4 de dezembro de 2008

URGENTE - So Para os Homens!!!!!!!


Namaskar

Solicito a todos os leitores (HOMENS) do blog Indi(a)gestao para lerem, aderirem e assinarem HOJE a campanha abaixo:

www.homenspelofimdaviolencia.com.br

"Trata-se de uma campanha nacional com o objetivo de unir homens a luta pelo fim da violência contra mulheres. De acordo com a Ministra Nilcéia Freire da (SPM), “essa é uma resposta do Estado brasileiro a convocação do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que lançou a campanha mundial UNITE TO END VIOLENCE AGAINST WOMEN”, em fevereiro deste ano, para mobilizar líderes nacionais pelo fim a violência contra as mulheres”, explicou.

No Brasil uma mulher é espancada a cada 15 segundos, no mundo, uma a cada três mulheres já foi espancada, estuprada, escravizada ou sofre algum tipo de violência. Os dados são da Fundação Perseu Abramo e da Anistia Internacional.

A mobilização, a opinião pública e os órgãos de decisão em nível mundial irão atuar em três frentes: na promoção de ações de decisão em nível global na priorização de programas em prol das mulheres dentro das Nações Unidas e no estímulo de colaborações do Governo e entidades nacionais.

www.homenspelofimdaviolencia.com.br

ATENÇÃO HOMENS! Termina amanhã, 05/12/2008, o abaixo assinado! Acabo de verificar (hoje, 04/12/2008, às 8:25h) no site oficial que temos apenas 27.522 assinaturas cadastradas até o momento. Até onde sei este é um número muito pequeno para o que se propõe. Uma brilhante iniciativa do governo e muitos ainda estão de olhos fechados para a questão da violência contra as mulheres. Não se interessam em contribuir pelo total objetivo e totalidade das implementações da Lei Maria da Penha. Lamentável... Infelizmente... A meta é atingir 90.000 adesões!"

Mais uma brilhante iniciativa do blog Quiosque Azul http://quiosqueazul.blogspot.com/

Assine ja! Termina amanha!!!!!!!!!!

Blogueiros e Blogueiras, por favor coloquem em seus blogs URGENTE.
www.homenspelofimdaviolencia.com.br



Shanti Shanti Shanti



Um comentário:

  1. Muito obrigado minha querida amiga Sandra!

    São vários os fatores que entristecem os nossos corações. A falta da atenção e do interesse das pessoas, o mal uso dessa magnífica ferramenta (a internet), a desinformação, a visão destorcia das questões importantes do Mundo e hoje principalmente a distância do sucesso de uma mobilização que partiu do governo.

    É realmente muito triste estar diante destes números, mas como eu disse em resposta ao comentário da minha amiga Serena, estou mais aliviado. O nosso querido amigo Paulo (Blog LuxSalus) registrou uma informação, no campo comentário, que nos deixa um pouco mais tranqüilos. Um número menor para as projeções. Não tão pequeno, mas ainda distante. No momento, 28.863 (hoje, 04/12/2008, às 17:40h). Muito obrigado por esta chamada!

    Também te amo e te admiro muito. Às vezes fico pensando... Como será a vida da minha amiga Sandra em Terras tão distantes de sua origem??? Tenho um amigo, ex-funcionário da Vasp (comissário de bordo), que esteve recentemente na Índia fazendo um trabalho e me contou fatos lamentáveis como a ausência de serviços voluntários e/ou sociais de um modo geral. No entanto relatou a grande religiosidade do povo desta Terra. Terra esta que pouco conheço, mas já apreciava por suas tradições e o referido relato somou muito a minha admiração. Afinal uma reunião em oração, independente de religião, é uma grande soma para este nosso tempo em solos que chamamos de Terra. Acredito muito no poder da união, do sorriso e principalmente do exercício da Fé. Tudo isso reúne e irradia edificação para a Humanidade. Desejo poder estudar mais sobre a Índia, principalmente as suas crenças ou até quem sabe um dia poder “estar em Terra firme”?!?!

    Que Deus te abençoe minha querida amiga Teacher! rs
    Bjs em seu coração e muito obrigado por participar divulgando esta mobilização que se faz através de campanha. Conte sempre comigo também, naquilo que eu puder ajudar!
    Luz! Renato (HappyBlue)

    ResponderExcluir