19 de março de 2009

Lodi Garden


Eu e Marcia na antiga mesquita do Lodi Garden.

Teto da antiga mesquita, todo entalhado no marmore.



Marcia e eu em frente ao paredao historico.

Tumba de Mohammed Shah.

Tumba Bara Gumbad (grande domo).

Ponte Athpula Bridge.

Namaskar

Clique nas fotografias para amplia-las.
O lindo e sereno Lodi Garden foi formado durante duas dinastias – dos Sayyids e dos Lodis (seculos 15 e 16) com o proposito de servir de cemiterio para estas familias nobres.
Durante o imperio britanico, os ingleses mudaram o nome do parque para Lady Willingdon Park, mas logo apos a independencia da India o nome voltou a ser Lodi Garden.
Em 1968 o jardim foi remodelado por JA Stein e Garrett Eckbo.
Ha diversas tumbas, que sao acessiveis ao publico, espalhadas por uma vasta area. Todas as tumbas sao da epoca medieval e inclui as tumbas de Mohammed Shah e de Sikander Lodi.
A tumba Bara Gumbad (grande domo) tem ao seu lado uma mesquita de mesmo nome que foi construida em 1494 durante o reinado de Sikander Lodi e possui uma linda decoracao com versos do Alcorao.
A tumba Sheesh Gumbad (domo brilhante) possuia seu domo todo coberto por azulejos azuis brilhantes.
A ponte Athpula Bridge que tambem fica dentro do Lodi Garden recebeu este nome por possuir oito pilares de sustentacao que formam sete arcos. Ela foi construida no seculo 16 durante o reinado do imperador Akabar, cuja tuma eu ja apresentei anteriormente aqui no Indiagestão.
Outras atracoes dento do Lodi Garden sao: O National Bonsai Park; uma area cercada com diversas especies de arvores Bonsai. O Rose Garden (jardim das rosas) tem uma variedade de 200 tipos de rosas. Ha tambem uma estufa com diversas plantas.
Para os amantes de passaros eh um bom local para se observar passaros como periquitos, mergulhao, coruja etc. (Birdwatch)
Todas as manhas ha aulas de ioga e muitas pessoas vao la para caminhar e correr. O Lodi Garden possui arvores como o celebrado Neem, e umas mais simples como o eucalipto. Leve um pouquinho de pao picado ou amendoim para dar aos passaros e aos esquilos que habitam este lindo parque.
O Lodi Garden fica aberto todos os dias, porem durante o final de semana recebe muitos visitantes que fazem picnic em seus gramados. O ideal eh que voce o visite durante um dia da semana, nos meses de Fevereiro ou Marco quando esta todo florido!!
Lamentavelmente o Lodi Garden NAO faz parte de nenhum city tour, portanto voce tera que ir la por conta propria.

A verdade eh que NAO eh possivel ver todas as maravilhas que temos em Delhi em um unico dia pois a quantidade de lugares a serem visitados eh imensa, assim sendo, as operadoras de turismo so te levam para ver no maximo uns 6 ou 7 lugares. Mas eh justamente para suprir esta carencia que o indiagestao existe e eh o melhor blog sobre a India!

Com o Indiagestao voce viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que ha de melhor!




















































.