30 de junho de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

O resultado da última enquete ficou assim...

Vc ja indicou o Indiagestao a alguem?
Sim, a um colega de servico = 12%
Sim a um amigo = 56%
Sim a um parente = 14%
Sim, aos meus alunos = 4%
Nao, nunca indiquei = 14%

Fiquei muito feliz em ver que a maioria nao eh egoista e gosta de compartilhar o que eh bom com os outros. :) Brigaduuuuuuuuu!

***
A resposta do What is isso? Eh a seguinte:

Esta eh uma barraca de venda de flores NATURAIS para diversos propositos. As flores servem para:
  1. Enfeitar os cabelos das mulheres indianas
  2. Colocar na cabeca dos noivos (dos homens) no dia do casamento
  3. Para colocar no pescoco dos noivos. (Eles trocam as guirlandas de flores 3 vezes, um colocando no pescoco do outro)
  4. Para levar ao templo para cerem abencoadas e depois colocadas nas imagens de deuses/as e fotografias de falecidos
  5. Enfeite de maquinas, automoveis, onibus etc.
Estas barracas de flores vendem flores para todas as ocasioes :)

Assim sendo, as respostas corretas foram da: Elaine Rodrigues, Cristina, Vera, Yaya, Margarete Cicolin, Andreia Tyrie e Lucia Claudia. Parabens meninas inteligentes!!!!!!
E como sempre, nao tivemos nenhuma participacao masculina, pois homem morre de medo de errar e “dar fora” hehehehehehehe

***
Jose Mourinho: Não precisa ser em banco pra trocar dinheiro. Em alguns lugares há boas casas de câmbio, sendo a mais famosa a Thomas Cook. E é absolutamente possível sacar dinheiro através de cartão bancário, em qualquer caixa eletrônico (ATM)

Ibirah: A imagem colhida por Pisco Del Gaiso, e publicada na Folha de S. Paulo, em 16 de dezembro de 1992 eh de uma índia guajá amamentando um filhote de porco-do-mato. Pelo que se sabe, os filhotes de alguns animais selvagens que ficam órfãos são levados para a tribo, e criados comos filhos legítimos.

Re: Conheco 2 casos de indianos hindus casados com mulheres brasileiras mais velhas. Indiano quando gosta, CASA!
Quanto a mandar sms do Brasil para a India sei que isso eh possivel pois recebi um da Agnes mas nao sei como se faz pois moro na India.

Belatrix: Nossa, fico tao feliz que vc esteja gostando das postagens sobre instrumentos musicais indianos. Depois que fizer a compilacao por favor me envie uma copia.

Paula portuga: Porque será que apenas os homens costuram. existe alguma explicação para isto? Homens na costura e mulheras nas obras!!!!! Não há aqui qualquer coisa de diferente.
Em primeiro lugar Paulita, sinto muitas saudades suas, te admiro muito minha amiga! Respondendo a sua pergunta: Os homens costuram e as mulheres trabalham na construcao civil pois a sociedade indiana eh machista e como os homens indianos nao sao tolos, escolheram os servicos mais faceis para si e jogaram nas costas das mulheres os servicos mais brutos e pesados.
Um outro motivo eh porque as mulheres indianas NAO usam roupas costuradas, somente enrolam-se em um longo tecido de 6 metros chamado Sari. Por muitos anos foi assim e portanto nao havia necessidade de costureiras para as mulheres. Agora que esta comecando haver necessidade, os homens ja tem tradicao e monopolia no mercado.

Marcia: Como o hinduísmo encara essa matança (de fetos femininos), quando tantas religiões pregam o não matar?
Eu sei somente de tres pessoas aqui na India que pregavam a nao violencia e o respeito pelos fetos e bebes femininos. Um foi Mahatma Gandhi que pregava a nao-violencia de modo geral, mas foi assassinado por um hindu (e NAO por muculmano como muitos pensam).
A segunda foi Madre Teresa de Calcuta que dizia: “nao matem as menininhas, traga para mim que eu cuido” e realmente ela cuidava!! Que trabalho humanitario infinitamente maravilhoso que fez esta mulher num lugar tao violento como a India.
E a terceira foi a Primeira-Ministra Indira Gandhi que horrorizada com a matanca de meninas resolveu impor o controle da natalidade e assim como Gandhi, tambem acabou sendo assassinada.
O Hinduismo acredita na imortalidade da alma e na reencarnacao. Assim sendo, o aborto eh legalizado aqui na India, ou seja eh permitido por lei e nao eh visto como assassinato de alminhas inocentes. Ate porque se a alma nunca morre (eh imortal) nao ha como mata-la!! Morre-se hoje, renasce-se amanha e assim a coisa vai.....

Anonimo: A Bíblia diz que "os filhos são herança do Senhor"(Salmos 127 Vers. 03). Como podem fazer isso com a herança que o Senhor Deus lhes enviou?
Simples, aqui NAO eh um pais cristao e a biblia nao tem a menor importancia.

Gladys: Os indianos gostam de trocar os nomes das cidades, ruas, avenidas, estados etc. Pois querem esquecer seu passado sob o julgo da dominacao britanica e voltar as raizes, ou seja, aos nomes originais de ANTES dos britanicos.
Quando os britanicos aqui chegaram tiveram muita dificuldade em aprender os nomes indianos e assim resolveram rebatizar com nomes mais sonoros e faceis para eles pronunciarem.
Ate mesmo os nomes proprios dos indianos eles modificaram. 

