10 de dezembro de 2008

Agra nao eh so o Taj Mahal - Parte 2


Tumba do Imperador Akabar.


Tumba do Imperador Akabar. Muito mais antiga e bela que o Taj Mahal.


Tumba do Imperador Akabar.


Lado interno do portao principal da Tumba do Imperador Akabar.


Jardim ao redor da Tumba do Imperador Akabar.


Jardim ao redor da Tumba do Imperador Akabar.


Salao de entrada da Tumba do Imperador Akabar.


Salao de entrada da Tumba do Imperador Akabar.


Corredor de acesso a Tumba do Imperador Akabar.


Corredor de acesso a Tumba do Imperador Akabar.


Tumba do Imperador Akabar.


Tumba do Imperador Akabar.


Porta de entrada da Tumba do Imperador Akabar.


Um dos 4 portoes que cercam o jardim ao redor da Tumba do Imperador Akabar.
Observe as grande colmeias no teto.


Casal indiano passeia abracado no jardim ao redor da tumba.


Um dos 4 portoes que cercam o jardim ao redor da Tumba do Imperador Akabar.


Parte posterior da Tumba do Imperador Akabar.

-->
Namaskar

Isto mesmo, a cidade de Agra nao tem somente o maosoleu do Taj Mahal para se visitar.
Uma vez que voce vai gastar tempo e dinheiro para ir ate Agra ver o Taj Mahal, aproveite e veja tambem:
- Agra Fort
- Itimad-ud-Daulah
- Akbar’s Tomb
- India in Motion
Eu nao vou te falar nada sobre o Taj Mahal ou o Agra Fort pois eles estao em todos os roteiros turisticos e qualquer guia despreparado pode te falar sobre eles.

Hoje eu vou te contar sobre minha visita a linda tumba do imperador Akabar.

Akabar foi um dos mais peculiares imperadores islamicos da India e para que voce aprenda mais sobre ele, de modo facil e sem ter de ler um livro de historia, sugiro que assista ao filme Jodha Akabar, antes de sua visita a Agra e em especial a sua magnifica tumba.

Akabar comecou a construcao de sua propria tumba que mistura motivos islamicos, hindus, cristaos, budistas e jainista, seguindo sua filosofia de respeito a todas religioes.

Apos sua morte, seu filho Jehangir terminou a tumba do pai, mas a modificou muito do desenho original feito pelo proprio Akabar.

Esta magnifica tumba fica cercada por um jardim imenso com 4 grandes e lindos portais todos decorados.

O acesso a tumba se da por um corredor onde ao fundo fica a tumba propriamente dita em uma sala com 22 metros de altura e um eco maravilhoso. Um senhor islamico fica sempre la dentro recepcionando os turistas e gritando “Allah” para que oucam o eco.

Para quem nao sabe, Akabar foi avo de Shah Jahan (o imperador que construiu o Taj Mahal). Assim sendo, a tumba de Akabar eh muito mais antiga e historica do que o Taj. Ela tem 423 anos de idade e eh absolutamente linda.

Eu particularmente adorei e fiquei emocionada la dentro. Ela tem uma energia boa por dentro, o que nao ocorre no Taj.

Nao deixe de visita-la, eu recomendo com certeza!!

-->
Com o Indiagestão você viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que ha de melhor!




Incredible Akabar’s Tomb!

Om Shanti

Copyright - A reprodução é livre, desde que o autor, a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links fornecidos.


7 comentários:

  1. Eu acho que poderia incluir nesse roteiro de Agra a primeira cidade de Akbar, Fatehpur Sikri... embora não seja em Agra exatamente, ninguém irá a Fatehpur sem ter Agra (Taj Mahal) como desculpa principal... e Fatehpur é fantástico! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra!

    Muito bonita mesmo essa tumba, acho particularmente bonitos os trabalhos de treliças, quanto capricho...

    Um abraço,

    Cristine

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra. espero que você e o maridão estejam em harmonia física e espiritual.
    Muito boa e útil essa informação, mas essa foto da casal passeando abraçados me deixou surpresa. Eles parecem ser indianos, mas como, se na Índia não pode haver contato físico com a mulher em público e os casais não podem andar lado-a-lado? Esse casal me parece indiano com comportamento ocidental. Estão os costumes lentamente começando a mudar aí na INCREDIBLE INDIA?
    Abraços
    Cleo

    ResponderExcluir
  4. Vixe...Sandra, na India não pode isso, não pode aquilo e como se explica esse belo casal caminhando abraçadinhos na rua?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sandra! Tudo bem?
    Leio sempre o Indiagestao, mas como sou timida e trabalho muito, nao posso comentar nos blogs que leio com a frequencia que gostaria.
    Resolvi quebrar o silencio pra dar minha opiniao sobre o Taj: achei L-I-N-D-O e nao senti nenhuma energia ruim. Pra falar a verdade, fiquei emocionadissima, adorei o lugar, tirei zilhoes de fotos. Se na epoca soubesse da existencia da tumba do Imperador Akbar - igualmente linda (posso ver pelas suas fotos e videos) - certamente teria visitado tambem, claro, mas a beleza de um (Akbar) nao exclui a do outro (Taj). Ambos sao lindos e merecem ser visitados, por isso nao posso concordar com sua opiniao de que visitar o Taj eh um desperdicio de tempo em dinheiro.
    Gostaria de aproveitar a ocasiao e agradecer a sua generosidade de compartilhar a India sob a sua otica conosco.

    Um grande abraco!

    ResponderExcluir
  6. Sandra, nao concordo que o Taj tenha energia ruim nem acho que visita-lo eh um desperdicio de tempo e dinheiro. Fui e achei L-I-N-D-O, adorei, tirei zilhoes de fotos, contratei fotografo indiano (tem varios na entrada), contratei guia que falava "si vas" em vez de "she was", enfim... foi um programao, fiz o pacote Taj completo e nao me arrependo de nenhum segundo ou rupee gastados la.
    A tumba de Akbar eh bonita? Nao, eh linda. Posso ver pelas suas fotos e videos cheios de detalhes da arquitetura e escultura do lugar, mas Akbar e Taj nao sao auto-excludentes.
    Minha opiniao personalissima? Se voce for a Agra pela primeira vez e so tiver tempo de visitar um monumento, minha dica continua sendo o Taj.

    Um abraco grande e obrigada pela dedicacao com a qual voce faz o Indiagestao!

    ResponderExcluir
  7. San querida, Com todo respeito mas eu nao vou viajar pra ficar vendo tumbas....ainda mais de quem...(oops). Love you, OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir