27 de novembro de 2008

A Tragedia Continua...

Namaskar

A situacao voltou a se complicar dentro dos hoteis Taj e Oberoi em Mumbai.

Muitos tiros e explosoes coninuam ocorrendo dentro dos hoteis e novamente as chamas voltaram a arder em 2 quartos do Taj, mas devido aos tiros e explosoes os bombeiros nao estao podendo extinguir o fogo.

O hotel Oberoi ja teve diversos andares destruidos pelo fogo que continua....

Ha ainda pelo menos 5 terroristas dentro do hotel Taj e eles estao fortemente armados e sao extremamente perigosos. Eles nao tem o que perder e sua intencao eh morrer e levar o maximo de vidas consigo.

Ha tambem cerca de 7 terroristas dentro do hotel Oberoi com diversos refens estrangeiros que estavam jantando nos restaurantes do hotel na hora do ataque terrorista.

O comandante geral da policia acabou de dar uma entrevista ao canal NDTV dizendo que a intencao da policia eh de matar todos os terroristas.

Ja foram confirmadas as mortes de pelo menos 6 turistas estrangeiros dentre os 125 corpos.

Eu sempre dei destaque aos ataques terroristas aqui na India NAO por ser uma pessoa "negativa" como umas pessoas bobinhas gostam de me classificar, mas sim porque sei analisar a situacao. Na verdade eh uma questao de bom senso, observacao e analise apurada.

Solicito que NUNCA se esquecam de que venho acompanhando o terrorismo na India desde 1999, e sei bem que a coisa vem crescendo MUITO e que a tendencia eh so piorar.

Espero que agora todos voces possam entender a finalidade e o caracter serio do Indi(a)gestao e parem de atacar este blog maravilhoso. Por favor pare de escrever comentarios grosseiros usando linguagem chula pois realmente nao permito e jamais permitirei este tipo de comentario no Indi(a)gestao.


Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

Copyright - A reprodução é livre, desde que o autor, a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links fornecidos.


.

13 comentários:

  1. Eh Sandra eu pude acompanhar alguma coisa na tv CNN porque tenhu tv a cabo e pude ver o Taj em chamas e tão triste esse tipo de coisa imagino quantas pessoas estão sofrendo por ai trancados em casa com medo de sair ou com medo que alguem entre.
    Aqui no Brasil tbm está pouco dificil para os moradores de Santa Catarina (não moro la mais e mto ruim ver uma materia no jornal ou msm na internet) que foi decretado estado de calamidade em relação as enchentes que por la ocorreram falta agua,comida,abrigo,luz,roupas mtas pessoas não tem mais pra onde ir mtas pessoas ainda se aproveitam da situação vendendo agua a R$20,00 (vinte reais 5 litros) eu me pergunto como pode alem de tdo que esta acontecendo vem o homem com sua ganacia issu so serve para alertar a população que com a natureza não se brinca ela esta dando seus avisos!!
    Bom Sandra por enquanto e issu espero que tdo acabe logo ai na India e aqui tbm!!

    ResponderExcluir
  2. San querida, Coitado do povo Indiano e de todas as nacoes e povos que ja foram vitimas de ataques terroristas...MONTROS. NADA JUSTIFICA UM ATAQUE TERRORISTA. Nao quero saber de desculpas...(nao consigo entender como este tipo de ser humano consegue ter tando odio no coracao e na alma...que religiao eh essa que nao ensina o AMOR e o PERDAO???). OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  3. Querida Sandra,

    Muita paz e luz para todas as pessoas que estão sofrendo com tais ataques. De longe podemos enviar vibrações de amor e nossas profundas orações para que a situação melhore não só na Índia, mas em todo o mundo!
    Sobre os comentários maldosos que você vem recebendo, as pessoas esquecem que ataque verbal também é violência! É uma pena que ainda sejamos tão alienados a ponto de não perceber a seriedade de um blog como o INDI(A)GESTÂO.

    Om! Paz! Amém!