Margarete Cicolin: Claro que o garoto vendedor muda ate os gestos ao falar linguas diferentes. Eh bom que todos saibam que os indianos TODOS tem uma capacidade enorme de aprender linguas estrangeiras. Esta eh uma das boas qualidades deles.

Anonimo: Quando as pessoas usam os trilhos para defecarem elas limpam so com a mao esquerda e quando chegam em casa ou no riacho mais proximo lavam a mao so com agua.
Enfermeira = Irmã: eu fiz a seguinte pergunta na postagem do dia 25 de junho. Por que na India as enfermeiras sao chamadas de “sister” que ingles significa “irmã”?
A Lana, a Adriana e o Cassiano acertaram a resposta. A resposta do Cassiano foi tao boa que tomo a liberdade em reproduzi-la aqui.
Eu acho que sister=irmã vem dos tempos antigos quando as enfermeiras eram religiosas irmãs da caridade. Não havia hospitais do governo nem particulares, tudo era da Igreja, hospitais, escolas, etc
Resposta perfeita Cassiano e aproveito para acrescentar que as Santas Casas de Misericordia fizeram um trabalho exemplar. As irmãs de caridade, ou seja, as freiras, faziam de coracao para ajudar ao proximo e nao como atualmente que se faz so por dinheiro.
Aqui na India as melhores escolas e faculdades continuam sendo as cristãs. Onde os hindus se acotovelam para tentar arrumar uma vaga para os filhos.

Rose: Quanto ao video do menino se batendo no festival de Ganesh em Poona, saiba que eh a propria mae que teve a “brilhante” ideia. Eh ela que toca o tambor para chamar a audiencia.

Cleo: Os filhos cuidam dos pais na velhice SIM, mas das maes...... mae eh mulher e mulher aqui na India voce ja sabe neh! No geral leva-se a velha para Varanase (Benaras) e larga-se ela la para que morra a beira do rio Ganges.
A delegacia do Idoso aqui em Delhi registrou um aumento de 100% nos casos de tortura e abandono de idosos de 2007 ate agora em 2008. Imagine so no resto da India com mais de 1 bilhao e 200 milhoes de habitantes.......
BUNDA: A bunda eh realmente de um touro; o touro de estimacao do deus Shiva, e eh comum encontra-lo nos templos hindus aqui na India, portanto os que acertaram foram: Alipio, Cris, Marteom.
E qual eh o nome do touro de Shiva???? Essa que acertou foi o Erick Schulz que sabe tudo sobre hinduismo. O nome do touro de estimacao do deus Shive eh NANDI.

Veja na foto eu sentada ao lando do Nandi. Nao sei porque mas ADORO ele!!!
Na pergunta sobre a bunda os homens participaram mais que as mulheres hehehehehe ;)

OM SHANTI


.

Eu e o encantador de serpente em Jaipur

Been


Namaskar

Esta é a décima-setima postagem da série que preparei para você sobre Instrumentos Musicais Indianos.

Esta série tem por objetivo somente mostrar-lhe as imagens e nomes de alguns instrumentos musicais indianos, muitos dos quais estão caindo em desuso.

Vejas as imagens deste tradicional instrumento musical indiano e caso haja interesse, por favor procure maiores informações na Internet.

Gostaria de apresentar hoje para voce um instrumento musical chamado BEEN ou flauta de encantador de serpente.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

Turismo: Roteiro para o Rajastao




Namaskar

Segue abaixo dicas de roteiro de viagem pelo lindo e fascinante Rajastao.

Jodhpur: A cidade azul. É relativamente grande. O centro é uma bagunça, as vielas e ruas do mercado, apertadas, tumultuadas e ao mesmo tempo encantadoras, lembram as de um país árabe, como praticamente tudo no Rajastão. Em Jodhpur fica a incrível fortaleza de Mehrangarh. Visitá-la é uma experiência incrível! Você pode alugar fones de ouvido e ouvir sobre a história do lugar nos pontos sinalizados. Outra atração que merece a visita é o mansoléu Jaswant Thada. O palácio-hotel-museu Umaid Bhawan Palace é legalzinho.


Jaisalmer: A cidade ocre (alguns chamam de amarela). Parece mesmo ter saído de um conto antigo das mil e uma noites. Uma imensa fortaleza envolve a parte antiga da cidade. É possível hospedar-se lá dentro. Paguei na época 80 rúpias por um quarto simples dentro da fortaleza. Voltei no tempo. Não deixe de admirar a fortaleza do lado de fora ao entardecer, de preferência de um restaurante um pouco mais afastado para ter uma visão geral. Aqui é o lugar certo para um "camel safári". Faça! Sugiro um passeio de um dia. Fechei meu tour com a Ganesh Travels, um pouco mais caro que os outros mas confiável! Fica dentro da fortaleza. Faça o tour!

Outro lugar a visitar é o lago Gadi Sagar e claro, não deixe de ver os Havelis, mansões incrivelmente esculpidas no meio da cidade.


