28 de abril de 2009

Desmascarada

Namaskar

Hoje quero compartilhar com voce uma linda poesia que acabo de receber da Lu Dias, mineira de BH, do blog Alma Carioca.

Na verdade eh uma emocao dupla, primeiro por ela ter conseguido ler as entrelinhas e ter me desmascarado, e segundo por esta ser a primeira poesia que recebo nestes meus 45 anos de vida.

Dizem que na vida a pessoa deve plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho. Eu ja plantei 4 arvores, escrevi um livro sobre Rudraksha e tive 4 filhos felinos.

Na lista que estava na minha cabeca eu deveria receber flores, receber bombons, receber uma poesia e receber uma caixinha de musica.
Eu ja havia recebido inumeros bombons, algumas flores, 1 caixinha de musica e so faltava a poesia..... HOJE a recebi :)
Ciclo encerrado! 
Segue abaixo a poesia que a Lu Dias me deu:

Eu te julguei através do estilo,
perdida no emaranhado de teu talho,
aturdida pela ferocidade de tuas palavras,
enganada pelo teor dos comentários.

Na tua escrita tão desordenada,
pensei encontrar o teu retrato,
sem rigor ou forma definida, na
cruel e fria análise do teu traço.

Teu linguajar tosco era uma capa,
a esconder o pensamento elaborado,
ou qualquer sentimento, que pudesse
desnudar o caráter resguardado.

Pensaste ser capaz, por muito tempo,
carregar este disfarce malfadado,
esconder de todos nós as delícias
de um amigo terno e adorado.

E o véu que te cobria foi se rasgando,
em cada post deixando seus pedaços,
e o homem rude e destemperado,
cedeu lugar a um cavalheiro refinado.

Essa obra viva no ferro trabalhado,
transformou-se numa peça elaborada,
cheia de encantamento e ternura,
tanto na essência, quanto na palavra.

Sua generosidade é de todos conhecida,
capaz de transpor qualquer abismo,
se hoje partiu triste e aborrecido,
amanhã volta mais doce e compassivo.

Quem o julgar pela aparência
de um comentário mais açodado,
carregará nas costas, para sempre,
a carga do julgamento apressado.


Brigaduuuuuuuuuuuu :)
Om Shanti














































.