    ResponderExcluir
  4. Sandra,
    O meu apoio ao modo corajoso e verdadeiro que você usa no seu blogg. Você não esconde as verdades que são duras mas são!
    Há muitas pessoas, principalmente os ditos "de esquerda" que gostam de fantasiar, poesia e fogem das verdades... A vida tem de tudo, não é só poesia...
    Da minha parte tenho a agradecer as suas valiosas informações sobre a verdadeira India, que agora tudo faz sentido e se encaixa na lógica...
    Parabéns e continue sem ligar para esses caras que te criticam. Babacas.
    Um abraço
    Cassiano, engenheiro de SP

    ResponderExcluir
  5. sim!!!!! realmente lamentável tudo isso q vem acontecendo :(
    rezemos para q tudo passe o mais rápido possível.... e qnt a essas pessoas q se acham no direito de criticar o blog, com certeza são pessoas q nunk foram ao país e q apenas enxergam o q as convêm.... ;D

    ResponderExcluir
  6. sim!!!!! realmente lamentável tudo isso q vem acontecendo :(
    rezemos para q tudo passe o mais rápido possível.... e qnt a essas pessoas q se acham no direito de criticar o blog, com certeza são pessoas q nunk foram ao país e q apenas enxergam o q as convêm.... ;D

    ResponderExcluir
  7. Sandra, cansei de ouvir as pessoas comentando sobre este atentado como se fosse o primeiro que acontece na Índia. Na verdade, como este foi relacionado a um hotel de luxo e turista, teve grande dimensionamente na imprensa mundial. Mas somente quem acompanha seu blog sabe que infelizmente estas bombas são frequentes.
    Espero que não se importe, e deixei o link do teu blog em um comment de um blog de viagens (cheio de deslumbrados que acham que conhecem TUDO da Índia...)para que outros possam conhecer mais da Índia que somente o Taj Mahal.
    Abraços, e que Deus continue te preservando e nos mantendo na tua companhia.
    Gisele.

    ResponderExcluir
  8. Sandra não tenho palavras, apenas minhas orações.
    Isso é muito triste.
    Eu nunca duvidei de nenhuma palavra sua, sei a preocupação que vc tem para com as pessoas e em manter as informações do blog atualizadas.
    Estamos todos tristes...
    É muita crueldade

    Paz! Que Deus os abençõe

    ResponderExcluir
  9. Nossa Sandra
    A sintuação realmente é alarmante.
    É triste,postei ate no BLOG da Gloria em
    relação o que realmente voce fala.
    A INDIA NÃO É TÃO ESPIRITUALIZADA COMO TODOS PENSAM.
    Eu amo a India,mas sei convive muito bem com todas suas divergencias,mas quando se fala em TERRORISMO não estamos preparados para tal.
    Isso em qualquer lugar do mundo é inaceitavel.
    Beijocas amada e fiquei com Deus,qq coisa sabe aonde me encontrar...Deva Shakti(Dani-Jp-Ind)

    ResponderExcluir
  10. Olá Sandrinha,

    Em primeiro não posso deixar de mencionar o facto de ter muita penas que tenhas tido a necessidade de recorrer a este tipo de aceitação dos comentários. Só demonstra que muito infelizmente não respeiam a opinião e a liberdade de expressão dos outros. Podemos deixar comentários a dar a nossa opinião mesmo que seja diferente e contrária das dos outros mas sempre de uma forma diplomata e sem confrontar ninguém pois todos temos diferentes perspectivas e à que respeita-las.

    Relativamente ao que se passa neste momento na Índia, apenas lamento continuo sem perceber o porque destas atitudes quando para mim não há nada no mundo que justifica qualquer guerra ou atentado. quando soube do ataque lembrei-me daquele que aconteceu recentemente em Deli e ao qual por qualquer motivo não tinhas ido para a zona do atentado....a zona era idêntica á de Mumbai...muito frequentada por turistas ocidentais....acho que o terrorismo na Índia não terá um fim tão cedo e tem infleizmente tendêna para piorar. Também me recordou aquando da minha estadia aí e visitei a mesquina na Velha deli e no dia seguinte rebentaram por lá três bombas...faz-nos perceber o quão impotentes somos nessas alturas.

    Espero muito sinceramente que as coisas se componham e que terminem com isto de uma vez.

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sandra.

    É triste que está Acontecendo aí na Índia.
    Há Tempos que accontece algo assim.
    A Índia pediu até a Ajuda do então inimigo histórico Paquistão para combater o terrorismo, pois tem muitos terroristas nos dois países. Junto com a Indonésia, possuem as maiores populações muçulmanas do mundo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sandra

    É muito triste que está acomtecendo aí na Índia.
    É muito corriqueiro esses ataques terroristas e até está pedindo ajuda do Paquistão no combate ao terror.O Paquistão já tem experiencia nisso, pois por causa dos terrostas da Al-Qaeda no Afeganistão.Leia os livros de Khaled Housseini

    ResponderExcluir