Udaipur: A cidade branca e também dos casais. Me senti muito bem aqui. Tem menos cara de arábia mas é linda. O lago Pichola com os palácios (um restaurante e outro hotel, ambos caríssimos) no centro é belíssimo. O palácio da cidade é muito interessante e bastante grande e fica em terra firme. Pode-se visitar o Monsoon palace no alto de um morro com grandes vistas (uma das locações de 007, a outra foi num dos palácios do lago). De Udaipur um ônibus pau-velho corta uma estrada linda e colorida em três horas e meia até chegar a Ranakpur. Na ocasião fui e voltei no mesmo dia.


Ranakpur: O epicentro jainista. Visitei o templo Chaumukha. Uma construção espetacular em mármore branco. Incrível! Não estive no centro da cidade.


Jaipur: A cidade rosa. Da pra conhecer o basico em 1 dia.


Roteiro para 1 Semana:


Pegaria um trem direto a Jaisalmer (viagem bem longa e demorada). Ficaria uns dois ou três dias aqui. Daí pegaria um ônibus para Udaipur (cerca de 200 rúpias e 12 a 14 horas de viagem) e ficaria outros três dias, sendo que num destes visitaria Ranakpur. Então voltaria para Delhi.


Outras opções são viáveis. Outras cidades como Bikaner, Pushkar e Monte Abu sao muito interessantes tambem; na verdade sao antigos polos turisticos que nao sei porque estao caindo em desuso.

Fotos do forte Mehrangarh em Jodhpur.


Com o Indiagestão você viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que ha de melhor!



INCREDIBLE INDIA!

OM SHANTI

28 de junho de 2008

Bunda


Namaste

Observe esta foto....

Agora observe bem a bunda que aparece no canto a direita e me responda: De quem eh esta bunda????????

Quero saber o nome do dono dessa busanfa. Voce sabe quem ele eh????????

Clique na foto para amplia-la.

Aguardo suas respostas.....

Bom final de semana!



Foto: I. Machado

Ghungroo



Namaskar

Esta é a décima-sexta postagem da série que preparei para você sobre Instrumentos Musicais Indianos.

Esta série tem por objetivo somente mostrar-lhe as imagens e nomes de alguns instrumentos musicais indianos, muitos dos quais estão caindo em desuso.

Vejas as imagens deste tradicional instrumento musical indiano e caso haja interesse, por favor procure maiores informações na Internet.

Gostaria de apresentar hoje para voce um instrumento musical chamado GHUNGROO. Sinos para os tornozelos amarrados em cordas. Os dancarinos os usam como um instrumento musical que acompanha outros.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

Jesus e a Samaritana


Namaskar

Jesus e a Samaritana

Veio uma mulher de Samaria tirar água; disse-lhe Jesus: "Dá-me de beber"

Disse-lhe pois a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber, a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos).

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz - Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João 4:7, 9 -10

O encontro de Jesus com a mulher da Samaria não foi ao acaso, mas um reencontro de guru e discípulo divinamente planejado.

"A sede de encarnações é saciada por aquele que beber das águas da fonte de Divina Beatitude na alma, da qual flui a vida eterna" - esta é a sabedoria que Jesus tentou transmitir à mulher na fonte.

Por: Paramahansa Yogananda.
(Meu Guruji era devoto de Jesus e conhecia os ensinamentos da Biblia.)

OM SHANTI

27 de junho de 2008

HANUBAMA = Hanuman + Obama




Namaste

No templo Sankat Mochan Dham Hanuman que fica em Chandni Chowk aqui em Nova Delhi, os religiosos prepararam um ritual nesta terca-feira, para a imagem do deus macaco Hanuman banhada com 15 quilos de ouro que sera dada como presente e como amuleto para o candidato democratico a presidencia dos Estados Unidos, Sr. Barack Obama.

O religioso-chefe, Sr. Lalu Maharaj do templo de Hanuman em Connaught Place que participou ativamente do ritual diz que a imagem do deus Hanuman ajudara Obama a vencer as eleicoes presidencias dos Estados Unidos.

Outro religioso, Sr. Brij Mohan Bhama disse que vai pedir para que todos os indianos que moram nos Estados Unidos votem para o candidato democrata, Obama.

Os indianos e os candidatos do partido Democratico tem uma relacao de amor ja ha muitos anos. Quem nao gosta dos indianos nos EUA sao os americanos do partido Republicano.

Bill e Hillary Clinton estiveram uma dezena de vezes aqui na India, assim como a filha deles.

Bill gosta tanto de comer chicken tandoor que mandou construir um forno tandoor na Casa Branca, na epoca em que era presidente e ate levou um cozinheiro indiano para os EUA.

Sabendo da longa relacao de amor entre os democratas e os indianos, o jornal TOI publicou uma imagem de Obama e Hillary como se fossem Radha e Krishna o que causou grande polemica por aqui pois os hindus acharam falta de respeito.

INCREDIBLE INDIA!

OM SHANTI

Viuva


Namaskar

Não tenho o habito de dar esmola, mas abro uma exceção para a senhoras idosas viuvas.

Eh extremamente sofrida e cruel a vida das viuvas aqui na Índia.

Deus as abençoe!


Assista ao filme Water da cineasta Deepa Mehta que trata justamente sobre o tema das viuvas na Incredible India! Leia as postagens neste blog a respeito deste filme ganhador do Oscar.


Om Shanti

Escritorios de Turismo

Nâmaskar

O governo indiano possui 3 escritórios de Turismo fora da Índia.

