13 de fevereiro de 2009

Indiano vive em árvore há 15 anos, após briga doméstica

Namaskar


-->
Um indiano tem vivido em uma árvore nos últimos quinze anos, apesar dos pedidos de sua mãe para que ele volte para casa.
Kapila Pradhan, de 45 anos de idade, foi embora de seu lar após uma discussão com sua esposa.

"Meu filho e minha nora brigavam constantemente após o nascimento de seu filho e o relacionamento dos dois piorava diariamente", diz a mãe dele, Sishula.
"Uma manhã eu descobri que meu filho havia deixado a casa enquanto todos dormiam."

Um mês depois, os moradores da vila Nagajhara, no leste da India, o encontraram morando em uma árvore.
"Fui à floresta trazê-lo de volta para casa mas ele se recusou", disse ela.

"Voltei para casa triste e rejeitada. Chorei muito", diz a mãe de Kapila.

Ele vive com o que encontra para comer na selva.
"Desde que saí de casa, praticamente não comi nada cozido", disse ele à BBC, do alto de sua casa, localizada a 7.6 metros de altura.
"Vez ou outra os moradores locais dão comida a ele durante as festas", diz o residente local, Sukanta Dakua.
"Nada faria ele deixar sua casa na árvore", diz Manoj Sahoo, outro morador da vila.

Mesmo durante um violento ciclone em 1999, quando ventos de 300 km/h destruíram grande parte de Orissa e mataram milhares, ele continuou na árvore.

Kapila lembra que na ocasião, chovia constantemente e ele viu várias árvores serem derrubadas.

Mais do que o ciclone, foi a ameaça apresentada por elefantes e macacos que o forçaram a se mudar do meio da floresta para o fim dela, nas proximidades de uma vila.


-->
















































.