6 de novembro de 2008

Orgulho Nacional

Namaskar

Durante o verao deste ano de 2008 a capital da India, Nova Delhi, ganhou seus primeiros onibus urbanos com ar condicionado.


Os onibus vermelhos TEM ar condicionado.

Naturalmente que uma inovacao destas tinha que vir das brilhantes cabecas femininas que regem esta cidade.

Delhi passa por um momento glorioso de crescimento, inovavao e renovacao de sua infra-estrutura assim como de seus pontos historicos e turisticos.

Meu lado feminista sente grande prazer e alegria em dizer que tudo isso se deve as maravilhosas mulheres que governam a capital. Para voce ter uma ideia a prefeita eh mulher, a presidenta eh mulher, a chefe de ministros eh mulher e para completar temos de pano de fundo nossa sempre querida Sonia Gandhi que foi quem nomeou para Primeiro-Ministro o Sr. Mamohan Singh.

Gracas ao poderio feminino, Delhi esta ganhando mais 10 estacoes de metro que serao inauguradas em 2010; e ja ganhou seus dois primeiros corredores de onibus.

Delhi se prepara para o Commonwealth Games que aqui ocorrerao em 2010.

Assim ja fica aqui tambem uma dica para voce que planeja viajar para a India no estilo “classe economica”. O ideal eh que voce venha depois dos jogos de 2010 visto que durante os jogos tudo vai estar inflacionado.
Mas voltando aos onibus com ar condicionado, a tarifa eh de 25 Rupias, ou seja, 1 Real e eh uma opcao de transporte confortavel pois nunca estao lotados visto que 25 rupias eh um preco puxado para o bolso dos indianos.

O grand finale desta postagem eh que estes onibus maravilhosos sao BRASILEIROS.


Os onibus verdes NAO tem ar condicionado.

A Marcopolo, lider na fabricacao de onibus no Brasil com 42% de todo o mercado nacional juntou-se em colaboracao com a empresa indiana TATA e ate 2010 fornecera a Delhi uma grande frota de onibus modernos e confortaveis justamente para os jogos do Commonweath.
Eh uma verdadeira alegria ver os TATA-MARCOPOLOS rodando pela cidade e trazendo com eles melhoria na qualidade do sofrido transporte publico indiano.

Onibus indiano Tata

Caxias do Sul produz muito mais que bom vinho, esta empresa gaucha produz os elegantes Marcopolos que em suas cores verde (sem ar condicionado) e vermelha (com ar condicionado) embelezam as ruas da minha amada Delhi.

Isto eh com certeza juntar o util ao agradavel.
So tenho realmente que parabenizar a todos da Tata, da Marcopolo e a Sheila Dikshit por esta brilhante iniciativa.
PARABENS!

Incredible India! (slogan do governo indiano)
Om Shanti

6 comentários:

  1. Oieee ! Não preciso nem dizer o quanto me orgulho de ver esses ônibus circulando por Delhi. Também estive por aí tirando umas fotos e fiquei muito feliz porque além de lindos, tornam a vida muito mais fácil!! Eu sou de Caxias do Sul - RS e sei o quanto isso é importante aqui pra gente, é muito legal ver uma empresa daqui fabricando ônibus e espalhando um produto gaúcho pelo mundo!!! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Nova Prata onde moro, ladinho de Caxias, nem tem ônibus urbano da Marcopolo, muito menos com ar condicionado!! Visse?? Desse jeito vou pra Índia!!

    ResponderExcluir
  3. Demorou,hein! Parece que os indianos adoooram sentir calor,credo!

    ResponderExcluir
  4. É a gringolândia conquistando o mundo...he he he
    (eu me incluo)...Mas vivendo no Japão percebo que por experiência própria que as cidades deveriam incentivar o uso de trêns que são ecologicamente muito menos poluentes e bicicletas para dentro das cidades.
    Mas... mais vale um ônibus que 30 carros circulando pela cidade :-)
    Blog tri legal !

    ResponderExcluir
  5. Tomara que com estes onibus novos ( e bons) os indianos parem de andar de um carro um pouco - o trânsito daí é infernal!ay

    ResponderExcluir
  6. how peoples hang on bus?:O:D
    TEM and BRT is nice idea but difficult to implement in cities like pune etc.

    ResponderExcluir