A Índia já é um país turístico e recebe todos os anos milhares de turistas vindos de todas as partes do mundo, mas mesmo assim, o governo indiano vem investindo no setor turístico.

Um escritório de turismo fica no Canadá e os outros dois ficam nos Estados Unidos da América. Veja abaixo os endereços:

TORONTO
60 Bloor Street West
Suite 1003
Toronto, Ontario
M4W3B8, Canada
Tel. 416-962-37787
Fax. 416-962-62279

NEW YORK
1270 Avenue of the Americas
Suite 1808
New York, NY 10020
Tel. 212-586-4901
Fax. 212-582-3274
E-mail:goitony@tourindia.com
Website: www.tourindia.com

LOS ANGELES
3550 Wilshire Boulevard
Suite 204
Los Angeles, CA 90010
Tel. 213-380-8855
Fax. 213-380-6111


Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

26 de junho de 2008

Monjes Zen - Zen paciencia ;)

Monjes conversando (aqui na India).

E voce achava que todo monje fosse zen hahahahahahahaha

Monje indiano come carne, discute, joga futebol etc.... sao seres humanos!

Festival de Ganesh em Poona

A cidade de Poona e Mumbai sao as que mais celebram e adoram o deus Ganesha. Durante o festival pode-se ver muitas coisas diferentes como neste video.
A mulher tocando tambor eh a mae do menino. Ela NAO tem os seios grandes com silicone, o que ela tem por baixo da roupa eh o filho menor, um bebezinho amarrado ao corpo. Quando encontram turistas estrangeiros o menino comeca a se auto-punir e os turistas apavorados dao-lhe dinheiro para que pare com isso. Este eh um dos modos supreendentes de se ganhar a vida na INCREDIBLE INDIA!

Toilet em Trem (História)


Nâmaskar

Leia abaixo este interessante fato histórico:

Carta de Okhil Babu ao Departamento Ferroviário da Índia:

“Eu cheguei pelo trem de passageiro na estação Ahmedpur e minha barriga estava muito inchada de comer jaca. Fui então ao toilet. Estava eu defecando quando o guarda soou o apito de partida do trem e eu tive que correr com o “dhoti” na mão e cai expondo minha bunda a homens e mulheres na plataforma. Eu sai da estação Ahmedpur.

Isso é muito mau, se o passageiro vai cagar e o estúpido guarda não espera cinco minutos por ele. Portanto peço que multe aquele guarda pelo bem público. Caso contrário eu farei uma grande reclamação! aos jornais.”

Okhil Chandra Sen escreveu esta carta ao escritório de Sahibganj da ferrovia em 1909.
Ela está a mostra no Railway Museum (Museu Ferroviário) em Nova Delhi.

Adivinhe a importância histórica desta carta????
Ela aparentemente levou à introdução de toilets nos trens indianos!!


Veja abaixo a carta original em inglês.

Tive que fazer uma versão ao traduzir pois o inglês é bastante ruim.

"I am arrive by passenger train Ahmedpur station and my belly is too much swelling with jackfruit. I am therefore went to privy. Just I doing the nuisance that guard making whistle blow for train to go off and I am running with 'lotah' in one hand and 'dhoti' in the next when I am fall over and expose all my shocking to man and female women on plateform. I am got leaved at Ahmedpur station. This too much bad, if passenger go to make dung that dam guard not wait train five minutes for him. I am therefore pray your honour to make big fine on that guard for public sake. Otherwise I am making big report! to papers."

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)


Om Shanti

25 de junho de 2008

Enfermeira = Irmã



Namaskar

Sei que voce ja viu esta foto minha no hospital 3 horas apos as cirurgias. Se voce clicar nela para ampliar, voce vai ver no painel do fundo um desenho estranho. Pois bem, este eh o desenho de uma enfermeira.

Nossa cada vez que eu olhava pra este desenho eu me assustava!!

Quando eu apertava o botao para chamar a enfermeira ele acendia (uma pequena luz) e ficava apitando ate a enfermeira vir ver o que eu queria.

Foi um verdadeiro terror ver este desenho de enfermeira que mais parece uma lutadora de judô sem mãos e pes!!!!

Outra coisa que gostaria de te contar eh que aqui na India as enfermeiras sao chamadas de Sister” que em ingles significa “irmã”.

Pergunta do dia: Por que na India as enfermeiras sao chamadas de irmãs?????

Incredible India!

Om Shanti

Noticias



Namastê

Em 1857 Joseph Cayetty inventou o papel higiênico que era vendido as escondidas nas farmácias pois as pessoas sentiam-se envergonhadas ao comprar. Papel higiênico macio apareceu em 1932 e o papel higiênico colorido só em 1957, mas não na Índia :(

Aqui na Índia como você sabe, uma minoria de pessoas usa papel higiênico e o ‘toilet’ são os trilhos dos trens ou o capinzal. Por isso mesmo é deveras interessante que tenhamos aqui um museu de toilets!!!! Isso é que é uma terra de contrates!!

Quando vier a Delhi não deixe de visitar o SULABH MUSEUM OF TOILETS que fica na Sulabh Bhawan, Mahavir Enclave, Palam Dabri Marg. Aberto de segunda à sábado das 10h00 as 17h00.

***
A senhora Besi Devi de 90 anos de idade, da vila Bhetinalla que fica a 100 km de Shimla, casou-se com Pratap Singh de 50 anos de idade.

