24 de fevereiro de 2009

Smile Pinki vence Oscar!!!!

Namaskar


-->
O documentário curto “Smilie Pinki” (O Sorriso de Pinki) venceu e levou com o Oscar na categoria Best Short Documentary.
O filme Slumdog Millionaire você pode assistir nos cinemas mas este excelente documentário curto infelizmente não será fácil de ser assistido, assim sendo, vai aqui uma sinopse bem curtinha para você assim como o vídeo.
Pinki é uma menininha indiana de 8 anos de idade que nasceu com lábio leporino no estado indiano de Uttar Pradesh.
Ela sentia-se triste e envergonhada por ser diferente e ter aquele lábio defeituoso e o documentário é justamente sobre sua vida.
A documentarista Megan Mylan fez um excelente trabalho e por isso mesmo venceu o Oscar. Ela chama a atenção para este problema e coloca dados estatísticos em seu documentário que ao final, mostra o lindo trabalho do grupo Smile Train que realiza cirurgia plástica para estas crianças paupérrimas com lábio leporino.
Este é um DOCUMENTARIO e não uma obra de ficção.
Smilie Pinki quer você queira quer não, mostra a VERDADEIRA Índia que tantas pessoas preferem ignorar como Amitabh Bachchan. Claro que é mais fácil ignorar e não se fazer nada a respeito; é bem mais cômodo se fechar os olhos as mazelas humanas e fingir que elas não existem. Mas ter coragem para mostrar e denunciar tudo isso pouquíssimas pessoas tem!!!! O mundo parece mesmo ser feito de covardes e pessoas acomodadas. Infelizmente.
Este ano o Oscar foi sobre a VERDADE. Somente os filmes com coragem para mostrar a verdadeira Índia ganharam a tão desejada estatueta. Para mim, seguidora inconteste da verdade, da realidade, do famoso pé no chão, da filosofia de Gandhi, este Oscar foi o melhor de todos. Não pelas temáticas indianas, mas sim por terem tido a bravura de mostrar a Índia como ela realmente eh; coisa que venho fazendo no Indi(a)gestão nos últimos 4 anos!!!!
Por favor assista aos vídeos e repasse esta postagem a seus colegas e amigos da área da saúde e educadores. Faça a sua parte compartilhando esta postagem com pessoas conscientes que não tem medo da verdade e que possam ajudar ao próximo pois muitos ainda não sabem do lindo trabalho feito pelo Smile Train.
Clique no botão para assistir aos vídeos.
Reportagem: (em hindi)
Smile Pinki: (em inglês)
































































.