprodução é livre, desde que o autor, a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links fornecidos.

.

2 comentários:

  1. Namaste...

    Ohh amiga... eu acho um absurdo essa desigualdade social entre homens e mulheres... "puro machismo".É incrível qUe mesmo o Brasil estando entre os 24 países que dão as mesmas oportunidades de educação a ambos os sexos, ainda encontra-se em 73º lugar no ranking que mede a igualdade entre eles. Mas acredito que chegaremos no topo.

    INCREDIBLE BRASIL!!!!!!

    Sandra, que Deus continue te abençoando sempre... amo o teu blog... Você é uma mulher iluminada...

    Muita paz e luz para o teu caminho... continua exalando esse brilho que vem de dentro da sua alma. Mantenha-se sempre sorrindo...

    a lot kisses in your ºo ♥ oº

    Om Shanti

    ResponderExcluir
  2. Sandra não tem jeito...Brasil e India tem contrates sociais váriados.

    ResponderExcluir