O fato dela ser viuva e de ser 40 anos mais velha que o marido é que casou espanto pois isso ainda é um grande tabu por aqui.


***
As donas de casa indianas estão topando tudo por dinheiro.

Elas estão posando nuas em escolas de pintura, alugando a barriga para casais sem filhos, sendo voluntárias para testes clínicos etc.

Posar nua aqui em Delhi paga o equivalente a 100 Reais por 4 horas sem se movimentar.
Alugar o útero para parir filhos de outras pessoas é mais lucrativo, paga cerca de 8 mil reais.

Fazer artesanato é coisa para as mulheres do interior, as das cidades grandes estão descobrindo outras fontes lucrativas de dinheiro. A Índia é espiritualizada eh passado. Aqui agora quem fala mais alto eh o poder do dinheiro!!


Incredible India (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti

Dotara



Namaskar

Esta é a décima-quinta postagem da série que preparei para você sobre Instrumentos Musicais Indianos.

Esta série tem por objetivo somente mostrar-lhe as imagens e nomes de alguns instrumentos musicais indianos, muitos dos quais estão caindo em desuso.

Vejas as imagens deste tradicional instrumento musical indiano e caso haja interesse, por favor procure maiores informações na Internet.

Gostaria de apresentar hoje para voce um instrumento musical chamado DOTARA.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

24 de junho de 2008

Vendedor Indiano

Este garoto comunicativo e talentoso vende seus leques de pena de pavao em 8 linguas diferentes!!!!!!!!
Vale a pena assistir a este video e ver como os vendedores indianos se esforcam ao maximo para agradar aos turistas e lhes vender seus produtos.

Bangalore = Bangaluru


Veja a placa do automovel BAN565, em 1946 havia menos de 1 mil automoveis em todo o estado de Karnataka, que naquela epoca chamava-se Mysore.



Predio Oriental na esquina da M.G. Road com a St. Marks Road.
a visao eh da St. Marks Road



Hosur Road - onde ficam atualmente as empresas de T.I. e BPOs


M. G. Road - Livraria Higginbothams


Brigade Road - pequeno predio a esquerda ainda existe

Clique nas fotos para amplia-las.

Namaskar

Voce sabe que o governo indiano nao tem problemas socio-economico-politico para resolver, que tudo eh uma maravilha aqui na India, um verdadeiro paraiso na terra, assim sendo, o governo indiano adora brincar de mudar o nome das cidades.

Calcuta, agora eh Kolkata
Bombay, agora eh Mumbai
Madras, agora eh Chennai
Benaras, agora eh Varanasi
e assim por diante....

Recentemente a cidade de Bangalore mudou de nome, e agora chama-se Bangaluru.

Para voce que ja visitou, morou, estudou, trabalhou em Bangaluru, veja as fotos da cidade tiradas em 1946. Delicie-se fazendo comparacoes e divirta-se!

Incredible India!

Om Shanti


Chamadas Gratuitas na Índia


Nâmaskar

Chamadas Grátis na Índia

Assim como no Brasil existem os telefones grátis do 0800 em algumas empresas, aqui na Índia temos os telefones grátis 1600.

Linhas Aéreas
Indian Airlines - 1600 180 1407
Jet Airways - 1600 22 5522
SpiceJet - 1600 180 3333

Automóveis
Mahindra Scorpio - 1600 22 6006
Maruti - 1600 111 515
Tata Motors - 1600 22 5552
Windshield Experts - 1600 11 3636

Bancos
ABN AMRO - 1600 11 2224
Canara Bank - 1600 44 6000
Citibank - 1600 44 2265
Corporatin Bank - 1600 443 555
Development Credit Bank - 1600 22 5769
HDFC Bank - 1600 227 227
ICICI Bank - 1600 333 499
ICICI Bank NRI - 1600 22 4848
IDBI Bank - 1600 11 6999
Indian Bank - 1600 425 1400
ING Vysya - 1600 44 9900
Kotak Mahindra Bank - 1600 22 6022
Lord Krishna Bank - 1600 11 2300
Punjab National Bank - 1600 122 222
State Bank of India - 1600 44 1955
Syndicate Bank - 1600 44 6655

Telefones Celular
BenQ - 1600 22 08 08
Bird CellPhones - 1600 11 7700
Motorola MotoAssist - 1600 11 1211
Nokia - 3030 3838
Sony Ericsson - 3901 1111

Computadores/Tecnologia da Informação
Adrenalin - 1600 444 445
AMD - 1600 425 6664
Apple Computers - 1600 444 683
Canon - 1600 333 366
Cisco Systems - 1600 221 777
Compaq - HP - 1600 444 999
Data One Broadband - 1600 424 1600
Dell - 1600 444 026
Epson - 1600 44 0011
eSys - 3970 0011
Genesis Tally Academy - 1600 444 888
HCL - 1600 180 8080
IBM - 1600 443 333
Lexmark - 1600 22 4477
Marshal's Point - 1600 33 4488
Microsoft - 1600 111 100
Microsoft Virus Update - 1901 333 334
Seagate - 1600 180 1104
Symantec - 1600 44 5533
TVS Electronics - 1600 444 566
WeP Peripherals - 1600 44 6446
Wipro - 1600 333 312
Xerox - 1600 180 1225
Zenith - 1600 222 004

