1 de dezembro de 2008

Respostas

Namaskar


O resultado da ultima enquete ficou assim:

O Indi(a)gestao deve:
Continuar sendo em portugues = 81%
Passar a ser em ingles = 2%
Tanto faz pois sei as 2 linguas = 17%

Hoje eh dia de respostas.

Mafaldinha: Sera que Rajeev Gandhi teria se casado com ela se fosse de origem africana?

Isamelia: Tambem adoro as musicas e a voz suave do Sami e a musica tera chehra eh minha favorita. Tera = seu e chera = corpo



Marina: Peguei o Alcorao em um website em ingles e o mesmo nao possuia a parte em parenteses como na versao em portugues que voce escreveu. Em todo caso para mim, discordo que se deva bater em mulheres seja de leve ou pesadamente. E o video mostra claramente o marido batendo na face da esposa no dia de seu casamento. O que prova que ele (o marido) apesar de islamico, desconhece o proprio texto sagrado de sua religiao que segundo a versao em portugues que voce me passou diz: (bater suavemente, cuidando de não atingir-lhes a face nem as partes sensíveis).”

Carol Parisi: Amiga, PARABENS pelo nascimento do Rodrigo!!!! Que voces tenham uma vida familiar tranquila e feliz!!! :)

Totai: Se os infratores nao pagarem a multa, eles vao presos SIM.

Particularmente eu creio ser um absurdo, alguem NAO hindu casar-se segundo a religiao hindu. Eu sou assumidamente careta e creio na santidade do casamento. Creio que cristaos devam se casar em igrejas cristas, hindus em cerimonias hindus e assim por diante. As pessoas devem se casar na religiao em que acreditam e seguem. Na religiao que lhes tenha verdadeiro valor espiritual e sentimental e NAO em uma religiao qualquer so para ser diferente.

Se o casal resolveu vir ate a India e casar no hinduismo eles deveriam ter respeitado na integra as tradicoes hindus ou entao que nao viessem aqui e se casassem la no pais deles.

E os sacerdotes hindus tambem deveriam ter se recusado em casar em casal nao hindu. Resumindo, foi tudo uma ignorancia generalizada. A cada dia que passa vejo que os humanos do mundo todo estao perdendo o bom senso.

Valmir: O verbo “foder” so pode ser usado no blog se conjugado na primeira pessoa do singular, ex. “eu me fodi”, fora isto, seu uso esta banido deste blog.

What is isso?
As vencedoras sao: Natalia, Cris e Laura.

Eles estao preparando COMIDA. Neste caso, a comida chama-se Biryani, uma especie de “risoto” indiano feito tradicionalmente com carne de carneiro, mas que atualmente tambem encontra-se nas versoes frango, ovo, paneer, camarao e vegetariana.

Sobre o ANONIMATO:
Eu, assim como voce, pensava que o anonimato fosse um direito. No entanto, a Constituição Federal (art.5º, IV), garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato que, em princípio, pode ser interpretado como má-fé de seu autor.

Por isso o Indi(a)gestao nao aceita mais comentarios ‘Anonimos’.

Ao deixar um comentário, por favor, IDENTIFIQUE-SE.

Marta: Aqui vai especialmente para voce, o clip do “Taxi de Calcuta” do Dr. Bombay. Saiba que eu, assim como voce, Depois de ver o clip do TAXI, passei a ser fa do Dr.Bombay.”


Pedro: Pois eh amigo, os indianos estao ficando “engracadinhos” como os brasileiros e estao bincando via email que este carro do video eh o Nano hehehehehehe.
A fabrica foi expulsa do Estado de West Bengal pelo governo comunista que la impera ja ha anos e prefere ver a populacao sem emprego a se vender ao “famigerado capitalismo”.

Agora as negociacoes estao sendo feitas com os governos de outros 2 estados indianos, mas ainda nao foi nada decidido onde sera instalada a fabrica do Nano.

O Nano deveria ser lancado neste mes (Novembro), mas agora nao se tem ideia de quando isso acontecera.
Laura: Para saber o que um indiano pensa sobre o Brasil, por favor leia a postagem abaixo:
Isamelia: Voce foi a unica a comentar sobre o lindo poema de Acao de Gracas em um dia tao cheio de tragedias.


Om Shanti

Copyright - A reprodução é livre, desde que o autor, a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links fornecidos.


6 comentários:

  1. Hi

    extremely sorry from my end.. today only.. have seen your comment...m very much impressed with your blog.. sure.. its my pleasure.. u can use Mahatma Gandhi. Plz let me know.. if u need its original file...

    ResponderExcluir
  2. Hi

    m not able to understand this language.. but your blog seems to very update with current information. thanks for your words.. extremely sorry .. today only i checked your comment... sure.. u can use my work of Mahatma Gandhi... its my pleasure.. please let me know if you are looking for its original vector file.. thanks again and sorry for delay in reply

    ResponderExcluir
  3. Sandra, como falei sempre li seu blog e estou vendo o que tem ocorrido :o( Vc está correta em desabafar e banir certos comentários no seu blog. As maldades se manisfestam de várias formas, não só com tiros e explosões... comentários grosseiros, palavras chulas também são pequenas manifestações da maldade humana :o(
    SEU BLOG É UM SUCESSO... e isso é uma manifestação do BEM!!! Eu ainda voltarei nessa Índia louca e não partirei sem te dar um abraço!!! :o)
    Beijo para vc.

    ResponderExcluir
  4. Hello Sandra,
    Quanta coisa rim aconteceu aí na India, não é mesmo?
    Pensei muito em você ao ver as reportagens na TV, porém sei que est longe de Mumbai, dessa forma tinha certeza que estava bem...
    Anyway... passei aqui para dizer que um nova entrevista sobre a India foi publicada no Entrevistando Expatariados... incluiseve o Rodrigo (Bangalore) indicou seu blog :)
    Abs e fica em paz.

    ResponderExcluir
  5. Muito triste o que aconteceu esta semana na Índia e também o que aconteceu por aqui, em Santa Catarina. É uma semana para ter fé. Eu amo os deuses Indianos, eu sou pagã, parte de uma minoria (aqui) que acredita em Deuses e Deusas.
    Li o depoimento do Dr. Santosh Kumar, e confesso que não esperava muito do que ele falou. Os Brasileiros tem os braços tão abertos que não sabem fechá-los. Aceitamos de tudo. E isso é uma benção, com ressalvas. Eu não me atreveria a mandar minhas filhas a escola se não tivessemos liberdade religiosa. Adoramos contato físico isso é básico. E adoramos exibir nossos corpos (básico somos descendentes de indígenas o que se espera? eu adoro ficar nua em casa!) Mas realmente fomos desencorajados ao estudo. Percebo que talvez a militancia estudantil ter sido perseguida tenha levado a isso. E muitos hoje nem sabem o que é militancia estudantil (juro que tenho 26 anos). Quando eu era criança minha mãe levou um susto quando a chamei de senhora. Pediu que eu parasse de chamá-la de velha. As vezes eu chamo de senhora. O que nosso amigo quis dizer com legitimas? Quer dizer fora de casamento? A comida. Ele não perguntou se tinhamos roedores no jantar(brincadeirinha). Mas pra um Indiano comer o trivial prato de rio e sampa deve ter sido terrível. Talvez se fosse a Bahia, nordeste em geral ficasse mais feliz. O que ele diz com jantar de verdade? Um banquete? Mas muito bom saber. Obrigada por mais um retrato da Incridible India! Laura Xavier de Souza, Vargem GRande Paulista - SP

    ResponderExcluir