16 de março de 2009

Respostas

-->
Namaskar
O What is isso? do dia 2 de marco eh um espeto de queijo branco temperado com curry e entremeado com cebola, tomate e pimentão. Uma deliciaaaaaaaa e a alegria de nos vegetarianos :)
Assim sendo os que chutaram certo e fizeram gol foram: DANIELLE, ESTER,IZIZ NEGREIROS, FATIMA MOTTA, A. VAZIRANI.
Não eh por nada não, mas todas as acertadoras são mulheres hehehehehehe :)

Pamella: Fantástico, Programa do Jo, CNN etc. seriam bons para divulgar o Indiagestão, fora isso, não troco o carinho de leitores e amigos como vc por nada neste mundo!! Já temos mais de 400 mil visitas no Indiagestão, creio que alcançaremos 500 mil, ou seja, meio milhão!! Isso já me basta. Não quero perder o contato direto e o carinho dos leitores e virar um blog “profissional”. A minha intenção eh mesmo compartilhar. O blog não eh meu eh seu e de todos que o acessam. Este ano de 2009 eu completo 10 anos de Índia e venho aprendendo muito desde que aqui cheguei. Agora minha alegria eh poder dividir com vc um pouco do que aprendi e assim vamos seguindo com o nosso Indiagestão.... um blog informativo, divertido, onde as vezes ficamos in
dignados, outras vezes rimos juntos....

Mirella: Nossa, nem sabia que também tinha saído no blog do Ricardo Freire, depois que vc me disse fui lá ver e agradecer. Valeu amiga!! :)

Andrea Mangan: Cuidado que o Indiagestão vicia!!!!!! Menina, vc tem uma banca de jornal cheia de revistas, jornais etc. e curti mesmo eh o Indiagestão! Hehehehe que honra!! Este elogio foi totalmente
inesperado, nem sei bem o que dizer ...

Bruna: Por duas vezes comecei a escrever o livro e por 2 vezes perdi tudo num pau que deu no computador. Como o volume de experiências na vida aqui na Índia neste últimos 10 anos foi imenso, to morrendo de preguiça de escrever tudo de novo, alem do que, tinha medo que o livro fosse ficar muito grande e chato. Detesto coisas chatas. To fora! Quem sabe um dia....

Rodrigo Ozores: Nosso vizinho aqui, o Paquistão, ainda vai causar muita dor de cabeça....

Luciana: A verdade eh que eu sempre rezei pelos leitores do blog, mas desta vez tive a
grata oportunidade de faze-lo com meus pés dentro das águas geladas do Ganges. Foi maravilhoso!!!!

Alessandra: Segundo a mitologia hindu, o rio Ganga (ganges para os ocidentais), nasce dos cabelos do deus Shiva. Eh um rio de regime nivo-pluival, ou seja, inicialmente ele nasce do derretimento do gelo no Himalaia e depois recebe água das chuvas. Eh basicamente um rio de planície tendo mesmo só seu inicio
nas montanhas. Começa limpo, lindo, azul e gelado e vai se tornando feio e sujo. Atravessa toda a parte norte da Índia e desemboca lá no leste próximo a Bangladesh. Eh um rio onde se encontra de tudo, literalmente falando.

Carol: Isso mesmo, continue alimentando o Tigu, se não ele fica magrinho, coitadinho :)

Sheila: Sim, antes da cerimonia de casamento houve uma cerimonia de conversão onde a Simone rece
beu um nome hindu. O casamento no Brama Samaj eh por escrito e vale como um registro. Veja eu na foto assinando o livro como testemunha.

Eliana: A cobra da minha casa fui eu mesma que tive que me livrar dela pois meus gatos estavam querendo brincar com ela e fiquei com medo que ela os mordessem. Peguei a vassoura e empurrei ela para fora de casa. Deixei-a no quintal da frente da casa.

Lara Maria: As cobras vem pelo esgoto. Nos toilets indianos que eh somente um buraco no chão entra mais cobra do que nos toilets ocidentais (vaso). Mas alem de cobra também entram muitas ratazanas. Eh normal, não se assuste, com o tempo vc se acostuma.

Taciana: Aqui esta a foto do toilet indiano que vc me pediu.
Sim, a higiene na Índia eh bastante precária.
O Dia Internacional da Mulher eh pouco celebrado. No geral os grandes jornais colocam informações e dados estatísticos sobre as condições de vida das mulheres e eh de chorar.

Erick: Alem do autoriquixa de brinquedo, tem também “taxi” de brinquedo. Aqueles pretos e amarelos bem típicos da Índia. Compre mesmo pois eh barato, custa umas 80 rupias se não me engano.

Mirella: Faz somente 1 mês que terminei de ler o livro Comer, Rezar, Amar. Mas agradeço a dica do mesmo modo.

Suleiman: Os pozinhos coloridos são a atração principal da festividade de Holi. Jogamos o pozinho colorido uns nos outros.

-->
Lana: Direitos humanos na Índia, hehehehehe mas vc gosta mesmo de fazer piadas amiga :)

Verônica: Sexo com pessoas de casta baixa não parece contaminar pois se assim fosse não procurariam prostitutas que são de castas baixas e não estuprariam dalits. Vai entender....

Cristiane Martin: O pensamento indiano eh mais ou menos assim se Deus fez estas pessoas nascerem em castas baixas eh porque Deus sabe o que faz. Quem sou eu para ir contra os desígnios divinos e querer saber mais do que Deus!!
Como os hindus crêem em vidas passadas o pensamento indiano também gira em torno do karma (lei bumerangue) colhe-se os frutos do que se plantou. Entende?

Sheila: Como os indianos insistem em tampar o sol com a peneira, se recusam a ver e enfrentar a realidade, por isso mesmo a Índia continua como sempre foi; e as chances de melhorias na área social são pequenas. O que este Rajput falou não surpreende ninguém, pois após quase 4 anos de Indiagestão, todos já sabem que indianos não aceitam ver a realidade. Sem enfrentar a realidade como mudar as coisas???????? Os indianos ainda tem muito a evoluir nesta área.....

Suleiman: O Gandhi era contra o sistema de castas e acolheu dalits em seu ashram em Gujrat e por isso mesmo perdeu todo apoio dos políticos naquela época. Sugiro que leia a autobiografia que ele escreveu ou pelo menos o resumo que coloquei aqui no blog em 2007. O resumo esta muito bom mas prefiro que vc leia o livro original que já foi traduzido para o português.

Om Shanti