Couriers/Mudança
ABT Courier - 1600 44 8585
AFL Wizz - 1600 22 9696
Agarwal Packers & Movers - 1600 11 4321
Associated Packers P Ltd - 1600 21 4560
DHL - 1600 111 345
FedEx - 1600 22 6161
Goel Packers & Movers - 1600 11 3456
UPS - 1600 22 7171

Educação
Edu Plus - 1600 444 000
Hindustan College - 1600 33 4438
NCERT - 1600 11 1265
Vellore Institute of Technology - 1600 441 555

Serviços de Saúde
Best on Health - 1600 11 8899
Dr Batras - 1600 11 6767
GlaxoSmithKline - 1600 22 8797
Johnson & Johnson - 1600 22 8111
Kaya Skin Clinic - 1600 22 5292
LifeCell - 1600 44 5323
Manmar Technologies - 1600 33 4420
Pfizer - 1600 442 442
Roche Accu-Chek - 1600 11 45 46
Rudraksha - 1600 21 4708
Varilux Lenses - 1600 44 8383
VLCC - 1600 33 1262

Eletrodomésticos
Aiwa/Sony - 1600 11 1188
Anchor Switches - 1600 22 7979
Blue Star - 1600 22 2200
Bru Coffee Vending Machines - 1600 44 7171
Daikin Air Conditioners - 1600 444 222
DishTV - 1600 12 3474
Faber Chimneys - 1600 21 4595
Godrej - 1600 22 5511
Grundfos Pumps - 1600 33 4555
LG - 1901 180 9999
Philips - 1600 22 4422
Samsung - 1600 113 444
Sanyo - 1600 11 0101
Voltas - 1600 33 4546
WorldSpace Satellite Radio - 1600 44 5432

Reservas de Hotel
GRT Grand - 1600 44 5500
InterContinental Hotels Group - 1600 111 000
Marriott - 1600 22 0044
Sarovar Park Plaza - 1600 111 222
Taj Holidays - 1600 111 825

Seguro
AMP Sanmar - 1600 44 2200
Aviva - 1600 33 2244
Bajaj Allianz - 1600 22 5858
Chola MS General Insurance - 1600 44 5544
HDFC Standard Life - 1600 227 227
LIC - 1600 33 4433
Max New York Life - 1600 33 5577
Royal Sundaram - 1600 33 8899
SBI Life Insurance - 1600 22 9090

Colchões
Kurl-on - 1600 44 0404
Sleepwell - 1600 11 2266

Investimentos/Finanças
CAMS - 1600 44 2267
Chola Mutual Fund - 1600 22 2300
J M Morgan Stanley - 1600 22 0004
Kotak Mutual Fund - 1600 222 626
LIC Housing Finance - 1600 44 0005
SBI Mutual Fund - 1600 22 3040
Sharekhan - 1600 22 7500
Tata Mutual Fund - 1600 22 0101

Tintas
Asian Paints Home Solutions - 1600 22 5678
Berger Paints Home Decor - 1600 33 8800

Teleshopping
Asian Sky Shop - 1600 22 1600
Jaipan Teleshoppe - 1600 11 5225
Tele Brands - 1600 11 8000
VMI Teleshopping - 1600 447 777
WWS Teleshopping - 1600 220 777

Viagem
Club Mahindra Holidays - 1600 33 4539
Cox & Kings - 1600 22 1235
God TV Tours - 1600 442 777
Kerala Tourism - 1600 444 747
Kumarakom Lake Resort - 1600 44 5030
Raj Travels & Tours - 1600 22 9900
Sita Tours - 1600 111 911
SOTC Tours - 1600 22 3344
APC - 1600 44 4272
Numeric - 1600 44 3266

Outros
Consumer Helpline - 1600 11 4000
L'Oreal, GARNIeR - 1600 223 000
KONE Elevator - 1600 444 666
Indane - 1600 44 51 15
Aavin - 1600 44 3300
Pedigree - 1600 11 2121
Kodak India - 1600 22 8877
Domino's Pizza - 1600 111 123
World Vision India - 1600 444 550
Telecom Monitoring Cell - 1600 110 420


Om Shanti


.

23 de junho de 2008

Colaboracao para Caminho das Indias




Namaskar

Como voce ja sabe, desde janeiro deste ano (2008) venho colaborando com a novelista Gloria Perez e sua pesquisa para a nova novela que a Rede Globo vai fazer, tendo como tema central a India, chamada Caminhos das Indias.

Aqui estao alguns emails que venho trocando com a autora da novela.


To: Gloria Perez
Sent: Wednesday, June 11, 2008 2:54 PM
Subject: Fwd: Contato

Namaskar Querida Gloria,

Recebi este email de uma moca chamada Jaqueline que a esta convidando para participar no dia 13 de setembro de um painel na cidade de
Halifax ,na Nova Scotia.

