18 de novembro de 2008

Região indiana faz manual contra gafes para turistas


Namaskar

Não abrace ou beije em público – mesmo quando encontrar alguém em estações ou aeroportos – e não fume nem consuma álcool publicamente.

Estas são algumas das orientações de conduta distribuídas a turistas que visitam uma parte popular do Rajastão, no noroeste da Índia, para garantir que eles respeitem a cultura local.

O manual com as orientações começa a ser distribuído após várias gafes culturais, incluindo um casal israelense que se beijou em sua cerimônia de casamento hindu e uma mulher finlandesa que andou nua pelas ruas de Pushkar.

Funcionários do governo dizem que a lista foi preparada pela administração local do distrito de Ajmer para “educar turistas estrangeiros sobre a cultura e as sensibilidades locais”.

Livreto de 20 páginas

Hotéis e restaurantes vão distribuir o livreto de 20 páginas aos turistas. Além da versão em inglês, haverá outras em alemão, hebraico e francês.

Entre as orientações incluídas estão:

- os homens não devem tocar as mulheres em público, mesmo para ajudar uma mulher a sair de um carro, a menos que ela seja idosa ou tenha problemas de locomoção;

- na cultura indiana, os homens socializam com os homens, e as mulheres com as mulheres;

- casais casados na Ásia não se abraçam, não dão as mãos nem se beijam em público. Mesmo abraços em aeroportos ou estações de trem são considerados fora de questão;

- geralmente é inapropriado para uma mulher falar com estranhos na rua e especialmente iniciar uma conversação casual;

- beber álcool ou fumar em público são considerados sinais de fraqueza moral e não são aceitáveis.

O guia para turistas foi desenvolvido após uma série de incidentes classificados como “comportamentos indecentes” pela população local.

O casal israelense de noivos que se beijou e se abraçou em sua cerimônia de casamento foi multado em US$ 22 e teve que apresentar um pedido de desculpas.

A mulher finlandesa, que havia tomado um banho em um lago sagrado, disse à Justiça que havia andando nua pela cidade para agradar a uma divindade.

Fonte: BBCBrasil

Incredible India!

Om Shanti

Copyright - A reprodução é PROIBIDA. Se o fizer, pelo menos que o/a autor(a), a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links corretamente fornecidos.


Ao deixar um comentário, por favor IDENTIFIQUE-SE.


.

12 comentários:

  1. Oi Sa
    Tinha que vira moda na India isso não so para turista mais para Indianos,afinal em parques publicos em New Delhi os proprios indianos com suas respectivas namoradas faltam fazer o ato em si.
    Minha filha de 9 anos ficou chocada com varias cenas que vimos nos parques,tivemos que ir embora rapidinho.
    E impressionante que nao e so os turista mas os proprios indianos fazem cada coisa que ate os deuses duvidam,a Globarizacao esta chegando na India...
    So os indianos sensacionalistas que nao ve....
    Luz a todos...Harion Ohm.......Deva - Dani

    ResponderExcluir
  2. - casais casados na Ásia não se abraçam, não dão as mãos nem se beijam em público. Mesmo abraços em aeroportos ou estações de trem são considerados fora de questão;

    **** que povo mentirosooooo!!! Não vi beijo nem abraço, mas vi muito casal de indianos de mãos dadas! Aí é frescurite deles, me poupe! Ou então é pq o Rajastão é bem mais conservador que os demais estados...

    Agora, essa da finlandesa foi demais... ela devia estar drogada rsrsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. oi SAn, tudo bem por ai?? na verdade meu comentário é só para te dizer que nosso baby nasceu...Rodrigo!!! depois te mando umas fotinhos dele, esta uma graça, mas é bem pequenino, nasceu com 2420g, mas o que importa é que está bem de saude!! ja estamos em casa nos adaptando um ao outro.
    outra coisa para te contar: domingo foi ao ar aqui no Fantástico a reportagem que o Mauricio Kubrusly fez ai em Father pur Sikir (sei lá se é assim que escreve) e no Taj com a Juliana PAes e o Marcio Garcia..as cenas foram bem legais... bjs!!!
    Carol Parisi

    ResponderExcluir
  4. O casal israelense que se beijou no casamento, até dá pra perdoar, mas a finlandesa desfilando nua é falta de bom senso mesmo!

    www.balzacsemprozac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. RECOMENDA-SE DOSES DIÁRIAS DE INDIAGESTÃO AO PASSAGEIRO COM DESTINO PARA O CAMINHO DAS INDIAS.

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha...essa é boa...o Brasil também deveria seguir o exemplo da India e adotar o manual de boa conduta, principalmente quem vem fazer turismo sexual...esse informativo para turistas é bem legal...principalmente para a mulherada assanhada e os coroas fogosos que querem as menininhas...sem falso moralismo... para as pessoas que não se dão o respeito, nem com elas e nem com os outros e hoje há tantas coisas que não vale apena escrever aqui, por ser tão banal no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha...essa é boa...o Brasil também deveria seguir o exemplo da India e adotar o manual de boa conduta, principalmente quem vem fazer turismo sexual...esse informativo para turistas é bem legal...principalmente para a mulherada assanhada e os coroas fogosos que querem as menininhas...sem falso moralismo... para as pessoas que não se dão o respeito, nem com elas e nem com os outros e hoje há tantas coisas que não vale apena escrever aqui, por ser tão banal no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Independente de qualquer cultura, temos que respeitar a cultura dos outros como ela é, com seus defeitos e qualidades.Como diria meu pai se estivesse na India "ame-me ou deixe-me"

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que não vão presos, né?!

    ResponderExcluir
  10. Desculpe o palavrao sandra,mas vou perguntar depois de tantas proibiçoes:Foder entao nem pensar?

    ResponderExcluir
  11. San querida, Os comentarios estao otimos! Eu nao poderia viver na India, pois ADORO andar de maos dadas, de abracar e beijar. Agora, vi por aqui um grupo de indianos ou paquistanes, so homens, dancando e foi hilario!!! hahaha todos agarrados uns aos outros e mais felizes que pinto no lixo!!! Nao entendi nada..Pensei: Cade as mulheres? Em casa ne?!!! Bjs, OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  12. Olha, até q isso de ficar se agarrando e se beijando na rua, eu concordo com eles. Não há necessidade,poxa ! Hoje eu fui no clube aqui em Salvador e tinha uma casal na piscina que parecia q estava transando (e deviam estar mesmo, pois era um mexe-mexe doido rsrsrs). Qual a necessidade disso? E um monte de criança olhando!Por que não fazem em casa ou no motel?

    Agora, no caso de aeroportos, a historia muda... qdo voltei p brasil, meu lindinho me levou p aeroporto de Mumbai e até a hora do vôo era só choro, abraços e beijos apaixonados. Ficaram olhando, mas não falaram nada. Não dava p segurar, a gente iria ficar meses sem se ver, como não poderíamos nos abraçar e beijar? Nem sei como não fomos presos rsrsrsrs.

    ResponderExcluir