Não repassei seu email pois como não tenho sua autorização, achei por bem não faze-lo mas disse a pessoa que encaminharia o email para vc e que fica a seu critério responder ou não.
Abracos com carinho

Sandra


--- On Wed, 6/11/08, Gloria Perez > wrote:

From: Gloria Perez
Subject: Re: Contato
To: "Indi(a)gestão"
Date:
Wednesday, June 11, 2008
, 11:54 PM

oi querida, que bom te ouvir!
pode passar o mail, sim.
Tenho lido avidamente o teu blog, para pescar detalhes da cultura indiana!
que expressões eles usam que você acha que são fáceis de pronunciar para um brasileiro?
beijo, NAMASTÉ

--- On Thu, 6/12/08, Indi(a)gestão wrote:

From: Indi(a)gestão
Subject: Re: Contato
To: "Gloria Perez"
Date:
Thursday, June 12, 2008
, 3:44 PM
Namaskar querida Gloria,


Quanto as expressões que os indianos usam as mais fáceis de pronunciar e também as mais comuns são:

1. Namastê / Nâmaskar = usado como bom dia, boa tarde, boa noite, oi, ola, tchau (Usa-se tanto quando se chega a um lugar como quando se vai embora do lugar). Eh como o Ciao (tchau) dos italianos. Um cumprimento que serve para tudo e eh muito respeitoso.

O Namastê eh mais formal e usado principalmente no contexto religioso. Os indianos usam com os turistas estrangeiros pois sabem que os estrangeiros já conhecem esta palavra que tambem eh muito usada pelos praticantes de ioga.

O Nâmaskar eh mais comum, eh usado pelo povão no dia-a-dia.
Ambas devem ser pronunciados enquanto junta-se as palmas das maos em frente ao peito.

Gloria, por favor entre neste link abaixo e veja o que eu escrevi sobre isso para o fanzine Conexao Oriente http://conexaooriente.wordpress.com/2007/10/22/namaskar/#more-117

2. Shukriya = Obrigada. Na verdade temos 2 palavras diferentes para dizer “obrigada” ambas sao super comuns, mas creio que esta eh mais facil e mais sonora para os brasileiros pronunciarem.

3. Atcha = bom, okay, legal, entendo, sei... sabe aquelas interjecoes que fazemos ao telefone quando alguem esta falando? Eh como o nosso “aham”
A expressao atcha significa que a pessoa esta entendendo o que esta sendo dito.

4. Kuchi Nerrí = não eh nada, não houve nada, não ocoreu nada. Por exemplo: eu vejo você chorando e te pergunto: “Gloria, o que aconteceu?” mas vc não quer me dizer o que houve, entao vc responde kuchi nerri. (não foi nada).

5. Nerrí = Não.

6. Rã = Sim. (som anasalado)

7. Dekho = veja, olhe isso.

8. Babi = eh uma especie de “tia” que se usa para as mulheres cujo nome não sabemos. Eh um termo respeitoso e serve para todas as idades, menos para criancas. Por exemplo: ao comprar algo vc quer perguntar: “tia, tem na cor rosa?” fica assim: “Babi, tem na cor rosa?”

9. Shanti = paz

Olha Gloria, o hindi não eh uma lingua facil, so para te dar uma ideia falar “eu te amo” em hindi eh assim: Mei tumse pyaar kartaa/ karti (feminino) rum!

Eu tentei separar coisas comuns do uso diario e faceis de pronunciar. Estas palavras da bem para o povo assimilar. Se precisar de alguma outra palavra especifica pode me perguntar. Meu hindi eh meia-boca mas o marido indiano sabe tudo hehehehehe

Agora vou descansar pois ainda estou na fase pos operatoria.
Beijao com carinho
Sandra

--- On Thu, 6/19/08, Gloria Perez wrote:

From: Gloria Perez
Subject: Re: Contato
To: "Indi(a)gestão"
Date:
Thursday, June 19, 2008
, 7:38 AM

amei as palavras que vc mandou!
e expressões? que expressÕes seriam bem características? tipo dito populares, coisas
assim?


--- On Sat, 6/21/08, Indi(a)gestão wrote:

From: Indi(a)gestão
Subject: Re: Contato
To: "Gloria Perez"
Date:
Saturday, June 21, 2008
, 2:55 PM
Namaskar Gloria,
Reuni aqui as 10 expressoes mais comuns em hindi para você.

  1. Kaise ho? = como vai? (informal, usado no dia-a-dia) ho, pronuncia-se Ro com som de erre forte.
  2. Kya hua? = o que esta acontecendo? Aqui novamente as palavras que tem a letra H tem som de erre forte.
  3. Sab theek = tudo bem, tudo beleza. (aqui a letra ‘h’ NAO tem som de erre)
  4. Hey ram = Ai meus Deus! Ooh meu Deus! Muitos brasileiros já conhecem esta expressao por causa do filme Gandhi Aqui a pronuncia fica como Rei (com erre forte) e Ram (com erre fraco, enrolado como no ingles)
  5. Dhatt tere ki = que merda!
  6. Tchalo ou Tchele = vamos? Estou indo, te vejo depois (essa realmente eh MUITO usada)
  7. Djau = vai embora! Essa agente usa muito aqui pra espantar os mendigos e vendedores ambulantes. Eh como nossa palavra “tchau” so que com som de D
  8. Bolô = fale, conte-me. Por exemplo eu te digo: “Gloria, preciso te contar uma coisa” e vc me diz” Bolô fala, conta logo o que eh. Ou num interrogatorio policial o policia fica repetindo para o criminosa Bolô Bolô Bolô que eh para o criminoso contar o que sabe.
  9. Are yar = o brother, o cumpadre, o camarada. Eh como os homens se chamam entre si. Usada so no masculino. So entre homens.
  10. Kya baat hai = significa literalmente “Qual eh o problema? O que ta pegando? Mas hoje em dia esta sendo usada como uma expressao elogiosa para alguem bem arrumado, bem vestido. Por exemplo eu te vejo toda arrumada, toda bonita na entrega do Globo de Ouro e te digo: Gloria, Kya baat hai (nossa como vc esta bonita, bem vestida!

Você já escolheu os nomes dos personagens???
Se precisar tenho uma lista grande de nomes, da epoca em que eu estava pensando em adotar uma crianca.

Om Shanti
Sandra
Os outros emails sao particulares e NAO posso divulgar.


.

22 de junho de 2008

A Matança de Meninas Continua a Todo Vapor



Namaskar

Eu estou tão tirste e cansada de dar este tipo de noticia aqui, mas voce precisa conhecer a verdade e eh por isso mesmo que o Indiagestao foi criado e eh um estrondoso sucesso com mais de 240 mil visitas!

Proporção de meninas 'cai a nível histórico' na Índia, alerta ONG
O número de meninas que nascem e sobrevivem na Índia caiu para a menor proporção em relação aos meninos, alerta um estudo da organização britânica ActionAid e do canadense Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento.
Os abortos de fetos do sexo feminino e a negligência em relação às bebês já levaram a casos como o de uma área da província de Punjab onde existem apenas 300 meninas para cada mil meninos entre as famílias das castas superiores.
"Estamos dizendo que existe apenas um terço das meninas que deveriam existir nessas comunidades", disse à BBC Laura Turquet, porta-voz da organização.
"Estamos falando de povoados nos quais quase não existem meninas, de salas de aula sem meninas, de ruas onde só há meninos brincando."

O relatório, intitulado Disappearing Daughters ("Filhas que desaparecem", em tradução livre), adverte que a Índia terá um futuro "sombrio" se não tomar medidas para pôr fim à preferência cultural por crianças do sexo masculino.

Uma estimativa da revista médica Lancet sugere que cerca de 10 milhões de fetos do sexo feminino foram abortados na Índia de maneira seletiva ao longo dos últimos 20 anos.
As estatísticas desafiam a lei que, desde 1994, proíbe o aborto seletivo no país.

Ajuda tecnológica
A equipe de pesquisadores visitou mais de 6 mil domicílios em cinco Estados do noroeste indiano e comparou as estatísticas com o censo nacional
Sob circunstâncias consideradas "normais", eles esperariam verificar a existência de pelo menos 950 meninas para cada mil meninos - mas em três das cinco províncias visitadas o número foi abaixo de 800.
Além disso, em quatro das cinco províncias a proporção de meninas em relação a meninos vem diminuindo desde o censo de 2001.

O estudo revelou que a taxa de meninas para meninos cai mais fortemente nas áreas urbanas relativamente prósperas.
Em entrevista à BBC, o professor Rubindra Kaur, do Instituto Indiano de Tecnologia, sugeriu que a tendência é reforçada pela disseminação da ultrassonografia.
"O ultrassom permite escolher o sexo antes de o bebê nascer, e essa é uma das principais razões para que tenha havido um declínio tão grande na população feminina."

Condenadas de antemão
Segundo o relatório, o aborto seletivo não é o único recurso pelo qual as famílias selecionam o sexo de suas crianças – o documento assinala outras práticas ilegais, como permitir que o cordão umbilical infeccione ou negligenciar tratamento às meninas que adoecem.
"O verdadeiro horror dessa situação é que, para as mulheres, evitar ter filhas é uma decisão racional. Mas para a sociedade como um todo está se criando um estado de coisas terrível e desesperador", disse Laura Turquet, da ActionAid.
"No longo prazo, as atitudes culturais têm de mudar. A Índia tem de enfrentar barreiras econômicas e sociais, incluindo os direitos de propriedade (sobre as meninas), dotes de casamento e papéis destinados aos gêneros que condenam as garotas antes mesmo de elas nascerem", ela acrescentou. "Se não agirmos agora, o futuro parece sombrio."

Da BBC Brasil
Colaborou: Angela Angel

Eh divido a falta de mulher que tem acontecido tantos estupros ultimamente por aqui. Os homens nao tem o menor respeito pelas mulheres, que sao vistas como seres inferiores.
E tambem eh a falta de mulher que faz com que 1 mulher tenha que “servir” a todos os irmaos e primos do marido. A sociedade indiana eh extremamente promiscua mas tenta fingir que sao moralmente os mais corretos do mundo. Estou verdadeiramente cansada desta hipocrisia indiana!!

Fotos de fetos femininos abortados. Nao existe foto de aborto que seja bonita. Aborto eh nojento mesmo, eh feio e cheio de sangue. Isso eh aborto!!! Esta eh a realidade da sua....

Assista ao filme MATRUBHOOMI - A Nation Without Women (Uma Nação Sem Mulheres) e veja como os indianos tratam as mulheres e matam as bebezinhas!!!!

Clique no botão para assistir ao video.
Incredible India! (slogan do governo indiano)
Om Shanti
Copyright - A reprodução é PROIBIDA. Se o fizer, pelo menos que o/a autor(a), a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links corretamente fornecidos.
Ao deixar um comentário, por favor IDENTIFIQUE-SE.